Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Suplente de vereador Furibinha busca ações no combate a virose


Sempre preocupado com as questões pontuais da cidade de Jataúba, no agreste pernambucano, o suplente de vereador Joseilson Alves (Furibinha), esteve na última segunda-feira na capital pernambucana em busca de socorro no que diz respeito à virose que assola todo o agreste pernambucano principalmente a cidade de Jataúba.


Nos últimos dias o número de atendimentos no hospital da cidade teve um aumento significativo o que tem preocupado a toda população.

Na ocasião Furibinha protocolou ofícios junto à secretaria de saúde do Estado, na FUNASA, no Palácio do Governo, no gabinete do Senador Humberto Costa e no COES (Comitê de Operações Especiais em Saúde) além do gabinete do Deputado Estadual Diogo Moraes, em anexo também foi entregue um relatório de famílias que foram ouvidas num total de 154 que informaram um total de 585 pessoas sendo que dessas, 477 fora infectadas com a virose já que apresentaram os mesmos sintomas.

Diante do quadro que passa a cidade de Jataúba e toda região é importante que ações emergenciais sejam tomadas e o suplente de vereador mesmo sem mandato tem feito o seu papel, o grande problema é que governos municipais e estaduais culpam o governo Federal e enquanto isso a população sofre. Vale destacar que os profissionais de saúde têm sido verdadeiros heróis e tem feito o possível para atender a população.

Segundo informações na próxima semana haverá em Recife uma importante reunião com os secretários de saúde das cidades afetadas pela virose na Secretaria de Saúde do Estado, onde serão discutidas ações de combate a essa epidemia. 


O que a população espera é que as autoridades sejam do Executivo ou Legislativo se mova e busque soluções concretas, afinal de contas a população não aguenta mais essa situação. 


J. Silva / Agreste No Ar


O pequeno do Gás

Nenhum comentário:

Postar um comentário