sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe tem o primeiro bebê com suspeita de microcefalia causada por vírus


Imagem ilustrativa

O Blog do Ney Lima obteve informações que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra um caso de bebê nascido com má formação craniana suspeita de ser microcefalia. As informações foram confirmadas ao Blog pelo Secretário de Saúde Breno Feitosa. É o primeiro caso suspeito no município desde que surgiu o surto dos vírus Zika e Chikungunya.

“Por enquanto o que temos é uma má formação. A criança foi encaminhada ao Recife e será submetida a uma tomografia para confirmar ou não a microcefalia”, explicou o secretário.


Os casos de crianças com microcefalia se espalham por todo o Brasil de forma crescente. Na última segunda-feira (30) o Ministério da Saúde confirmou que a má formação pode ser causada pelo zika vírus. Pernambuco lidera a lista de casos 646 notificações.

Dos 646 casos investigados no estado, 211 seguem o novo critério da Organização Mundial da Saúde. Pelas novas regras, todos os recém-nascidos que tiverem a circunferência do crânio menor que 32 centímetros são notificados como casos de microcefalia, antes, no estado, considerava-se com 33 centímetros abaixo.

Blog Ney Lima 


Aqui você tem o melhor atendimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário