Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe forma novos guardas civis municipais


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, entregou no último final de semana os certificados de formação dos 22 novos guardas civis municipais.

A solenidade aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) com a presença do secretário de Defesa Social, Major Senna; do secretário-executivo Sargento Júnior; Tenente Pedro, representando o 24° Batalhão de Polícia Militar; dos conselheiros tutelares Ivanilson Feitosa, Fabiana Arruda e Fernando Souza; além de amigos e familiares dos formandos e do GCM Joel Queiroz (in memoriam), homenageado da turma.


“A segurança é uma preocupação constante do prefeito Edson Vieira, ele sempre tem demonstrado através do investimento constante em ações na área. A formação dos novos guardas é advinda dessa preocupação e mostra que estamos no caminho certo. O propósito da gestão é fazer com que a cada dia o município avance”, disse o secretário Major Senna.

O GCM Jailton, formado na turma, falou da sua satisfação em fazer parte da Guarda Civil Municipal. “É uma honra fazer parte desse grupo, agradeço pela oportunidade e digo que após um treinamento difícil estamos prontos para desempenhar o nosso papel na segurança pública e no cuidado com o patrimônio municipal, estamos firmes para essa nova batalha”, ressaltou. 


Durante o evento, os novos servidores receberam certificados do curso de formação, com duração de 100 horas. Eles tiveram aulas teóricas e práticas de gestão comunitária, abordagem, defesa pessoal, primeiros socorros, conhecimento do espaço público, entre outras disciplinas. Também foi entregue um certificado de homenagem à família do GCM Joel, em reconhecimento ao tempo de serviço na instituição.

No encerramento da cerimônia, o secretário Major Sena ressaltou a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal para segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe, parabenizou o trabalho desenvolvido em conjunto pela Guarda e Polícia Militar, reforçando sua continuidade.

Blog Direto ao Ponto 



Trabalhando por sua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário