Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Cronograma de execução da duplicação da 160 é apresentado pelo DER


Na manhã desta quinta-feira (03) foi dado reinício das obras da duplicação da PE-160 no trecho que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe. Foi apresentado o plano de execução da 1º etapa da duplicação, que irá até o trecho da Ponte Miguel Arraes proximo à Igreja Beth Shalom. 

A reunião foi realizada no canteiro de obras da SVC, empresa responsável pela duplicação da rodovia. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte acompanharam a apresentação.

De acordo com Silvano Carvalho, Diretor de Operações e Construção do Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), já existe o recurso da obra para a construtora e todos os envolvidos, destacando que haverá o repasse para os fornecedores de alimento e de serviços essenciais para a execução da obra que terá início na estaca zero, em frente ao Hotel Rota da Moda no distrito de Pão de Açúcar, a 200 metros do entroncamento da BR-104 e segue seu trâmite até em frente à Igreja Beth Shalom, na Ponte Nova de Santa Cruz do Capibaribe, com prazo de ser entregue até julho ou início de agosto.

Na ocasião Diogo falou do compromisso do governador Paulo Câmara, que garantiu os recursos para a conclusão da obra. “A obra nunca parou, a ponte continuou. Eu e Edson estamos muito focados para que essa obra saia porque simplesmente ela é a obra mais importante da história de Santa Cruz do Capibaribe e para Pão de Açúcar também, que passará a ter o entroncamento de rodovias duplicadas. Essa obra é a redenção do desenvolvimento econômico de nossa região. Nós temos a confiança irrestrita do governador Paulo Câmara”.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira saiu confiante da reunião. “Os recursos já estão disponíveis para a continuidade da obra e logo vamos ver concluída essa via tão importante por onde escoa toda a produção da Capital da Confecção. Estamos confiantes nesse reinício da obra, e seguimos acompanhando de perto cada passo”.
Prazos 

O Diretor de Operações e Construção do DER, Silvano Carvalho destacou que as condições climáticas podem atrapalhar o andamento das obras, se caso não houver nenhuma interrupção, a duplicação do trecho da primeira etapa até a Igreja Beth Shalom será concluída até julho. “Se não houver alterações climáticas, já que nesse período que ocorre chuvas, a obra ficará pronta até no máximo agosto”, disse.

Perímetro urbano fica para 2017


Ficou definido ainda, que no início de 2017 após as feiras de final de ano que esquentam a economia do município, será dado início a duplicação na parte urbana, que compreende a PE-160 até o Moda Center Santa Cruz.

Blog Direto ao Ponto 


Contato (81) 8171 7842

Nenhum comentário:

Postar um comentário