Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 15 de março de 2016

Nota de repúdio de um Blogueiro Jataubense Indignado com o poder público



Quero através desta nota expressar a minha indignação, o meu repúdio e a minha tristeza da forma como a minha querida Jataúba vem sendo tratada, sabemos que estamos passando por um momento de dificuldades no campo político e econômico em nosso País, mas nada justifica o tratamento diferenciado que a nossa cidade recebe.

É lamentável ver uma cidade tão importante de pessoas trabalhadoras ser desprezada pelo poder público do Estado de Pernambuco, se não vejamos; a PE-145 a muito tempo está praticamente intransitável, buracos, falta de sinalização e os órgãos competentes não tomam nenhuma atitude, o curioso é que essa mesma PE-145 recebe a operação tapa-buracos até a Cidade do Brejo da Madre de Deus e a parte que liga à Jataúba fica sempre esquecida.

Com relação a PE-160 não é diferente, frequentemente acontecem ações de tapa-buracos no trecho que liga Pão de Açúcar até o Moda Center e mais uma vez o trecho que liga a Jataúba fica esquecida, sem contar com a falta de sinalização, será por falta de conhecimento dos órgãos competentes? Tenho certeza que não, será por falta de cobranças por parte da prefeitura? Certamente não, o que vejo na verdade é uma falta de respeito com a população Jataubense que tanto luta apesar das dificuldades pela sua sobrevivência.

E na segurança? Bom, essa é que tá complicado, estamos vivendo um dos períodos mais violentos da história do município e da região, no entanto o número de policiais e viaturas são mínimos pra um município de uma extensão geográfica tão significativa como Jataúba, o Conselho Municipal de Segurança tem feito o seu papel e discutido ações de emergência, o Suplente de Vereador Furibinha tem incansavelmente lutado por mais segurança para a ciadade, mas na prática nada acontece até porque dependemos do Estado.

As câmeras de segurança tão sonhadas pela população tem ficado apenas no campo das promessas, que irão ser instaladas vão, mas quando? Tudo o que o município poderia fazer foi feito, os postes estão instalados, energizados e prontos na sua infraestrutura, mas cadê a empresa pra instalar as câmeras? Toda semana há uma promessa de que vem e já foram instaladas em várias localidades como Poço Fundo, Santa Cruz, e a informação são de que quando terminar outras cidades é que vem pra Jataúba, porque temos sempre que ser os últimos?

Como Jataubense que sou, deixo aqui o meu repúdio e a minha indignação quanto ao tratamento que no meu entender é desrespeitoso com a nossa cidade e com a nossa população, nosso povo merece respeito, merece ser tratado com humanidade, até quando seremos discriminados e tratados como se fôssemos uma cidade sem importância? Precisamos abrir a boca e expressar a nossa insatisfação.

J. Silva Blog Agreste no Ar

2 comentários:

  1. Muito bem você falou a verdade Jataúba a muito tempo tem sido um município que os nossos representantes como o prefeito e sua bancada de vereadores tem deixado a desejar furibinha sem mantato fez e faz mais do quê os que tem mandato pelo menos ele tem vontade de lutar pó Jataúba eu calos André sou oposição ao prefeito a muito tempo mais gostaria muito sé a população de Jataúba desse uma oportunidade o candidato de oposição seja mamão o outro só assim esse município poderia começar a ser desenvolver com novos projetos novas idéias....

    ResponderExcluir
  2. Muito bem você falou a verdade Jataúba a muito tempo tem sido um município que os nossos representantes como o prefeito e sua bancada de vereadores tem deixado a desejar furibinha sem mantato fez e faz mais do quê os que tem mandato pelo menos ele tem vontade de lutar pó Jataúba eu calos André sou oposição ao prefeito a muito tempo mais gostaria muito sé a população de Jataúba desse uma oportunidade o candidato de oposição seja mamão o outro só assim esse município poderia começar a ser desenvolver com novos projetos novas idéias....

    ResponderExcluir