Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de março de 2016

O prefeito Antônio de Roque falou sobre a inauguração do PSF da COHABINHA e COHAB


Nesta quarta-feira, (02) o prefeito Antônio de Roque, inaugurou as novas instalações da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) que fica na COHAB, que foi entregue a população. A ação da Prefeitura de Jataúba, por meio da secretaria municipal de saúde é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento, com pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.


O Prefeito Antônio de Roque em uma entrevista a nossa equipe falou do PSF, quê irá desafogar o Hospital Municipal, e frisou que o posto irá trazer mais qualidade de vida aos moradores da COHAB e COHABINHA. 


“Na minha vida publica é muito importante os paços que foram dados, principalmente estes postos de saúde que foram inaugurados que valorizaram muito a população de Jataúba, principalmente este posto, que é uma emenda do Deputado Bruno Araújo que conseguiu a liberação destes recursos junto a Presidenta Dilma Rousseff, que o município também entrou com uma parceria na ordem de 36 mil. para complementar a parceria”.


“E hoje graças a Deus a população foi quem ganhou, e na questão que foi falando que demorou, tudo é a hora né, a gente não pode pensar o dia de amanhã hoje, e sim hoje o dia de amanhã, estou tranquilo entregando a população, e entrego com qualidade, porque se você analisar o prédio tem ar-condicionado em todas as salas, é um prédio capacitado para atender a população jataubense”. 


Foi perguntado ao prefeito com relação ao Hospital Municipal, aonde só temos um médico nos plantões, e quando tem uma ocorrência o mesmo fica desguarnecido por varias horas. 


“É que o município não reúne condições de contratar dois médicos, infelizmente quando acontece uma transferência na Ambulância ou SAMU a cidade fica descoberta, hoje só as cidades maiores estão com dois médicos, as menores estão com dificuldades para pagar um, o recurso da saúde é muito pouco e se você colocar dois médios no Hospital automaticamente temos que fechar os PSF, porque não tem recurso para fazer esta parceria”. Pontuou






Collar Blog Jataúba News.



Org:Jailson Kaô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário