Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 15 de março de 2016

PF apreende cerca de uma tonelada de maconha em Araripina, no Sertão.


Caminhão com uma tonelada de maconha em Araripina, no Sertão (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira (15), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, aproximadamente uma tonelada de maconha pronta para consumo.

O caminhão vinha de Mato Grosso do Sul para abastecer o mercado consumidor de Recife, capital pernambucana. O motorista do veículo, um homem de 40 anos, foi preso. A ação contou com apoio dos policiais de Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Picos.

Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, devido a baixa escassez do produto nas cidades do Sertão, a droga vinha do Paraguai. “Isso não quer dizer que estão deixando de produzir o entorpecente na região. Ainda existe o cultivo, mas devido as constantes operações de erradicação realizadas no Sertão, a oferta do produto está prejudicada e tem que ir buscar fora”, esclareceu.

Ainda de acordo com Giovani, a equipe da PF está envolvida da ação há dois dias e devido ao cansaço do efetivo, o flagrante só será feito a partir das 11h, quando toda a droga será retirada no veículo. “O delegado vai ouvir o motorista e vamos prosseguir com a investigação para ver quem entregou a droga em Mato Grosso e quem receberia em Recife”, detalhou.



Essa é a maior apreensão de maconha pronta para consumo de 2015 e 2016. No ano passado, a PF apreendeu 862 kg do entorpecente.


(Taísa Alencar Do G1 Petrolina)



Sua saúde em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário