terça-feira, 15 de março de 2016

Silvio Costa critica ‘cinismo’ da oposição em protestos


O vice-líder do governo na Câmara, Sílvio Costa (PTdoB-PE), pediu o fim do cinismo por parte da oposição em relação aos protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o parlamentar, os políticos de partidos da oposição, como PSB e PSDB, que tentaram surfar na onda das manifestações em Pernambuco, parecem ter esquecido que muitos de seus membros também são investigados por suspeitas de corrupção.

"Deveriam ter levado, além do pixuleco, fotos da Arena Pernambuco, cuja licitação, contratos e obra estão sendo investigados pela Polícia Federal e a Operação Fair Play, um dos braços da Operação Lava Jato", disse por meio de nota. Ele também criticou lideranças nacionais da oposição, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), citadas em depoimentos de delação premiada como beneficiários de esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Confira a íntegra da nota do deputado Sílvio Costa.

Basta de Cinismo

Sílvio Costa (PTdoB-PE) é vice-líder do governo na Câmara Federal.

"Os deputados federais de Pernambuco que fazem oposição à presidente Dilma Rousseff, e que são aliados do PSB – cito o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio -, como também algumas figuras desse partido que se imaginam relevantes, e que participaram das manifestações deste domingo (13), deveriam ter levado, além do pixuleco, fotos da Arena Pernambuco, cuja licitação, contratos e obra estão sendo investigados pela Polícia Federal e a Operação Fair Play, um dos braços da Operação Lava Jato.

Deveriam, também, ter levado uma resma de papel com o depoimento de Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa, que revelou – em delação premiada – ter repassado R$ 20 milhões em propinas para o PSB de Pernambuco.

Deveriam, ainda, ter levado fotos do senador Aécio Neves, do PSDB, delatado três vezes na Lava Jato, por receber propinas de Furnas, a mais recente delação sendo feita pelo senador Delcídio do Amaral.

Deveriam, igualmente, ter levado fotos do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que tem o governo investigado pelo Ministério Público de São Paulo, que aceitou denúncia por existência de cartel de empresas nos contratos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e uma outra denúncia por fraude na merenda escolar.

Deveriam, também, ter levado fotos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), suspeito de ser o proprietário de um milionário apartamento em París, citado também por Delcídio Amaral, que apontou o início do esquema de corrupção na Petrobras como retroativo ao governo tucano.

Parem de hipocrisia, deputados. Vocês deveriam, ainda, ter levado fotos do senador José Agripino, presidente do DEM, denunciado pelo Ministério Público por recebimento de propina de R$ 1 milhão no Rio Grande do Norte.

Considero legitimas as manifestações, até porque somos uma das grandes democracias do mundo, resultado da luta de milhares de brasileiros, muitos dos quais vítimas de tortura, morte e sequestros, e que dedicaram suas vidas para que atingíssimos o estágio atual de liberdade democrática.

Não defendo bandidos. Ao contrário, quero ver todos na cadeia; agora, de todos os partidos. Continuo dizendo que 95% da oposição brasileira não têm moral para agredir a história, a honra e a dignidade da presidente Dilma. Respeitem a presidente".

Pernambuco 247 



O ensino é a formula mais perfeita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário