domingo, 1 de maio de 2016

Professor tem 80% do corpo queimado após acidente doméstico em Santa Cruz do Capibaribe


Momento da transferência foi registrado – Fotos: Gilson Fernandes

Na noite de sábado (30) um professor de língua estrangeira ficou gravemente ferido após um acidente com um botijão de gás.

De acordo com as primeiras informações, o professor de língua espanhola Jorge Ojieta (lê-se “Orrieta”, de idade não informada e nacionalidade desconhecida) estava dentro de seu apartamento, localizado a Rua José Francelino Aragão (centro, próximo a conhecida “Feira do Paraguai”), quando vazou gás de cozinha, possivelmente pela mangueira.

Ele estaria fumando quando houve o incidente. Na ocasião, ele ficou com 80% do corpo queimado. A mangueira, de acordo com as informações de bombeiros, estaria vencida e o tipo de botijão seria proibido por lei, além de estar instalado de maneira irregular. No incidente, o quarto e outros pertences do professor também foram queimados.

Ele teria tentado fazer o combate das chamas, momento em que teria se ferido. O Samu foi acionado e socorreu a vítima, que foi conduzida ao Hospital Municipal, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, em Recife. Apesar de estar consciente, o quadro dele é grave.


Interior do pequeno apartamento mostra a gravidade do acidente


De acordo com as informações do repórter policial Gilson Fernandes, que acompanhou o trabalho dos bombeiros no local do incidente, no prédio onde fica o apartamento, foi constatado que os extintores estariam vazios. Testemunhas afirmaram que não seria a primeira vez que focos de incêndios teriam sido registrados no prédio.

Maiores detalhes do caso também não foram informados. Mais fotografias do interior do local não foram permitidas pela equipe de bombeiros.


Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário