Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Diogo Moraes comenta crise hídrica e convenções realizadas pela região do Polo de Confecções



Em participação por telefone no Programa Cidade em Foco, na manhã desta segunda-feira, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comentou sobre a postura do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de decretar situação de emergência em 69 municípios do Estado devido à estiagem que atinge a região.

O deputado afirmou que as obras do Rio Pirangí estão sendo executadas para resolver os problemas, de forma paliativa, e que dentro de 8 meses as águas do rio deverão estar abastecendo a região que compõe o Polo de Confecções. “O governador tem mostrado interesse em resolver esse problema que nos afeta, e para isso ele executa de forma rápida as obras do Rio Pirangí, que vai beneficiar Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e Pão de Açúcar”, destacou.

Convenções 

O deputado, que tem ligações com os principais grupos políticos da região do Polo das Confecções comentou sobre as convenções que participou. Na oportunidade, Diogo destacou que a convenção do PSDB em Santa Cruz do Capibaribe foi a maior que já participou, e destacou as uniões que conseguiu realizar em outras cidades.

Jataúba – Diogo Moraes comentou a dissidência do vereador e pré-candidato Chico de Irineu e afirmou que mesmo com a saída dele, o grupo segue unido e coeso. “Nós temos o maior carinho por Jataúba, lá sempre é visível novas lideranças, a única coisa que nos deixou triste foi o lançamento de Chico de Irineu (PTN) e Furibinha (PT), pois se lançaram e não tem nem candidatos a vereador, eu vejo isso como uma retaliação, mais independente disso nós temos um grupo coeso e mais forte, principalmente na Zona Rural, para podermos retirar uma ditadura que se arrasta há 20 anos”, afirmou.

Toritama – Principal apoiador da candidatura de Lucinha Pereira (PSDB) em Toritama, Diogo destacou a trajetória política dela, e afirmou que devido a isso sente mais vontade de ir às ruas junto com o projeto da tucana. “Toritama quer dá uma chance a Lucinha Pereira, pois conhece toda a sua história política e as ligações de sua família com isso. Uma mulher brava, guerreira e isso nos deixa emocionado e com mais vontade de ir às ruas pedir a mudança”, ratificou.

Taquaritinga do Norte – Considerado o “Mahatma Ghandi do Agreste”, o deputado destacou a sua felicidade em ter conseguido reunir todas as lideranças do grupo Calabar na Dália da Serra e apoiar o projeto unificado. “É emocionante ver que aconteceu uma união de verdade entre Lero e Gena, que estão se tornando irmãos de tão sintonizados que estão. Isso mostra a verdadeira união Calabar, para fazer com que Taquaritinga permaneça crescendo de forma constante. Você olhar a alegria do eleitor Calabar nas dependências do Hotel Serrano e nas imediações do local. Lideranças como o prefeito, os vereadores e outros são interessantes”, ressalta.

Santa Cruz do Capibaribe – Última convenção que participou na sexta-feira (05), o deputado Diogo Moraes afirmou que nunca viu uma convenção com uma presença maciça da população igual à de Santa Cruz do Capibaribe, que homologou os nomes de Edson Vieira e Dida de Nan, para prefeito e vice, respectivamente, além de seus respectivos candidatos a vereador. “De todas as 23 convenções que participei por todo o Estado, destaco a de Recife, mas em todas elas a de Edson foi a maior, não tenho dúvidas que será a maior vitória política de Santa Cruz, sem contar que Edson reúne as melhores qualidades para exercer essa função, homem íntegro e que pensa no bem coletivo”, falou o deputado.

Antes de finalizar a sua participação, Diogo Moraes fez questão de relembrar os passos que a Duplicação da PE-160 vem tomando, sendo, segundo o deputado, a maior obra da região do Polo de Confecções, e disse que com as conjunturas políticas atuais, essa região tende a representar muito ainda pelo Estado.

Blog Direto ao Ponto

Parceiro do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário