segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Diogo Moraes participa da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte



Fé, tradição e religiosidade são marcas da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte. Criada no ano de 1993 pelo pároco da cidade, padre Pedro Antônio Filho, a festa contou em suas três primeiros edições com a presença do Frei que empresta seu nome ao festejo religioso. Neste domingo (4), o deputado estadual e primeiro-secretario da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB) participou da 23ª edição da festa, que teve início na última quinta-feira com missas, shows religiosos e apresentações culturais na sua programação. O prefeito do município, Joãozinho Tenório (PSDB), também participou dos festejos.



“Estar novamente em São Joaquim do Monte em um momento de tamanha fé e devoção me enche de alegria. Caminhar junto ao meu amigo e prefeito Joãozinho e dos romeiros é algo que faço com total prazer. Esse momento de fé e tradição renova nossas forças para seguirmos firmes no propósito de beneficiar o povo de nossa São Joaquim do Monte”, disse Moraes.


À tarde, ao lado do ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB), do prefeito e candidato à reeleição Joãozinho Tenório e do candidato a vice-prefeito Dr. Abrantes, o deputado fez uma caminhada pelas ruas da cidade. Em seguida, Diogo acompanhou a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros.


O prefeito Joãzinho Tenório destacou o grande número de fieis que visitam a cidade durante o período de romaria e citou a liderança do Padre Pedro no evento. Além disso, agradeceu as presenças do ministro Bruno Araújo e do deputado estadual Diogo Moraes. “É muito importante o apoio de Diogo pelas ações. Ele é o deputado estadual que tem mais emendas destinadas a São Joaquim do Monte. Ter no nosso palanque uma pessoa que ajuda o município é um peso de fundamental importância”, disse ele.


A estudante Taynara Lima, natural de Panelas (PE), participou pela primeira vez da Romaria e destacou a sua alegria ao prestigiar o evento. “Como católica participar de um momento como esse é muito bom por ser uma tradição tão marcante”. A aposentada Maria das Graças, de Catende (PE)c descreveu a emoção de participar há anos da festa. ” Já é a décima vez que participo e a romaria é tudo. É uma coisa muito boa, faz muitos milagres para muita gente. Padre Pedro é um dez. Ser católico e estar aqui é estar próximo a Deus, é uma cosia muito abençoada e a gente sente aquela força. Só deixo de vir no dia que eu morrer”, falou com ela.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário