terça-feira, 25 de outubro de 2016

Coluna do dia: Se é verdade eu não sei, mas, onde há fumaça há fogo.


O vereador Chico de Irineu (PTN) foi o assunto desta segunda-feira (24), nas redes sociais, rodas de amigos e mesas de bares aqui na cidade de Jataúba, isso depois das declarações no programa "Opinião" que vai ao ar todos os dias na rádio Comunidade FM em Santa Cruz do Capibaribe. 

Durante uma entrevista com o vereador reeleito Carlinhos da COHAB, os apresentadores do programa acima citado deram por quase certo a aliança do vereador Chico de Irineu com o grupo do prefeito Antônio de Roque PMDB. 

Segundo os apresentares, em havendo novas eleições que é o que se encaminha para ter, Chico de Irineu seria vice numa chapa encabeçada por Buraco PSB, que foi vice e venceu as eleições com o atual prefeito, e estas informações seriam quentíssimas, e que também foi reforçado o possível apoio do vereador entrevistado. 

Com estas informações pegando fogo e após uma eleição bem disputada aqui no município, a onde os próprios eleitores do prefeito em grupos de WhatsApp dedicaram a vitória do atual prefeito hoje com o registro de candidatura caçado a Chico de Irineu, por ter saído candidato por uma terceira via, com isso, atrapalhando a candidatura de Fabio Mamão PTB do grupo de oposição, por isso não restará duvidas se isto for verdade. 

Pois, na época em que se aproximavam as convenções, foi feito o possível para ter união, e nada foi aceito para que isso fosse resolvido, o líder Mamão que para muitos é linha dura, cedeu vários “Acordos” para que o problema da desunião chegasse ao fim. Chegando até um momento em que o vereador e candidato prefeito Chico de Irineu, ironizar da possível aliança, causando revolta em alguns lideres da oposição. 

Já seriam alianças firmadas ao prefeito? As propostas de Mamão que estava anos luz a sua frente, com relação a votos e aceitação popular, não foi bem vista por Chico de Irineu?

De uma coisa eu sei, dos que ganharam e perdeu no pleito passado, o vereador foi o mais prejudicado. Pois seus votos foram de contar a dedos, e segundo não foi o suficiente para fazer o que mais se pensava, que era derrubar o líder politico Mamão.

Por fim, o que ficou caracterizado em Jataúba é que, por enquanto, as eleições são polarizadas. Não abrindo possibilidade, pelo número de votos obtidos por Chico de Irineu, é que Jataúba não tem condições de uma terceira via. E mais, tal intenção só favorece ao candidato que está no poder. 

Aguarde que novos capítulos virão nesta nova mini serie. 


Collar Blog Jataúba News 



Nenhum comentário:

Postar um comentário