sábado, 5 de novembro de 2016

Equipe de Badminton de Brejo-PE representará o agreste em mais uma etapa do Pernambucano de Badminton 2016.


A equipe da Associação Brejense de Badminton que é um projeto social da cidade de Brejo da Madre de Deus não para. Depois de participar das Etapas do Pernambucano de Badminton em várias cidades do estado de Pernambuco, onde garantiu várias medalhas, agora se prepara para a 5ª etapa do pernambucano que ocorrerá na cidade de Arcoverde que será realizado pela primeira vez no Sertão de Pernambuco.

A Associação Brejense de Badminton vem lutando por apoio para manter o projeto, eles treinam todos os sábados e feriados, tem participado de muitas competições onde tem conseguido apoio de comerciantes e empresários da cidade, onde conta com apoio no que se refere às camisas de jogo, capital financeiro para transporte, inscrições e alimentação para os atletas durante competições.

Segundo professor Francisco Matheus - Técnico da ABBD, “A equipe tem tudo pra estar no topo do Badminton no cenário estadual e quem sabe nacional futuramente, o que falta é um apoio maior da Prefeitura Municipal do Município e que eles possa enxergar que não só no Badminton mais também em outros esportes, as crianças e adolescentes pode ter uma oportunidade de vida digna onde ficam longe das ruas, das drogas e prostituição, sem esquecer que os melhores atletas saem dos projetos sociais e podem representar o Brejo e o Estado de Pernambuco tanto em competições nacionais como internacionais”.

Os atletas treinam ansiosos por competições, desta vez, a equipe, irá participar da competição estadual e alguns pela 1ª vez. Para o atleta Marcos Felipe, um dos grandes destaques da equipe, a competição é uma boa oportunidade pra pontuar no ranking estadual, possibilitando futuras convocações para a Seleção Pernambucana.A equipe viaja no próximo dia 19 de Novembro para a cidade de Arcoverde, onde competirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário