Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A EREM José Lopes de Siqueira recebe mais um prêmio em Gestão Escolar


No último dia 15 de dezembro de 2016, a Gestora Roseane Chaves, recebe mais uma certificação, sendo esta última por desempenhar com êxito e dedicação o compromisso de viabilizar uma educação de qualidade para todos, recebendo da gestora Regional Bettjane Waléria o certificado e troféu, em uma cerimônia onde estavam presentes todos os gestores das escolas estaduais do Agreste Centro Norte.


Destacamos também, que no dia 17 de novembro de 2016, a Gestora Roseane Chaves e a Professora Haline Duque, juntamente com a Coordenadora Geral da Gerência Regional Cássia Matta, participaram do Evento de Premiação da II Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar realizada na Capital Pernambucana.


Com o trabalho “Escola e Família: Uma parceria que dá certo”, a EREM José Lopes de Siqueira localizada no nosso município, ficou com o segundo lugar, representando a Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte-Caruaru. Expondo o trabalho desenvolvido na Dimensão Comunidade, nos seguimentos Estudantes, Pais e Comunidade e Conselho Escolar, apresentando um real processo de gestão democrática e participativa, onde toda comunidade tem efetiva participação na dinâmica escolar e nos eventos, pois fazer parte é estar inserida em tudo que propomos a promover aprendizagem, atitudes positivas e mudanças de comportamento. Esta escola mobilizou a todos, de forma a transformar uma história de educação e serviço à sociedade em um grande exemplo de construção coletiva e poder de união, sabendo que as práticas de resgate e o sentimento de pertença fazem parte do contínuo exercício e força que empreende os membros desta comunidade.


Socializar os trabalhos desenvolvidos nas Escolas da Rede Estadual com o objetivo de valorizar e mostrar as experiências bem-sucedidas de cada uma. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com o Grupo Neoenergia, realizou, a segunda edição da II Mostra de Boas Práticas do Pacto pela Educação. Na ocasião, foram apresentados 48 trabalhos de escolas ligadas às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).

O processo de seleção das escolas se deu através dos indicadores apresentado no sistema PDDI Interativo nas seguintes dimensões: Gestão; Infraestrutura; Ensino e Aprendizagem; Escola e Comunidade; e Indicadores e Taxas. As escolas que obtiveram os melhores resultados foram contempladas na Mostra. “É muito importante mostrar para as outras regionais os trabalhos exitosos das escolas. É uma forma de reconhecimento pelos resultados educacionais de todas as unidades de ensino”, fala Shirley Moura, gestora de Programas e Projetos da Rede Escolar.


Foram escolhidos três projetos de cada GRE para mostrar, através de apresentação oral e pôsteres, a forma que cada uma encontrou para aumentar os resultados dos índices. As escolas foram premiadas com 1º, 2º e 3º lugares e receberam placas de reconhecimento e certificados. "É de suma importância difundir esse trabalho, levar para as escolas e trocar experiências, porque é isso que vai enaltecer e fazer da nossa rede uma rede de primeiro lugar", declara o secretário executivo de Gestão da Rede, João Charamba.

Collar Blog Jataúba News 


O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário