Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Em Jataúba, vereador Firoca (PTB) faz avaliação do seu mandato e fala sobre o futuro


Em entrevista concedida ao blog agreste no ar o vereador Firoca fez uma avaliação do seu mandato e falou da perspectiva a partir de 2017 quando assumirá um novo, já que o mesmo foi um dos vereadores reeleitos pelo grupo de oposição na cidade de Jataúba Agreste Pernambucano. O vereador ainda falou das dificuldades encontradas durante o seu mandato, comentou sobre a nova composição da câmara e as possibilidades da oposição fazer a presidência da câmara para a próxima legislatura, confira os principais pontos da entrevista.

AVALIAÇÃO DO MANDATO – Firoca se disse satisfeito, pois, para ele a resposta dada pelo povo nas urnas em outubro próximo passado foi uma prova de seu trabalho foi aprovado, ele falou do crescimento a cada campanha e se disse realizado por poder ajudar as pessoas. “Estamos em uma cidade pacata, e as pessoas tem muitas dificuldades, eu gosto de ajudar as pessoas e graças a Deus o meu trabalho tem sido reconhecido não é atoa que vou pra o terceiro mandato uma vez que assumi um como suplente”, disse Firoca.

DIFICULDADES – O vereador disse que o momento mais difícil pra ele foi à busca pela reeleição, pois, teve algumas percas importantes e isso o levou a enfrentar algumas dificuldades. “Um dos momentos mais complicados foi a perca da minha irmã que Deus chamou, ela era uma pessoa que me ajudava muito, era uma guerreira, mas, Deus a chamou e pra foi uma perca muito grande e um momento difícil”, disse Firoca que acrescentou, “Também tem a questão do meu pai que sempre me ajudou muito em todas as campanhas e hoje se encontra em cima de uma cama, mas eu via no semblante dele quando eu entregava uma chapinha minha e ele olhava e ficava rindo, eu sentia que ele queria dizer que se pudesse iria me ajudar e me deu muita força”, finalizou o vereador.

NOVA COMPOSIÇÃO E PRESIDÊNCIA DA CÂMARA – Firoca avaliou a nova composição como positiva, para ele os que estão chegando já tem uma certa experiência e irão contribuir muito na nova legislatura, ele ainda disse que o placar de 6x5 deixa sem dúvidas a oposição mais forte apesar de ter a minoria, ele citou por exemplo em votações de matérias em que o prefeito necessite de 2 terços dos votos a situação ficará bem difícil pra ele.

Quanto à presidência ele disse que o grupo está tranquilo e que até teria brincado com alguns vereadores de situação dizendo: “Dê uma chance a Firoca, se não prestar depois de dois anos vocês tiram e passa pra outro”, disse Firoca, que finalizou dizendo que quem sabe não acontece uma surpresa e Jataúba terá um presidente de câmara da oposição mesmo tendo menos votos.

Por fim o vereador exaltou o trabalho da imprensa local, disse que é muito importante, pois, a imprensa leva as notícias da câmara e consequentemente leva ao conhecimento das pessoas o trabalho dos vereadores, e é através da imprensa que as pessoas despertam o desejo de ir à câmara para acompanhar as reuniões. “Já falei com alguns colegas vereadores e agente precisa fazer algo por vocês da imprensa, sabemos que a situação é difícil, mas tem como fazer alguma coisa, vou sentar com o presidente e ver como vai ficar, mas, temos que fazer algo pela imprensa”,finalizou Firoca, afirmando ainda que na próxima legislatura irá manter a mesma postura na câmara de vereadores.


J. Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário