sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

População participa de audiência pública, agora o prefeito não compareceu para ouvir os anseios do povo.



Com um aumento no índice de violência de 233% a sociedade civil organizada, junto com lideranças políticas, conselho de segurança e imprensa local e regional se reuniram na manhã desta quinta-feira 08 na câmara de vereadores da cidade de Jataúba Agreste Pernambucano, em uma audiência pública bastante produtiva a população pode expressar os seus sentimentos e fazer as suas cobranças ao representante da SDS-PE comissário Cláudio Barros e ao comandante do 24° BPM Tenente Coronel Queiroga.


Durante o evento vários populares fizeram uso da palavra e explanaram o clima de medo em que vivem os Jataubenses nos últimos dias, onde verdadeiros arrastões tem acontecido na cidade e vários assaltos na Zona Rural. Representantes de vários segmentos também fizeram uso da palavra e fizeram cobranças e sugestões que foram lavradas em ata que será encaminhada ao secretário da SDS e Governo do Estado. Pontos bastante discutidos foram as parcerias do município com o governo e a instituição da guarda municipal em Jataúba.


Também se fizeram presentes vereadores de situação e oposição unindo forças em prol da segurança pública do nosso município, representantes religiosos, representantes do Conselho Tutelar, representantes de associações, dentre outros. O ponto negativo da audiência foi à ausência de deputados estaduais e federais, senadores, do secretário da SDS, de um representante do Governo do Estado, e principalmente de alguns vereadores do município, e do Prefeito do município que não compareceram ao evento. 




Como fator positivo a participação popular e o comprometimento das autoridades presentes em unir forças e através de parcerias tentarem solucionar o problema da insegurança na cidade, de imediato o comando da PM se comprometeu a aumentar o efetivo policial no município principalmente em dias de feiras dando mais tranquilidade a população, já o representante da polícia civil também falou da urgência na locação de um imóvel que ofereça mais condições de trabalho aos polícias que ficam na delegacia. 


Ainda dentro das parcerias o comando da PM se coloca a disposição desde que o município disponibilize uma viatura e o estado ofereça as cotas de diárias extras para que o efetivo no município seja reforçado, assim como foi feito em outras cidades como Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.



Durante as reivindicações dos populares, um dos momentos que chamou atenção de todos foi quando o popular conhecido por Tarzan iniciou sua fala usando um capacete se referindo aos meliantes que estão atacando aqui na cidade. Para o popular este uso de capacete principalmente fechado deixa os bandidos mais a vontade para agir dentro da cidade. Em outrora o vereador Jackson levou para câmara um projeto para a população dentro da cidade andar sem capacete, para facilitar o trabalho da PM, como se trata de uma cidade pequena, seria mais fácil o reconhecimento dos que trafegam de motos.


O professor Arnaldo, deixou todos estarrecidos com a posição de nossa cidade no mapa da violência, estando na posição 294 no país isso por homicídio por arma de fogo, estando a frente, de capitais como Brasília. Em Pernambuco a cidade se encontra em 23°, mais com os dados fornecidos pela SDS, Jataúba poderá despencar para 12° ou 10° e tambem irá cair no ranking nacional, com o quantitativo de assassinato deste ano até novenmbro, onde foram computados 10 assassinatos. 



Furibinha e J. Silva foram os principais orgsnizadores do evento.

O evento vou realizado na Câmara de Vereadores e teve a cobertura da TV Asa Branca, confira matéria no Link a seguir: (CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA DO ABTV).

Clique e veja matéria exibida no ABTV 2ª Edição:(CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA).

Veja Imagens do evento:










J. Silva Agreste No Ar e complementação Collar Blog Jataúba News.




2 comentários:

  1. Nossa q prefeito hem ele tava com medo doq o povo tinha pra falar dele era

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito so ia ouvir verdade mais ele e tao medroso que nao apareceu que prefeito de merda e esse o povo que escolheu assim tinha gente melhor do que ele e digno mais o povo escolheu o comprador

    ResponderExcluir