Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Ta no Agreste Notícia: Jataúba dobrou o número de homicídio e assaltos em 2016


Em termos percentuais a cidade que mais registrou aumento no índice de homicídios na área da 17ª DESEC – Delegacia Seccional – foi Jataúba localizada no Agreste de Pernambuco. O incremento no número de assassinatos chegou a 100% em 2016, isso comparando aos crimes violentos levais intencionais (CVLI) praticados em 2015.

No ano passado, a cidade dobrou o número de crimes de mortes, já que em 2015 foram 7 ocorrências desse tipo e em 2016 pelo menos 14 pessoas tiveram suas vidas ceifadas naquele município. Oito dos homicídios foram praticados na Zona Rural e seis deles aconteceram na Sede.

Apesar de tudo, Jataúba ainda é a cidade com menor número de crimes de morte entre os seis municípios que integram a 17ª DESEC.

Enganasse quem pensa que o único aumento que houve foi relacionado aos assassinatos, o município também chegou a registrar 60% de acréscimo em números de crimes violentos contra o patrimônio (CVP), perdendo em termos percentuais apenas para Santa Cruz do Capibaribe que obteve 62,7%.

Em 2015, Jataúba teve 55 assaltos registrados, número que subiu no ano passado para 88. O aumento da violência naquela cidade já foi pauta de várias audiências públicas que parecem não tem o efeito desejado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário