Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Conta dos consumidores de energia elétrica do Estado de PE pode ter aumento de 2,35%


A conta dos consumidores de energia elétrica do Estado sinaliza para um leve aumento de 2,35%. É que o percentual submetido à audiência pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) consiste em uma proposta preliminar dos consumidores residenciais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). 

Para as indústrias, a proposta é de -1,28%. Os índices finais somente serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. Assim que for aprovado, o índice será cobrado a partir do dia 29 de abril deste ano.

Como se trata de uma revisão tarifária, a Aneel abriu audiência pública para discutir o aprimoramento da Quarta Revisão Tarifária Periódica da Companhia, que atende 3,5 milhões de consumidores no Estado. Haverá sessão presencial para discutir o assunto em oito de março, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a partir das 17h.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da Celpe estipulados para o período de 2018 a 2021.

Os interessados em participar da audiência pela via documental podem encaminhar contribuições, no período de 15/2 a 20/3 para o e-mail: ap003_2017@aneel.gov.br. As contribuições também podem ser enviadas para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.

Informações Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário