quarta-feira, 8 de março de 2017

Projeto ambiental promovido por santacruzenses repercute no Portal UOL

Foto: Portal UOL/Reprodução

O projeto ambiental “Bichos da Caatinga”, de Santa Cruz do Capibaribe, foi um dos destaques nesta quarta-feira (08) na edição nacional do portal de notícias UOL.

O projeto, que tem como realizadores o empresário Bruno Bezerra; o professor e gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo e o também professor e ambientalista Arnaldo Viturino, consiste na captação de imagens, por diversas câmeras posicionadas em pontos estratégicos, de animais ameaçados de extinção.

No portal UOL, foi destacada as imagens raras de uma família de pumas da espécie Jaguarundis (Puma yagouaroundi), pumas de diversas cores.

As imagens foram captadas em 2016 e mostram a luta da família para sobreviver em meio a seca e refletem o quanto está sendo difícil de conseguir o principal elemento de sobrevivência: a água.

O fato faz com que eles se aproximem cada vez mais de propriedades rurais, se arriscando também na busca por alimentos. O projeto também já foi destacado na Globo Nordeste e em matéria veiculada no Jornal Nacional.

.


Confira a matéria completa, clicando no link a seguir>>> Bichos da Caatinga


Blog do Ney lima



Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário