Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Bruno Araújo terá emendas ‘vasculhadas’ pela Polícia Federal e cidades como Santa Cruz e Jataúba podem ser afetadas

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, autorizou a Polícia Federal a vasculhar as emendas destinadas pelo ministro das Cidades Bruno Araújo durante o período em que esteve como deputado federal em exercício. A determinação do ministro ainda vai levantar as obras da Odebrecht ‘no local de origem’ do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE). 


Sob codinome ‘Jujuba’, Bruno Araújo recebeu R$ 600 mil não contabilizados da Odebrecht porque era uma ‘aposta’ da empreiteira, segundo o executivo João Pacífico Ferreira, um dos delatores da empreiteira na Operação Lava Jato. O executivo ocupou o cargo de diretor superintendente da área de infraestrutura nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da empreiteira.


“Bruno Araújo é um político jovem, foi deputado estadual, hoje é deputado federal. Eu conheço ele desde quando ele era adolescente. Tenho relações com a família dele, conheço o pai, irmãos”, contou Ferreira.

“Isso (o repasse) era em função da relação e também de uma aposta que nós fazíamos de que ele viria a ser um político de destaque. Tanto que ele foi. Hoje é ministro de Estado”, afirmou o delator.

A Odebrecht forneceu à Lava Jato informações do Sistema Drousys, a rede de comunicação interna, uma espécie de intranet, dos funcionários do ‘departamento da propina’ da empreiteira, no qual consta os pagamentos a Bruno Araújo em 2010. O documento ainda traz a indicação do codinome ‘Jujuba’.

O ministro aparece ainda na planilha ”JP”, de João Pacífico. A tabela aponta o nome de Bruno Araújo como ‘jogador’ – o clube Corinthians se refere ao PSDB e a posição Volante se refere ao cargo de Deputado Federal.

O tucano é um dos oito ministros do presidente Michel Temer que tiveram a instauração de inquérito autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) com base na delação premiada de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Araújo será investigado pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba – Ainda não há a certeza se essas investigações travarão recursos destinados ao município, tendo em vista que o prefeito anunciou algumas emendas do parlamentar, que deverão ser analisadas pela Polícia Federal.

Fonte: Blog do Bruno Muniz / Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário