quarta-feira, 5 de julho de 2017

Audiência pública que trata da proposta de perenização do Rio Capibaribe tem data confirmada em Santa Cruz


Nascente do Rio Capibaribe, localizada entre as cidades de Jataúba e Poção

No próximo sábado (08) Santa Cruz do Capibaribe irá sediar uma audiência pública para tratar da perenização do Rio Capibaribe, rio este que tem sua nascente na Serra de Jacarará, que fica no território entre as cidades de Jataúba e Poção.

De acordo com a proposta, a ideia é transpor água do Rio Paraíba (que já recebe águas da transposição do Rio São Francisco) para o Rio Capibaribe onde, através de seu percurso, se levaria água para outras cidades a exemplo de Jataúba e Santa Cruz e até mesmo a barragem de Jucazinho.

As audiências vêm acontecendo em diversas cidades da região e agora chegou a vez de Santa Cruz ser uma dessas sedes. Em entrevista ao Blog, o vereador de Oposição em Santa Cruz, Deomedes Brito (PT), falou de sua expectativa com a audiência.

“Com esse projeto e a barragem de Poço Fundo transbordando, poderíamos levar essa água até Jucazinho, onde também ela atenderia a nossa região. É uma luta nossa, que vamos continuar e queremos que Santa Cruz tenha água. É inadmissível que uma cidade com mais de 100 mil habitantes passe por isso, em especial a mais carente da periferia, que muito gasta com a compra de carros pipa” – disse.

Ainda de acordo com o vereador, são esperadas diversas autoridades como vereadores e prefeitos da região, além do senador Humberto Costa (PT). A proposta vem sofrendo resistência de setores como a Compesa e também por parte do Governo do Estado, que alega inviabilidade ao projeto já que há em execução, mesmo com vários atrasos, a Adutora do Agreste.

A audiência pública acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 10h. 

Blog do Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário