Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Diogo Moraes destaca reforço na segurança pública do Agreste pernambucano durante inauguração do BIESP, em Caruaru


Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste, integrou a comitiva do governador Paulo Câmara para a inauguração do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru. O equipamento conta com 300 homens e mulheres divididos em quatro companhias formadas por unidades especializadas. Entre elas, efetivos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, BPChoque, CIPCães e Policiamento de Trânsito. Além de Caruaru, o grupo será responsável por ações em todo o Agreste pernambucano, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e demais municípios circunvizinhos.


Diogo Moraes, que também representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco no evento, destacou a atuação do Governo de Pernambuco, beneficiando mais de 650 mil pessoas da região, neste projeto que faz parte dos investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado no primeiro semestre deste ano.


“Hoje é um dia em que o governador Paulo Câmara dá mais um passo adiante nesta luta de garantir a segurança dos pernambucanos, do litoral ao Sertão”, destacou Diogo Moraes. Segundo o parlamentar, com a iniciativa, o chefe do executivo conta com uma grande visão estratégica, descentralizando a segurança até o interior do Estado. “Região que tem uma economia pujante e que cresce a cada dia. De uma região que precisa de um olhar especial, sempre observado pela atual gestão, que não tem medido esforços para dar a estrutura necessária para o agreste pernambucano”, acrescentou. 


O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, ressaltou que o apoio do governador Paulo Câmara ao abraçar a ideia do batalhão foi essencial para que o BIESP fosse implantado em Caruaru em tempo recorde.

“Temos hoje um batalhão novo, uma nova doutrina de policiamento ostensivo, juntando as especialidades da diretoria especializada que congrega as duas unidades de policiamento especializado em uma única unidade. Tenho muito orgulho em levar para o Interior do Estado esse serviço mais especializado da Policia Militar. A estrutura dessa unidade é única. Nas polícias militares do Brasil, não existe uma unidade semelhante ao que nós estamos apresentando hoje”, pontuou o comandante-geral. 


De acordo com o governador Paulo Câmara, em Pernambuco, 60% dos crimes estão relacionados com tráfico de drogas e os dados de 2017 são preocupantes, já que o efetivo de vigilância das fronteiras do Brasil foi reduzido em 50%, enquanto a criminalidade vai aumentando.

“Entregando esse batalhão especializado estamos dando resposta a uma população de toda a região e não admitindo que aconteçam tantos crimes em Pernambuco. Além disso, estamos iniciando uma nova ação onde 1,5 mil homens se formaram na Academia da Polícia Militar e já estão nas ruas. Já temos na Academia mais 1 mil policiais civis”, declarou Câmara. Segundo o Governo, a partir de janeiro, toda delegacia vai ter seu delegado e seu conjunto de agentes.


Informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário