Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Partidos fecham chapinha para federal em Pernambuco


Embora façam parte da base do governador Paulo Câmara (PSB), um grupo de partidos da Frente Popular bateu o martelo sobre a formação de uma "chapinha" para deputado federal. Nessa quarta-feira (21), em Brasília, o PP, SD, PDT e PCdoB fecharam acordo. 


A conversa se deu na casa do deputado federal e presidente estadual do SD, Augusto Coutinho. Participaram os presidentes das siglas, Eduardo da Fonte, Wolney Queiroz e Luciana Santos, respectivamente. O deputado federal e presidente do PSL, Luciano Bivar, foi ao encontro, mas não definiu se entra na aliança. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (sem partido) e Severino Ninho (PSB) estavam na reunião e podem entrar na coligação.


A chapinha é uma alternativa para ampliar o número de deputados e fugir do que alguns têm chamado de "chapão da morte" da Frente Popular. Se as lideranças dos partidos entrassem na chapa proporcional do governador, correriam o risco de não conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados. Por isso, ficou combinado entre eles que as legendas devem buscar mais candidatos, mas apenas aqueles com potencial de votos abaixo de 50 mil. Estes funcionariam como cauda para os políticos mais conhecidos.

Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário