Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Polícia dá detalhes sobre investida criminosa contra bancos, troca de tiros e suspeito morto em Santa Cruz


Na tarde desta sexta-feira (18) o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lotado em Santa Cruz do Capibaribe, deu detalhes sobre as investidas criminosas contra aduas agências bancárias nesta madrugada, quando houve trocas de tiros, suspeito morto, elementos detidos por subtrair cédulas dentro de agência e recuperação de dinheiro, armas e diversos materiais ilícitos.

De acordo com as informações repassadas, por volta das 00h40 um dos efetivos da Polícia Militar seguia para o Batalhão situado no Bairro Malaquias Cardoso, onde ao chegar percebeu uma moto suspeitas rondando nas proximidades, neste momento, um dos oficiais solicitou que alguns “praças” averiguassem a situação da moto.


Poucos minutos após, policiais ouviram dois disparos feito por rajadas de fuzil contra o efetivo e o Batalhão, os quais foram revidados a altura. Foi então acionado todo o efetivo que estava no pelotão para que se armasse para entrar em confronto.

Durante a troca de tiros, o criminoso Evanilson Rodrigues Valdevino (32 anos) foi a óbito no local, enquanto que outros dois foram feridos e socorridos por elementos que estavam em um veículo Hillux. Após a saída dos suspeitos, o policiamento ouviu vários disparos de fuzil vindo do Centro da cidade, possivelmente dos bancos.

O efetivo seguiu com destino ao Centro e nas proximidades do antigo açougue foram recebidos por rajadas de fuzil vindo da direção do Banco do Brasil, que revidou altura a investida criminosa.


Houve uma intensa troca de tiros e depois de um tempo, os elementos seguiram do Banco do Brasil em direção ao Banco Santander no intuito de fugir da polícia. Alguns que seguiram em direção ao Avenida Padre Zuzinha estavam em um carro Fiat Toro, onde foi feito o cerco e uma nova intensa troca de tiros teve início.

Durante a troca de tiros, os criminosos colidiram o Fiat Toro contra um veiculo que estava parado e em seguida, abandonaram o carro. Foi percebida a chegada de um carro Hillux prata para resgatar os elementos e fugiram.


A Polícia Militar seguiu até os bancos estourados e no local já havia alguns policiais civis. Em um dos bancos dois suspeitos foram detidos com um acerta quantidade em dinheiro, após terem subtraídos da agência.

O carro Fiat Toro foi apreendido e estava com várias marcas de sangue. Nele ainda foram encontradas duas pistolas, nove artefatos para detonação, carregadores de fuzil, munições de vários calibres, uma marreta grande, alicate de cortar ferro e alavanca.


A equipe da Força Tarefa foi acionada para a contagem do dinheiro e o efetivo do BOPE para recolher os artefatos. Todo o material foi entregue na delegacia de polícia local.

O 24º BPM revelou que um dos veículos utilizando durante ação foi abandonado e queimado nas proximidades de Gravatá de Ibipiana, distrito de Taquaritinga do Norte, e que um drone estava sendo utilizado pelos elementos para monitorar o efetivo policial.

Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário