Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 8 de dezembro de 2018

Seminário reúne centenas de famílias na cidade de Jataúba

Fotos: Jota Silva

Na última quinta-feira 06, foi realizado na cidade de Jataúba o 4º Seminário da Família promovido pela secretária de educação do município com o apoio de outras secretarias e da prefeitura municipal. O evento serve de culminância dos trabalhos desenvolvidos através de pequenos encontros durante todo o ano não só nas escolas da sede, mas de todo o município.


O evento que aconteceu no clube municipal com a presença de várias autoridades, prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, diretores de escolas, autoridades religiosas, conselheiros tutelares, imprensa, guarda comunitária e centenas de mães além de professores que durante todo o ano trabalham diretamente com os alunos.


Ainda durante o evento fizeram uso da palavra à secretária de educação Dra. Severina Farias, o prefeito do município Antônio de Roque e o Pastor Júnior Pitágoras que orou pelas famílias, tivemos ainda apresentações culturais com alunos da rede, sorteios de brindes para as mães presentes e muita alegria.


Durante cada apresentação foi visível à emoção das famílias ao verem seus filhos se apresentando. Também foi preparado o espaço da criança onde os pequenos puderam com o auxílio de professoras desenvolver várias atividades enquanto os pais participavam do seminário.


A secretária Dra. Severina falou da satisfação de realizar o evento pelo 4º ano e disse que aos poucos os desafios vem sendo vencidos: “Eu acredito na educação pública, e nós estamos no caminho certo, temos uma equipe comprometida, professores qualificados e todo o apoio da administração, fico feliz em vez as famílias reunidas para celebrarmos esse momento, isso mostra que esses pais acreditam no nosso trabalho”, disse a secretária.


O prefeito Antônio de Roque falou da importância que tem a junção escola e família: “Nós sabemos que a família tem um papel muito importante na educação e através de programas como o PETI o CAEE agente vem dando uma melhor condição as famílias, principalmente aquelas que tem crianças portadoras de algum tipo de necessidades especiais, espero que o próximo governo continue com esses investimentos para que agente continue esse trabalho”, declarou o gestor.

Durante a sua fala a secretária de educação ressaltou que as matrículas para a rede municipal de Jataúba já estão abertas e pediu que os pais e responsáveis procurem as unidades escolares munidos da documentação necessária (Registro da criança, CPF da criança, cartão do SUS) o mais rápido possível.

  

Ainda durante o evento que durou todo o dia, alunos e professores apresentaram peças teatrais, cantatas de Natal, e exposições de produtos.

 
  
   
  


Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário