Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Secretaria municipal de saúde abre todas as unidades de saúde para Campanha do dia D contra o sarampo


A campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.


A campanha foi dividida em dois momentos de 7 a 25 de outubro, os pais levaram as crianças dentro da faixa etária para receber a vacina ou seu reforço. E o segundo momento agora em novembro que foi de 19 a 30 de novembro. 


Para garantir que mais pessoas fossem vacinadas neste sábado todos as unidade de saúde de Jataúba abriram suas portas para imunizar jovens na faixa etária de 20 a 29 anos. 


Cabendo ressaltar que umdos motivos que justificam a necessidade da imunização de jovens adultos é que muitos deles tomaram apenas uma dose da vacina na infância, explica o coordenadora do PNI do município, baseada em estudos de infectologista e do Ministério da saúde. 

Resultado da campanha: Faixa etária de 20 a 29 Total vacinados no dia D- 279, Total vacinas do dia 18 até 30/11 445. Faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos 134 crianças.


Justificativa dos números 

Muito dos nossos jovens que trabalham no polo de confecção de Santa Cruz do Capibaribe foram vacinados no próprio Polo.

E nossas crianças apenas um número mínimo necessitava de vacinação ou apenas de segunda dose. 


Disponibilidade da vacina 

Apesar de sábado ser o último dia de campanha neste ano, a vacina está disponível conforme a rotina das unidades, que funcionam de segunda a sexta-feira, nos horários específicos de cada local. Entende-se que essa vacina sempre teve disponível em todas as unidades de saúde do Brasil, porém só houve à procura da mesma pelos usuários do serviços após o registro de casos e divulgação na mídia. Quem ainda desejar se vacinar pode procurar sua unidade de saúde, que estará vacinando enquanto tiver estoque.

 
 
 


Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário