Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 5 de janeiro de 2020

Aconteceu neste sábado 04/01 a abertura da 3ª Copa Jataubense de Futsal

EQUIPE DO TARCÍSIO GÁS 

O futsal é um esporte mundialmente famoso. Segundo Baseggio (2011) acredita-se que surgiu das peladas de várzea que começaram a ser adaptadas às quadras de basquete e pequenos salões na década de 30 no Uruguai. No Brasil foi introduzida através da Associação Cristã de Moços (A.C.M.), em São Paulo entre os anos de 1948/49, a dedicação foi tanta que logo conseguiu o reconhecimento popular e tornou-se um esporte oficial. Nas décadas de 60 e 70, o Futsal começou a ser regulamentado e ganhar o continente. Partindo desse pressuposto Jataúba, tem se destacado cada dia mais nessa modalidade esportiva, realizando diversos campeonatos e participando de competições a nível estadual e regional.

Como forma de incentivar ainda mais a prática desse esporte, o jovem Jackson Palmeirinha realiza pelo terceiro ano consecutivo a Copa Jataubense de Futsal. Neste sábado 04/01 aconteceu a abertura da III Copa de Futsal com 03 partidas emocionantes.

A atual campeã, a equipe do Barcelona do Rio Verde, enfrentou a equipe Boa Esporte. No início da partida os times estavam cautelosos, num jogo bastante estudado pelas duas equipes. A equipe da Boa Esporte abriu o placar e conseguiu suportar a pressão da equipe do Barcelona do Rio Verde. A partida terminou Boa Esporte 5x2 Barcelona do Rio Verde.

O segundo jogo aconteceu entre as equipes Turkya e Pumas de São Joaquim. A equipe do Pumas manteve a base da equipe que jogou ano passado e logo no início do jogo abriu e ampliou o placar. A equipe da Turkya tentou correr atrás do prejuízo, porém não obteve sucesso. Terminando 5x1 para a equipe do Pumas.

O terceiro jogo da rodada aconteceu entre as equipes da Tarcísio Gás e Amigos do Tropeço. Marcado pelo clima de rivalidade, a partida teve de tudo um pouco. Vários cartões amarelos, princípios de discussão, a equipe Amigos do Tropeço abriu o placar e depois a equipe do Tarcísio Gás, empatou o jogo ainda no primeiro tempo. O jogo foi marcado não pelo placar final, mas sim pelas várias defesas do goleiro Léo, que foram fundamentais para que a equipe Amigos do Tropeço não ganhasse a partida.

A bola volta a rolar na próxima terça-feira 07/01 a partir das 19 horas na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Higino de Sousa.

As partidas tem transmissão, narração e comentários da equipe esportiva jataubense, e cobertura total do Blog do DidiRamos.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário