Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Cobranças, indiretas e trocas de farpas marcam mais uma reunião na câmara de vereadores de Jataúba

Foto: Jataúba News 

A noite desta quinta-feira (17) foi marcada por mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores da cidade de Jataúba e na tribuna o debate foi intenso entre os vereadores que fizeram uso da palavra, mais uma vez os temas abordados foram construção de barragens, praça dos estudantes, débito da prefeitura com os professores e algumas indiretas lançadas provavelmente a membros as imprensa local. 

O vereador Zuza destacou o papel de fiscalizar dos vereadores de oposição e destacou o atraso nas obras de pavimentação asfáltica do município que segundo ele, pelo contrato já era pra ter sido entregue a população e destacou a divergência de informações entre o que foi passado pelo vereador Jackson e posteriormente pelo prefeito do município. Zuza destacou que o gestor fala em todos os lugares que o dinheiro tá sobrando no município e disse que se tem dinheiro sobrando, que o município estão pague os mais de 2 milhões que deve aos professores e os retroativos que deve aos agentes de saúde, afirmando que isso não é fazer uma gestão competente. 

O vereador Maviael mais um vez falou sobre o fato da prefeitura de Jataúba em 20 anos de gestão do prefeito atual não ter conseguido construir uma barragem de grande porte e disse que é muito fácil colocar a culpa no governo estadual e federal quando alguém se beneficia com situação hídrica vivida pelo município. Maviael ainda falou sobre a construção da praça dos estudantes e disse não ser contra a obra, porém, destacou que foi gerado uma expectativa muito grande em torno da mesma, e no final foi feito algo muito simples, segundo ele, o valor gasto de mais de 300 mil reais é muito alto pra o que foi feito. “Não foi feito nada demais, só alinharam o meio fio, colocaram umas pedras coloridas e colocaram uns banquinhos, além de fazer umas coisas lá que parece mais um tanque de criar peba que acredito ser para plantar alguma coisa depois”, disse o vereador. 

O vereador Jackson disse está muito satisfeito com a construção da praça e destacou que ao contrário de outras cidades da região como Brejo e Santa Cruz, por exemplo, Jataúba é um canteiro de obras e disse a gestão é exemplo para outros municípios, o vereador disse que nem o prefeito atual, nem qualquer outro que vier terá condições de construir uma barragem de grande blog porte com recursos próprios e convidou os vereadores de oposição para se unirem e irem a Brasília juntar Sílvio Costa Filho e Ricardo Teobaldo e cobrar ações para construção dessa barragem. Sobre o débito com os professores o vereador disse que o prefeito está cumprindo com o papel dele e com tudo o que a justiça tem determinado, e disse que o piso tá sendo pago, mas, que o PCC prefeito nenhum é obrigado a dá aumento. 

Visivelmente nervoso o vereador Veinho disse que tem trabalho prestado a população e que só deve satisfação a Deus e ao povo, claramente jogando uma indireta a parte da imprensa local, porém, sem citar nomes, ele disse que tem muita gente que se acha inteligente, adivinhão, mas, que não tem coragem de aceitar o desafio de se candidatar e ganhar dele nas urnas. Segundo o vereador, ninguém pode dizer que A ou B irá ou não renovar o mandato nas próximas eleições, pois, quem vai julgar o trabalho de cada um é o povo e disse: “Não venha pra cima de mim, porque se vier vai ter resposta, comigo é no pancadão”, destacou. Veinho mais uma vez cobrou ações dos deputados apoiados pelo grupo de oposição e disse que já se passou um ano de mandato e até agora os mesmos não fizeram nada por Jataúba. 

O vereador Firoca assumiu o papel de bombeiro mais uma vez e destacou que os vereadores têm coisas mais importantes para discutir na câmara e que devem deixar de lado as picuinhas e questões pessoais. Ele ainda destacou que a partir desse ano os recursos advindos dos deputados apoiados pela oposição vão começar a chegar e que não se arrepende em nenhum momento de ter pedido votos para Alessandra Vieira e Sílvio Costa Filho. 

O presidente Paulo Floriano destacou a construção da praça dos estudantes e disse que está ficando muito bonita rebatendo a fala do vereador Maviael, Paulo reforçou a fala de Jackson e disse que ficar discutindo os problemas não vai resolver nada e que os vereadores precisam se unir e buscar as soluções sugerindo que as duas bancadas se unam e vá até Brasília ou mesmo Recife e se reúna com os deputados apoiados pelos dois grupos no município em busca de resolver os problemas da cidade, principalmente na questão hídrica. 

Os demais vereadores não se pronunciaram e a próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 23 de janeiro às 20 horas. 

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário