Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de março de 2020

"Fiquem em casa" declara prefeito Antônio de Roque e diz que em Jataúba situação está sob controle

Resultado de imagem para antonio de roque jataúba

Na manhã desta segunda-feira (23) a equipe do Blog Folha de Jataúba conversou com o prefeito de Jataúba Antônio de Roque (MDB) que falou sobre a situação enfrentada pelo município em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), e sobre os efeitos das fortes chuvas que tem acontecido na Região nos últimos dias, segundo ele a população tem que ter cautela nesse momento e procurar colaborar com as orientações das autoridades. 

Sobre o vírus que tem causado pânico na população mundial o prefeito disse que esse é um momento difícil e que todos precisam fazer a sua parte, segundo ele as orientações estão sendo dadas pelos governos sejam federal, estadual ou municipal e pelo comitê de crise e a população precisa ser consciente nesse momento e fazer a sua parte. “Sabemos que foi determinado o funcionamento apenas dos serviços essenciais e isso tem sido feito, então peço à população que fique em casa, que se proteja e não vá pra rua, não faça aglomeração de pessoas, pois, a polícia militar e a guarda municipal estão monitorando essas situações, não podemos brincar com um vírus tão sério como esse que tá aí”, declarou o prefeito. 

Ainda segundo ele os impactos com relação ao COVID-19 serão muito sérios, pois, além da questão de saúde trará um impacto econômico muito negativo para todos uma vez que o comércio parou e consequentemente serão impactados todos os governos e consequentemente a população. Roque disse que como medida preventiva o governo federal já assinou um decreto para que estados e municípios possam negociar os salários dos servidores uma vez que os impactos econômicos serão inevitáveis e disse que vai faltar dinheiro em todos os setores desde o comércio até os órgãos de administração pública. 

Com relação às chuvas o prefeito falou da alegria e gratidão pela chegada das chuvas na Região e relatou que o rio que corta o município de Jataúba está com muita água devido ao fato de algumas barragens terem estourado na Zona Rural como no Jundiá e alertou que existe mais uma barragem com risco de rompimento no Sítio Cabaços. “Estamos aguardando as águas do rios baixarem, pois, o município está praticamente isolado uma vez que as estradas foram danificadas pelas águas e praticamente só se pode sair de Jataúba hoje nas estradas que dão acesso ao Brejo, Santa Cruz ou Congo na PB, o restante do município está todo com o acesso comprometido”, declarou Antônio de Roque. 

O prefeito pediu calma e tranquilidade a população de Jataúba, que todos fiquem em casa e disse que no município até o momento está tudo sobre controle. Antônio disse que o comitê de crise formado pela Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e Secretaria de Ação Social estão atentos, informando a população e atentos para em conjunto prestar toda assistência a população jataubense. "Uma preocupação hoje está sendo a questão das barragens e enchentes, mas, a equipe da prefeitura está acompanhado tudo" finalizou. 

Informações Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário