Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Governo de Pernambuco prorroga fechamento de escolas e estende quarentena em Fernando de Noronha

Aluísio Moreira/SEI/ Divulgação

O governador Paulo Câmara assinou nesta quinta-feira (30) um novo decreto que estende a quarentena em Fernando de Noronha e prorroga o reinício das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público e privado, em todo o estado de Pernambuco.

Com a nova determinação, o acesso e a prática de atividades nos parques e praias e nos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e beira-rio também foram vedadas e permanecem proibidas até o dia 15 de maio.

Já suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, em todo o Estado de Pernambuco permanece em vigor até 31 de maio de 2020.

Para o Arquipélago de Fernando de Noronha, a medida será prolongada até o dia 10 de maio e visa conter a epidemia da Covid-19 na ilha além de realizar um estudo epidemiológico da evolução do novo Coronavírus.

Em nota, o governo informou que as medidas foram tomadas com o objetivo de intensificar ações restritivas temporárias adicionais adotadas até então para o enfrentamento da emergência de saúde pública.

“Nosso governo tem compromisso com as pessoas. É o que se espera de um governo: humanidade, respeito, coragem para fazer o que precisa ser feito. Toda ação tem consequências. O isolamento social, por mais um tempo, também traz perdas. Mas diminui as perdas irrecuperáveis, que são as vidas humanas”, informou Paulo Câmara.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário