Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Aprovados no concurso público temem fazer exames físicos determinado pela prefeitura de Jataúba


Nossa equipe foi procurada por algumas pessoas que passaram no Concurso Publico, e que receberam as informações que deveriam fazer os testes físicos no dia 07 do mês que vem, mais devido a situação do momento que atravessa nosso município tão pouco como o país, isso seria impossível, o momento de quarentena por conta do vírus da Covid-19, não tem como nem chances de isso acontecer, sem falar que isso iria fazer aglomerações de várias pessoas no local. 

veja abaixo a nota enviada para nossa equipe, nota esta que vem com varias indagações momentâneas que estamos travessando. 


1- Você acha justo fazer aglomeração de pessoas na situação em que se encontra a nossa cidade? 

2- Quando juntar os candidatos, as pessoas da prefeitura, o pessoal da banca do concurso dos curiosos, essa aglomeração vai passar de (100) cem pessoas, isso tá certo? 

3- Pessoas de outras cidades e estados virão fazer essa avaliação, trazendo o risco de contaminação para a nossa cidade. 

4- Você acha certo fazer uma prova física de alta intensidade para pessoas que estão a mais de (2) meses em quarentena, sem poder se preparar? 

5- O teste físico desse concurso é equiparado ao da polícia militar, serão (2.400) dois mil e quatro centos metros em (12) doze minutos para homens e (2) dois mil metros para mulheres, fora os demais exercícios, sendo que está todo mundo parado e as academias estão fechadas, como os candidatos vão se preparar? 

6- Já que a administração está interessada em concluir as demais etapas, porque não diminui a intensidade dos exercícios? Tipo, (1.500) mil e quinhentos metros para homens e (1.000) mil metros para mulheres , também diminuindo os demais exercícios? 

7- Como é que o governo do Estado e o Ministério Público suspendem as atividades não essênciais que aglomeram mais de (10) dez pessoas, e a prefeitura não respeita tais decisões? 

8- Na questão de diminuir a intensidade, ou até retirar o teste físico do certame, fica a critério da administração municipal (o prefeito), um exemplo é a guarda de Santa Cruz do Capibaribe onde foi diminuída a intensidade dos exercícios sem nenhum problema para a administração, outro exemplo é a guarda de Extremoz, no Rio grande do Norte, onde o prefeito nomeou todos em caráter de emergência deixando para trás o curso de formação. 

9- Como que os candidatos irão entregar a documentação autenticada nós prazos, se os cartórios encontram-se temporariamente fechados? 

10- Como os candidatos de outras cidades que não têm carro próprio poderão vir fazer essas provas, se o transporte de lotação coletivos encontram-se temporariamente parados? 

Qual a garantia que os candidatos terão de não contraírem o vírus, diante da alta contaminação do coronavírus no nosso município. Se o decreto estadual e municipal, determina que todos os habitantes de Jataúba, e Pernambuco, não saiam de casa, porque os classificados no concurso terão que fazer o exame físico No edital do concurso de Jataúba, determina que os candidatos terão que apresentar exames médicos para comprovação que estão aptos para fazer o TAF! Como adquirir esse exame se estamos em casa? 

Temos um grande índice de contaminados dentro do hospital de Jataúba 

Paulo Câmara diz que academias, barbearias e salões de beleza continuarão fechados em Pernambuco, mesmo com decreto de Bolsonaro. Lembrando que o STF permitiu a estados e municípios definirem os serviços essenciais, ainda no início da epidemia do coronavírus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário