Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Caminhões batem de frente, pegam fogo e motorista morre carbonizado em Surubim


Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (2) na PE-90.

Um homem morreu carbonizado após uma colisão entre dois caminhões, sendo um pipa e outro de carroceria, na PE-90, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, no início da tarde desta quarta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão-pipa morreu carbonizado após os veículos explodirem. O outro condutor foi levado para um hospital em Surubim e depois transferido para Limoeiro. O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Os bombeiros apagaram o fogo e liberaram a pista. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

Blog do Bruno Muniz

Deputado pernambucano pede o cancelamento da Copa América no Brasil


Os deputados federais Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, ingressaram com uma ação popular na Justiça Federal, essa semana, para impedir a realização da Copa América no Brasil. Eles pedem que sejam anulados os atos administrativos relacionados à competição feitos pelo governo federal em razão da pandemia no país.

“É, no mínimo, imoral a realização de um evento de tamanha envergadura, com vultuosos gastos, uso de recursos e patrimônio públicos para colocar em risco a população brasileira”, diz um trecho da ação.

“É um absurdo o Brasil sediar a Copa América neste momento. Temos quase 500 mil mortos pela Covid-19 e o governo federal aceitar envidar esforços para um evento que poderia, por exemplo, ser adiado”, afirma Danilo Cabral.

O deputado lembra que a Colômbia e a Argentina cancelaram a competição por causa do aumento do número de casos da doença e também pela crise. Caso seja confirmada, a Copa América está prevista para começar no próximo dia 11.

Segundo Julio Delgado, trata-se de um contrassenso sediar um evento desta magnitude num momento tão delicado.

“O país enfrenta falta de vacina, insuficiência de leitos, órgãos estatais trabalhando com eficiência reduzida, bem como a necessidade de destinar recursos para o enfrentamento da crise. Então, o governo federal abriga uma iniciativa que vai de encontro a tudo o que o mundo civilizado está fazendo”, argumentou Júlio Delgado.

A ação, com pedido de liminar, foi protocolada na 3ª Vara Federal Cível da SJDF, com protocolo de número 1035838-69.2021.4.01.3400.

Vereador Furibinha tem resposta de pedido protocolado junto a Dep. Alessandra Vieira.



O Vereador Furibinha agradece mais uma vez pela atenção e preocupação da Deputada Alessandra Vieira para com os frentistas de postos de combustíveis de Pernambuco, onde a mesma apresentou uma indicação que foi aprovada em plenário na ALEPE que solicitou a vacinação nesses trabalhadores que sempre estiveram na linha de frente em contato com a população, isso desde o início da pandemia há mais de 1 ano, em contato direto com caminhoneiros, ambulância, SAMU, médicos e público flutuante.


E principalmente a nossa Região do Pólo de confecções que em funcionamento normal recebe mais de 30 mil sulanqueiros por semana e isso é sem contar em época cheia que o moda center chega a receber mais 100 mil compradores de vários Estados do Brasil como; Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia dentre outros mais. 

Então diante dessa crise que atravessamos e das cobranças que Furibinha recebeu depois de ter cido procurado por seus amigos frentistas levou essa demanda para a Deputada juntamente com o Sindicato dos mesmos que também já fez essa solicitação ao Governador do Estado e continuam na cobrança.