Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

O vereador Furibinha na busca de melhorias para Jataúba.


Nosso representante do Legislativo de Jatauba esteve mais uma vez no Instituto Agronômico de Pernambuco-IPA, onde se reuniu com Welington Lins, Diretor de Administração e Finanças, na oportunidade o Vereador Vereador tratou de alguns assuntos relacionados ao município de Jatauba e protocolou um ofício da secretaria de Agricultura, que tem como representante da pasta nosso amigo Antônio de Pádua ( Duá). 



O Vereador nos passou que voltou da Capital muito otimista e acredita na força dos agricultores do nosso município por isso sempre buscará Projetos para o fortalecimento da nossa Economia. 



Na mesma viagem Furibinha também protocolou um ofíci na Batalha para a implantação de um aparelho na torre do Sítio Riacho das Éguas para liberação do sinal de celular da operadora VIVO. 

Vale salientar que o Vereador já havia encaminhado um requerimento para à Secretaria de Ciências Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco.

Polícia apura rede de apoio após achar R$ 4 mil no bolso de Lázaro


Imagem mostram momento em que Lázaro é encontrado pela políciaREPRODUÇÃO/RECORD TV

A Polícia Civil de Goiás vai investigar a rede de apoio que colaborou com a fuga de Lázaro Barbosa, de 32 anos, que morreu nesta segunda-feira (28) em confronto com a polícia, após ficar foragido por 20 dias. Segundo a polícia, cerca de R$ 4,4 mil foram encontrados no bolso do criminoso, além de uma arma.

De acordo com o secretário de segurança do estado, Rodney Miranda, Lázaro agia com a colaboração de mais pessoas. "O dinheiro no bolso é um indicativo de que ele queria fugir ou do estado ou do país", disse Miranda. "As investigações não acabam aqui. Ainda temos algumas pessoas para investigar e prender. Ele estava trocando de roupa, isso é mais uma prova de que ele estava sendo acobertado e mostra que tinha gente interessada na não prisão dele."

O secretário afirmou também que existem pessoas dificultando o trabalho dos policiais. "Hoje, restabelecemos a paz e a tranquilidade nessa comunidade de bem. Depois que prendemos uma parte das pessoas que estavam acobertando ele, que ele saiu da zona de conforto, nós apertamos o cerco."

Quarta-feira, dia 9 de junho: A caçada a Lázaro Barbosa de Sousa começa quando ele é apontando como suspeito de ter invadido uma chácara, no Incra Nove, às margens da BR-070 no Distrito Federal. Durante a madrugada, Lázaro mata Cláudio Vidal de 48 anos e os dois filhos, Gustavo Marques, de 21, e Carlos Eduardo, de 15. Além disso, sequestra a mulher de Cláudio. Cleonice Marques Vidal, de 43 anos. Ela ainda consegue mandar uma mensagem pedindo socorro para parentes. Quando chegam ao endereço, encontram Cláudio e os dois filhos do casal sem vida. Cleonice está desaparecida.

Miranda disse ainda que Lázaro foi capturado pelas equipes com vida, mas não reistiu aos ferimentos ao chegar ao Hospital Municipal Bom Jesus. "Ontem a noite descobrimos que ele tentou entrar em contato com parentes da periferia de Águas Lindas de Goiás. Temos filmagens mostrando que ele estava armado, ele foi para o mato, fez o cerco e confrontou com a equipe do major Edson. Um trabalho coletivo que nenhum policial foi ferido. Na hora da abordagem, ele [Lázaro] descarregou a pistola, possivelmente uma pistola 380, em cima dos policiais e não tivemos outra alternativa se não revidar."


Agora, após a morte do criminoso, a polícia civil de Goiás assume a investigação. "Tinhamos mandados a serem cumpridos. Hoje vamos sentar com a equipe para ver quais serão os próximos passos", disse Miranda. "Se ficar comprovado [que houve participação de outras pessoas], quem fez algum tipo de facilitação será indiciado e preso."

Segundo o secretário, a mulher e sogra de Lázaro Barbosa estão sendo ouvidos nesta segunda-feira pela polícia. Miranda afirmou que a partir desta segunda-feira (28) a força intensiva deixa a base em Águas Lindas de Goiás e a Polícia Civil assume o trabalho investigativo.

A equipe da Polícia Civil já trabalha com algumas linhas de atuação. Entre elas, de que Lázaro atuava como jagunço ou como segurança de algumas pessoas na região. O corpo de Lázaro seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia.


R7.com

O serial killer do DF Lázaro Barbosa é preso em Goiás


Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás. A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça conhecido como o “serial killer do DF” era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado de promover uma chacina com quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso", disse Caiado.

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", acrescentou o governador em uma rede social.

Segundo reportagem do portal G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.