Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 12 de setembro de 2021

Após notícia falsa sobre morte de paciente de Jataúba pela variante Delta, Secretaria de Saúde emite Nota de Esclarecimento


A Secretaria Municipal de Saúde foi surpreendida na data de ontem por uma publicação na página www.caruaru24horas.com.br, a qual informava que um dos nossos pacientes confirmados para a variante Delta da Covid-19 foi a óbito em Recife. De imediato entramos em contato com a IVª Gerência Regional de Saúde, a qual desconhece tal informação, assim como a Secretaria Estadual de Saúde.

A primeira morte confirmada pela variante Delta em Pernambuco, é um morador de Recife, tinha 75 anos e faleceu no dia 23 de agosto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele tinha comorbidades como diabetes e doença cardiovascular crônica, além de ser portador de marcapasso. Este também foi o único caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave, todos os outros casos confirmados no Estado são leves.

Diante do exposto, informamos à toda a população jataubense que não há nenhuma morte em nosso município relacionada à variante Delta da Covid-19. O setor de Vigilância em Saúde, juntamente com toda a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com total transparência e todas as informações sobre a Covid-19 são postadas diariamente em nosso Boletim Diário.