Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Datafolha: Lula está 19 pontos à frente de Bolsonaro no 1º turno; Veja números


O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (23) uma nova pesquisa para a eleição presidencial. O levantamento mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno.

Bolsonaro tem 28%, seguido à distância por Ciro Gomes (PDT), com 8%. Dez outros candidatos se embolam, empatados tecnicamente, no pelotão dos que têm de 2% para baixo.

Em seguida, aparecem André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB), com 1%; Pablo Marçal (Pros), com 1%; e Vera Lúcia (PSTU), com 1%.

Os votos em branco/nulo/nenhum somam 7%. Os que não souberam responder representam 4%.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, no final de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 21 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro e liderava a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% do principal adversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário