Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Prefeita Dra. Cátia Ribeiro participa da festividade de São José na comunidade de Impoeiras


No último sábado 26, a prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro esteve participando das festividades em comemoração ao padroeiro São José na comunidade de Impoeiras.


A prefeita esteve na missa acompanhada do deputado Diogo Moraes e dos vereadores Landa de Giva, Luzimario e Zuza do Jucú e os secretários Tiago Andrade, Arnaldo Marques e Roseane Chaves, além da chefe de gabinete Graça Ribeiro.


"Quero parabenizar o padre Renato Estevão, pároco do nosso município e toda comunidade pela celebração ao padroeiro São José, pra mim é sempre uma alegria participar dessas celebrações e participar desses momentos de devoção e fé nas comunidades do nosso município", declarou a prefeita.


Informações ASCOM - Prefeitura de Jataúba

Prefeitura de Jataúba inaugura ESF no Bairro Seu Teté


Nesta segunda-feira 28, a prefeita da cidade de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro entregou a população do Bairro Seu Teté uma unidade do Estratégia de Saúde da Família (ESF), a ação faz parte do planejamento da secretaria de saúde que visa levar os serviços básicos de atendimento a todos os bairros da cidade diminuindo o fluxo no hospital local.


A prefeita do município destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido e disse que a gestão vem trabalhando forte junto com todos da secretaria de saúde para a cada dia ofertar melhores serviços a população jataubense. "Todos sabem das dificuldades que temos enfrentado, mas, com a dedicação de toda equipe e muito trabalho, estamos aos poucos superando tudo isso e dando uma nova cara a saúde do nosso município", destacou Dra. Cátia.




A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Fábio Mamão, da secretária Carla Paiva, vereadores Chico de Irineu, Maviael, Landa, Furibinha e Zuza do Jacú, diretores e secretários municipais.


Informações ASCOM - Prefeitura de Jataúba

Dois sintomas do pós-covid sobre os quais pouco se fala

Crédito: SbytovaMN/istock.

A chamada covid longa é a condição que envolve diferentes sintomas que se arrastam por um período após a pessoa já ter eliminado o coronavírus do organismo. Os mais comuns são cansaço extremo, falta de ar e problemas de memória e concentração. Porém há outros dois sintomas pouco falados que envolvem a saúde mental.

Um novo estudo, publicado no The Lancet Public Health, descobriu que a depressão e a ansiedade pós-covid podem durar cerca de 1 ano e meio.

Problema de longo prazo

Os pesquisadores observaram que as pessoas que testaram positivo para covid-19 eram mais propensas a sentir depressão ou problemas para dormir. Mas esses problemas foram resolvidos cerca de dois meses depois.

Já aqueles que tiveram a forma grave da doença e ficaram acamados por pelo menos sete dias tiveram maior probabilidade de experimentar esses problemas de saúde mental mais de um ano depois. Esse grupo tinha um risco aumentado de 50% a 60% de sofrer de depressão ou ansiedade 16 meses depois.

“Os sintomas neste grupo pareciam persistentes”, disse Unnur Anna Valdimarsdóttir, epidemiologista psiquiátrica da Universidade da Islândia, uma das autoras do estudo. Segundo ela, o quadro não melhorava com o tempo, “o que é preocupante”.

Segundos os pesquisadores, é possível que os sintomas gerais de covid-19 – como fadiga e névoa cerebral – também possam levar a problemas de saúde mental.

“Pode ser que esse grupo de pacientes ainda esteja apresentando sintomas físicos que alimentam os sintomas de saúde mental, ou vice-versa”, disse Valdimarsdóttir.

O estudo não conseguiu explicar por que as pessoas têm sintomas persistentes, mas o fato de estarem bastante doentes inicialmente sugere que a inflamação excessiva durante a infecção pode levar a esses problemas de longo prazo.

A pesquisa – que incluiu 247.249 pessoas da Dinamarca, Estônia, Islândia, Noruega, Suécia e Reino Unido – acompanhou pacientes de fevereiro de 2020 a agosto de 2021.


Fonte: Catraca Livre.

É falsa informação de acidente que teria ocorrido na Serra das Russas nesta segunda-feira (28)


Circulou em grupos do WhatsApp nesta segunda-feira (28) informações dando conta que um acidente teria ocorrido na Serra das Russas, em Gravatá, e que várias pessoas teriam morrido. Após tomar conhecimento dos rumores, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) negou a existência do acidente no trecho.

O acidente que aparece no vídeo na verdade aconteceu no último domingo (27) na BR-222, em Itapajé, interior do Ceará. Na ocasião o acidente vitimou cinco pessoas, sendo um homem e quatro mulheres. Uma sexta pessoa ficou ferida.

Blog do Bruno Muniz

Adolescente é detido após arrombar estabelecimento comercial no Centro de Santa Cruz


Um adolescente foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Santa Cruz após invadir um estabelecimento de comércio de reciclagem na Avenida Cabo Otávio Aragão, no Centro da cidade, na tarde de domingo (27).

Segundo a GCM, o proprietário do comércio foi até o efetivo que estava no Parque Florestal e comunicou que um indivíduo arrombou o seu estabelecimento e estaria dentro do local. Os agentes se deslocaram ao comércio e conseguiram apreender o jovem.

De acordo com a GCM, o suspeito é ex-funcionário do local e não foi constatado nenhum roubo. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Blog do Bruno Muniz