Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de julho de 2022

Riacho do Meio festeja ao som de Capital de Sol e artistas das terra




Ainda no clima de São João, a Vila do Riacho do Meio festejou com muita alegria ao som do forró raiz que lembra a época de ouro da música nordestina. A Prefeita Drª Cátia Ribeiro, nossos vereadores e amigos, abraçaram a comunidade, que compareceu para celebrar e dançar para espantar o frio.


O artista da terra, Chico do Forró, abriu as apresentações com músicas consagradas, inclusive de sua própria autoria, que animam diariamente as manhãs do radio jataubense. O DJ Bruninho Paiva também estava lá, e a animação foi garantida, como sempre tem acontecido por onde seu show passa.



Gil Camargo se juntou a festa, e com seu show moderno e contagiante, abriu o caminho para uma das maiores expressões da música nordestina, a banda cearense Capital do Sol. Os grandes clássicos que fizeram parte de nossa vida através da Som Zoom Sat, marcaram essa noite de muita alegria e boas recordações no São João do Riacho do Meio.
















Pra completar essa festa, a gente se vê na Passagem do Tó no próximo dia 16. Te esperamos lá.


ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE

Vice-prefeito Fábio Mamão participa de agenda com Marília Arraes



A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), e o pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), cumpriram agendass no final de semana em Toritama e Taquaritinga do Norte.

O compromisso dos pre-candidatos aconteceu neste domingo, ao lado de aliados políticos. Ambos participaram de uma visita ao Parque das Feiras e ao Festival Café Cultural.


O vice-prefeito do município de Jataúba Fábio Mamão (PP), prestigiou a visita dos pré-candidatos nas cidades acima citada. Fábio Mamão falou que foi uma caminhada proveitosa, e que viu de perto o anseio do povo daquela região, como também o compromisso firmado através da pré-candidata a governo do estado. 

"Nosso compromisso será sempre com a verdade", afirma Diogo Moraes ao comemorar licitação da PE-130


Bandeira permanente do deputado Diogo Moraes (PSB) durante todo seu mandato, a PE-130, entre os municípios de Vertentes e Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, será restaurada pelo Governo do Pernambuco. Depois de concluir o projeto executivo, que teve licitação iniciada em dezembro, agora a próxima etapa é a contratação da empresa responsável por executar a obra, estimada em até R$ 21 milhões.

O chamamento público foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (08). A abertura das propostas está marcada para 16 de agosto e, após a empresa ganhadora ser anunciada, a obra será executava. A estimativa é que seu início ocorra em setembro, caso não haja empecilhos na licitação. Autor de indicação para a restauração da via, o deputado Diogo Moraes ressaltou a importância dessa obra para população do Agreste Setentrional.

"Nosso compromisso será sempre com a verdade e lutar para as coisas acontecerem. Agora podemos afirmar que a PE-130 entrou em processo de licitação e ainda este ano a obra vai começar. A restauração vai compreender o entroncamento com a PE-090, em Vertentes, com a BR-104, em Taquaritinga. São mais de 19km de extensão, ao custo de até R$ 21 milhões. Sabemos da importância dessa restauração, por isso, durante todo nosso mandato levantamos essa bandeira na Alepe junto ao Governo do Estado, em reuniões com o governador Paulo Câmara e a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista. Aos que acreditaram que esse sonho não seria possível, estou aqui para afirmar que não existe o impossível. Existe trabalho, verdade e compromisso com o povo pernambucano", afirmou Diogo Moraes.

As articulações pela restauração da PE-130 foram feitas não somente ao governador Paulo Câmara presencialmente, mas também por meio de indicação legislativa, formalmente apresentada ao Governo do Estado em fevereiro de 2020 e novamente em março de 2021. Em dezembro do mesmo ano, o Diário Oficial anunciou a licitação para empresa que elaborou o projeto executivo. E por fim, agora, mais uma etapa, pra contratação da empresa que vai executar a obra.


Fotos: Arquivo. São de duas reuniões em 2021, onde Diogo Moraes pleiteou essa obra.

Comunicação - Deputado Diogo Moraes

Diogo Moraes e Danilo Cabral debatem ampliação de apoio a cafeicultores de Taquaritinga durante Festival do Café


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao lado do prefeito Ivanildo Lero (PSB), foi anfitrião da visita do deputado federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, à 3ª edição do Festival Café Cultura da cidade de Taquaritinga do Norte, na noite desta sexta-feira (08). O encontro também serviu para o deputado reforçar a importância econômica da cidade na produção desse grão, que é nacionalmente conhecido pela sua qualidade.


Na oportunidade, Diogo Moraes, Lero e Danilo Cabral visitaram stands de amostras de produtos que têm como base o insumo, saborearam o verdadeiro café orgânico da Dália da Serra, conheceram um pouco da cultura e plantio do café orgânico do município, conversaram com amigos e receberam o carinho acolhedor do povo norte-taquaritinguense.


“Estamos com nosso futuro governador vendo a importância da promoção da cultura do café para os pequenos cafeicultores de Taquaritinga. Tanto a cultura como a produção desse grão é importante para Pernambuco. Queremos contar com o apoio do seu governo para que a gente possa ampliar o apoio aos cafeicultores dessa cidade", reforçou Diogo Moraes. "Parabéns ao prefeito Lero e toda a sua equipe pela realização deste evento. Uma festa charmosa que conquistou a população local e de toda a nossa região”, complementou.


"Aqui estamos afirmando nossa identidade através da cultura, mas também estimulando a atividade econômica que é uma marca de Taquaritinga. Metade do café produzido em Pernambuco está saindo daqui e precisamos estimular isso, para que a gente possa gerar mais oportunidades de emprego e renda. Quero assumir esse compromisso aqui com você de, como governador de Pernambuco, a gente estar junto. Conte com a gente para que a gente possa estimular essa atividade econômica aqui", afirmou o pré- Danilo Cabral.



Comunicação - Deputado Diogo Moraes