sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Jataúba; Em sessão realizada nesta quinta vereadores abrem fogo contra o radialista Ruy Siqueira

Foto: Arquivo
Nesta quinta-feira 24 aconteceu mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores da cidade de Jataúba, depois do cancelamento da reunião na última semana por conta das festividades do padroeiro São Sebastião os vereadores que fizeram uso da tribuna trouxeram a tona vários assuntos como cobrança de explicações a cerca de alguns empenhos referentes a obras na região da Vila do Jacú, e mal entendido por parte de alguns vereadores com relação a comentários feitos durante o Programa Debate Livre que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM.
Zuza cobrou explicações do vereador Antônio Biloza sobre contratos e empenhos de obras de calçadas, compra de terreno para quadra e recapeamento de estradas, fatos que foram justificados por Biloza que em parte da justificativa disse que pode ter havido um erro de digitação. Com a resposta do vereador Zuza questionou o fato de que tudo o que acontece de errado é erro de digitação.
Zuza criticou o radialista Ruy Siqueira que segundo ele o criticou na rádio dizendo que não o teria visto na procissão do último domingo ao lado do líder político Fabio Mamão: “O radialista Ruy Siqueira não tá aqui, mas o secretário dele tá, diga a ele que numa época dessa o cara tem que ir pra igreja ouvir as coisas do padre, mas fazer critica porque eu não tava pegado na mão de Mamão é, se ele não viu é problema dele agora eu vim pra festa, fui pra casa de Mamão passei à tarde na casa de Mamão, diga a ele que não se preocupe com isso não, se preocupe com a vida dele, que a minha e a de Mamão nós se resolve”, disparou o vereador.
Já o vereador Jackson Bruno falou sobre os empenhos questionados por Zuza disse que se houve algum erro por parte da empresa que realizou as obras citadas, o representante da empresa terá que se explicar junto às autoridades e que o povo tem que saber o que houve de fato. Jackson também falou sobre a fala de Zuza com relação ao comentário feito pelo radialista Ruy Siqueira.“Ouvindo suas palavras vereador eu quis até sorrir, mas não posso porque não devemos fazer deboche, o radialista fala o que quer, mas sabemos nós que virou um programa sem assunto algum, não tem pauta, ninguém quer participar, porque pessoas despreparadas pra entrevistar, né perdeu o prumo o programa debate livre”, declarou o vereador.
Jackson disse que participou da procissão e que foi pra lá rezar, pedir chuvas e em nenhum momento chegou perto do seu pai ou do vice-prefeito Buraco e que alguns blogueiros e pessoas metidas a radialistas de Jataúba tudo misturam política e que pararam de respeitar até uma missa do padroeiro. Galego parabenizou o governo do estado ao prefeito do município e a guarda comunitária pela diminuição do índice de violência no município.
O presidente da câmara vereador Paulo Floriano também se referiu ao radialista Ruy Siqueira e disse:“Eu quero dizer ao radialista Ruy que eu fui pra missa no sábado, fui no domingo de 10 horas, fui no domingo as 5 e meia cheguei lá e na procissão não era pra ninguém tá me vigiando não, ele disse que de político só tinha o prefeito e o vice prefeito Jackson e eu fui”, disse Paulo que citou o nome de vários vereadores que estavam presentes e recomendou o radialista a fazer um exame de vista e disse que não vai pra ninguém tá o vigiando.
Já o vereador Veinho disse que quase esbarrou no radialista e que ele o viu, Veinho disse que se ele fez que não viu é problema dele que faz que não ver pra falar e se aparecer também em referência a Ruy Siqueira.
Resposta
Em contato com esse blogueiro o radialista Ruy Siqueira disse que apenas fez um comentário de que não teria visto alguns políticos e que ressaltou no programa que talvez os mesmos pudessem está em outro ponto no qual ele não teria visto e até teria pedido perdão, quanto ao presidente Paulo Floriano, Ruy disse que tem a gravação do programa onde menciona ter visto o mesmo na procissão e disse não entender o porquê da crítica do mesmo. Vale também ressaltar que quando o vereador Zuza falou que o secretário do radialista estava na câmara ele se referiu ao radialista Bruninho Paiva que estava na transmissão da reunião.
Jota Silva / Folha de Jataúba
Jataúba está incluída entre os 62 municípios no Agreste em estado de emergência.

O Governo de Pernambuco declarou situação de emergência em 62 municípios do Agreste afetados pela estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24).
De acordo com o documento, o estado de emergência foi decretado devido a redução da chuva na região e a queda das reservas de água dos municípios. Houve redução das precipitações para ‘níveis inferiores ao normal’.
No caso de seca, a decretação da situação é feita com fim de estabelecer uma situação jurídica especial para execução das ações de assistência à população (operação Carro-Pipa, por exemplo).
Ainda de acordo com o documento, os habitantes dos municípios afetados não tem condições de superar os danos e prejuízos provocados pela estiagem, por causa da situação socioeconômica desfavorável da região.
A situação de emergência entra em vigor nesta quinta-feira e tem duração de 180 dias. Entre os municípios, estão Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Jataúba

Confira todos os município: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.
Blog do Ney Lima Imagens Collar
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
De volta as aulas é na Queiróz Fashion.

Se você papai e mamãe ainda não comprou a bolsa do seu filho, corra e aproveite a ocasião.
Na loja Queiroz Fashion tem varios modelos e personagem onde seu filho escolher e voltar as aulas feliz.
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Jovem foi preso após provocar quebra quebra no Hospital Municipal de Jataúba.
Na noite desta terça-feira 22, a Guarda Comunitária de jataúba foi acionada para prestar socorro a um jovem que estava passando mal na quadra de futsal da escola José Higino, os mesmo acionaram a equipe do SAMU que fez os primeiros socorros e e caminharam o jovem a UMAAC.
O jovem trata-se de Felipe dos Santos Silva de 19 anos de idade, que no momento que estava sendo atendido começou a provocar um quebra quebra, no quarto em que estava. Foi mais uma vez acionada a Guarda que veio e conteve o jovem que estava sobre efeito de drogas.
Felipe que já tem passagem pela polícia, foi conduzido para a cidade de Santa Cruz, onde será tomada as medidas cabives juntamente ao delegado de plantão.
Collar Blog Jataúba News.
Veículo colide em poste na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe
Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (21) na rodovia PE-160. Na ocasião, o motorista colidiu em um poste no canteiro central da conhecida AV. Prefeito Braz de Lira na Capital da Moda.
O motorista, Joaquim Tenório de Lima (53 anos), estava dirigindo um carro Volkswagem Parati de cor marrom, placa MNR-2047 no momento em que, segundo informações de populares, foi fechado por um caminhão caçamba, perdendo o controle do carro e colidindo no poste no canteiro central.
O motorista do caminhão permaneceu no local e negou qualquer envolvimento ou manobra errada na situação.
Uma outra pessoa de nome não informado ficou com algumas escoriações e foi socorrido por populares para UPA 24H. Já o condutor, teve pequenas escoriaçõres. Após o acidente, uma equipe de agentes de trânsito estiveram no local organizando o fluxo de veículos.
Blog do Ney Lima
domingo, 20 de janeiro de 2019
Um acidente no fim da tarde desse domingo (20) deixou duas pessoas gravemente feridas em Santa Cruz do Capibaribe. As vítimas não foram identificadas.
O caso, envolvendo um veículo Strada cinza, aconteceu no caminho para Vila do Pará, zona rural do município.
Ainda não se sabe o que teria causado o fato.
Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.
Blog do Ney Lima
Domingo é marcado por homicídio em Santa Cruz do Capibaribe
Foto: Divulgação
No início da madrugada de domingo (20), Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um crime de morte em suas dependências urbanas. Na ocasião o crime ocorreu na Rua Tomé de Souza, no bairro Nova Santa Cruz.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
De acordo com informações, a vítima identificada como Edson Souza Santana (36 anos) estava em um estabelecimento comercial quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O mesmo ainda chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, porém não resistiu.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
A polícia informou que no local do crime havia outro indivíduo que também foi baleado. Na ocasião, o mesmo foi alvejado por um disparo nas nádegas, porém não corre risco de morte. Já o corpo de Edson foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. O caso está sendo investigado.
Blog do Bruno Muniz
Dupla rouba e bate em vítima no município de Jataúba
Na tarde deste domingo (20), policiais lotados no 24º BPM apresentaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe um homem de 34 anos e um adolescente de 17, suspeitos de um roubo no município de Jataúba.
A dupla também é apontada por agredir uma das vítimas após o roubo. O caso foi no centro da cidade.
O homem foi identificado por Everaldo Gonsalves Nunes e, de acordo com a polícia, já tem passagens também por roubo.
A vítima relatou que sofreu várias pancadas na cabeça e teve celular e o relógio levados. O homem agredido foi levado para o hospital local e a dupla ficou à disposição do delegado de plantão.
Blog do Ney Lima
Homem é apreendido suspeito de tentar estuprar adolescente
Guardas comunitários de Jataúba apreenderam na tarde deste domingo (20) um homem suspeito de tentar estuprar uma adolescente no município.
Ele foi identificado por José Ademir da Silva de 35 anos. A adolescente tem 16 anos e estava dentro de um trailer de um parque de diversão, instalado na cidade.
A polícia informou que o homem estava prestando serviço para o parque e invadiu o local onde estava a vítima, com a intenção de praticar o ato.
José Ademir foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou à disposição do delegado de plantão.
Blog do Ney Lima
sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Para ter uma arma em casa, o gasto mínimo é de R$ 3,7 mil
O cidadão que decidir adquirir um revólver ou pistola após a entrada em vigor das novas regras para a posse de armas desembolsará, no mínimo, cerca de R$ 3,7 mil para regularizar sua situação, cumprindo a todos os pré-requisitos exigidos por lei. O valor inclui a aquisição do armamento escolhido e a obtenção dos documentos necessários.
A Agência Brasil consultou a empresa brasileira Taurus sobre a sugestão de preço médio para a venda de armas de calibres permitidos (.38 / .380 / .22 / .36), mas como não obteve respostas até a publicação desta reportagem, consultou a sites de diferentes lojas que oferecem seus produtos na internet.
O revólver mais barato encontrado, um .38 de cinco tiros, custa a partir de R$ 3,1 mil. As mesmas lojas oferecem revólveres .22 a partir de R$ 4 mil. A pistola de mesmo calibre custa a partir de R$ 6 mil.
Um revólver .36 pode ser adquirido por R$ 4 mil e a pistola .380 a partir de R$ 5 mil. Conforme explicou, por telefone, o vendedor de um dos estabelecimentos, os preços são para a venda online, podendo variar na loja física.
Despesas
A aquisição de uma arma ainda envolve outros custos. É preciso, por exemplo, pagar R$ 88 para a Polícia Federal (PF) a fim de obter o registro necessário para manter o revólver em casa ou no local de trabalho. Com a publicação do Decreto nº 9.685, ontem (15), a validade do Certificado de Registro de Arma de Fogo aumentou de cinco anos para dez anos.
O decreto também estipula que, ao solicitar o registro, o interessado que vive ou trabalha em local com crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental deve declarar possuir cofre ou local seguro com tranca para armazenar a arma.
O Estatuto do Desarmamento, de 2003, prevê pena de detenção de até dois anos, além de multa, a quem permitir que crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental apanhem a arma.
Avaliação
O candidato que comprar um revólver ou pistola também precisa se submeter a uma avaliação psicológica que confirme que ele está apto a possuir uma arma em casa ou local de trabalho. Para ser aceito, o laudo deve ser emitido por um profissional devidamente habilitado e credenciado pela Polícia Federal (PF).
A relação de psicólogos credenciados em todo o país está disponível no site da PF. O custo da avaliação, no entanto, é referenciado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). A tabela de honorários ainda disponível no site do conselho sugere os preços mínimo (R$ 280,87) e máximo (R$ 655,36).
A legislação estabelece a obrigatoriedade de o candidato comprovar capacidade técnica para manusear uma arma de fogo. A relação de instrutores de armamento e tiro credenciados também está disponível no site da PF, que afirma que o valor cobrado pela aplicação do teste não pode exceder R$ 80.
No entanto, dois instrutores ouvidos pela Agência Brasil explicaram que, a este valor, devem ser acrescidos os custos com a munição gasta e, se necessário, despesas com o aluguel de uma arma e do estande de tiros. Somadas, todas estas despesas podem variar entre R$ 240 e R$ 300, dependendo da localidade.
Os demais documentos exigidos, como as certidões negativas de antecedentes criminais e de que o interessado não está respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, podem ser obtidas pela internet, sem custos, nos sites da Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral.
Fonte: Agência Brasil
Jovem morre após sofrer descarga elétrica na zona rural de Brejo da Madre de Deus
Foto: Arquivo Pessoal
Na tarde desta quinta-feira (17), um jovem morreu após receber uma descarga elétrica no Sítio Amaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações repassadas para nossa reportagem, a vítima identificada como Romeu Miguel Cavalcanti (18 anos), tentou levantar um fio com um pedaço de madeira para que um caminhão passasse pelo local, no momento em que a madeira escorregou da sua mão e o fio atingiu ele, o qual caiu de cima do caminhão após receber a descarga elétrica e veio a óbito no local.
Foto: Divulgação
A Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, IC e IML para realizarem o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.
Blog do Bruno Muniz
Jovem é assassinado a tiros em Toritama
Foto: Divulgação
Na noite desta quinta-feira (17), o segundo homicídio do ano foi registrado no loteamento Deus é Fiel, na cidade de Toritama, região Agreste de Pernambuco.
Lucas Natalício da Silva, de 18 anos, conhecido como "Luquinhas", o qual foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro médico.
A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal), em Caruaru.
Blog do Bruno Muniz
Setenta lombadas eletrônicas são desligadas em Pernambuco
As lombadas eletrônicas instaladas nas rodovias estaduais e em trechos de estradas federais administrados pelo governo de Pernambuco foram desligadas. Ao todo, 70 equipamentos estão sem operar desde a terça-feira (15), por causa do encerramento do contrato entre o estado e a empresa Serttel.
Por meio de nota, a Serttel explicou que os equipamentos eram administrados devido a um contrato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O documento foi assinado para o período entre julho de 2012 e julho de 2018, mas teve o prazo estendido para 14 de janeiro de 2019.
Na terça (15), os equipamentos foram desligados e a empresa alegou estar aguardando um novo edital de licitação do órgão estadual.
Por meio de nota, o DER alegou que o processo de licitação para contratar a empresa responsável pelo monitoramento está em andamento. Não há, no entanto, um prazo para que as lombadas eletrônicas voltem a funcionar.
G1 Caruaru
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
Edson Vieira amplia base política em Altinho e recebe apoio dos vereadores Novinho e Naninho
O deputado estadual Edson Vieira (Podemos) segue ampliando sua base de apoios pelo Agreste pernambucano. Desta vez, o parlamentar recebeu a ...
















