sábado, 30 de novembro de 2013

Exclusivo: Maviael fala com nossa redação.



Em conversa por telefone com Maviael, especulando sua decisão sobre um destino politico que vem sendo cogitado sobre sua saída do grupo de oposição e migrando para o grupo de situação, Maviael nos deixou bem claro que tudo era para ter sido resolvido hoje dia 30 de novembro, mais como não deu tempo, semana que vem tudo será resolvido. Quer dizer 50% estar resolvido até por que a decisão de não continuar apoiando Mamão está definida. Segundo Maviael, ficou insustentável permanecer no grupo de oposição. Mesmo não indo para o grupo dos jacarés, Maviael seguira na politica pelo seu próprio partido, o PR sendo independente e fazendo seu trabalho como homem-publico, finalizou Maviael....


Escrito por Collar
Blog Jataúba News.

Datafolha: Dilma Rousseff amplia vantagem na corrida presidencial.





De junho para cá, os pré-candidatos a presidente fizeram o possível para recuperar a popularidade perdida por causa do abalo provocado pelas manifestações de rua em todo país. Por enquanto, só a presidente Dilma Rousseff segue em trajetória ascendente. A oposição oscila entre bons e maus momentos, e agora encolheu um pouco mais, segundo o Datafolha.

Dilma ou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, lideram a corrida presidencial em todos os cenários mais prováveis para 2014 - o Datafolha testou nove combinações de nomes. A presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Lula oscila de 52% a 56%. O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Apesar do conforto momentâneo que oferecem a Dilma, os eleitores emitem um sinal contraditório para a petista. Dois terços dizem preferir que "a maior parte das ações do próximo presidente seja diferente" das adotadas por ela.

Entre todas as simulações com os nomes dos pré-candidatos, o cenário que parece mais provável hoje é também aquele em que Dilma está mais bem colocada. Ela tem 47% contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, ela pontuava 42%. O tucano tinha 21% e o socialista, 15%. Nesse cenário, o percentual de eleitores que vota em branco, nulo ou que se diz indeciso ficou inalterado em 23%, de outubro até agora. Ou seja, a petista cresceu extraindo votos dos dois adversários diretos nesse período. Ganharia no primeiro turno.

A presidente só não venceria hoje a eleição na primeira votação nos cenários em que Marina Silva aparece como candidata. Ocorre que a ex-senadora se filiou ao PSB e não é certo que vá concorrer como cabeça de chapa nas eleições do ano que vem. Numa das simulações, a petista fica com 41% contra 43% dos outros dois adversários somados (Marina registra 24% e José Serra 19%).

Mas Dilma está se recuperando. Em outubro, tinha 37%, contra 28% de Marina e 20% de Serra. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, testado num dos cenários, aparece com 15%, numericamente em segundo lugar. Dilma, com 44%, venceria no primeiro turno. Aécio teria 14%. Campos, 9%. Diferentemente de Dilma, o ex-presidente Lula venceria a disputa no primeiro turno nos quatro cenários em que seu nome aparece --inclusive contra Marina e Serra.

Blog Merece Destaque

Estudante é assassinado a tiros



CARUARU: Algumas crianças estavam passando por um terreno baldio de bicicleta na manhã desta sexta-feira (29), quando viram um cadáver e informaram a uma pessoa de maior idade da região, que foi informada de um possível homicídio no terreno baldio que fica ao lado do futuro complexo do IC/IML, próximo a Avenida Brasil, no bairro São João da Escócia. O homem verificou o que se tratava e acionou a polícia militar, que compareceu no local através dos soldados J. Nascimento e Freire da Patrulha do Bairro Universitário que foram ao local e constataram o assassinato. A vítima, Antonio Marcos da Silva, vulgo Sapo, de 19 anos, era natural do sítio Contendas e seus cadernos foram encontrados ao lado do corpo.



Algo que chamou a atenção da polícia, foi o fato da vítima está com a calça aberta, mais o perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, descartou que a vítima tenha sofrido alguma violência sexual. Segundo o perito, o assassino pode ter pensado em transportar o corpo para outro local e acabou desistindo disso e abandonou o cadáver no local.






De acordo com a irmã da vítima Maria Antonia e o seu ex-marido João Bezerra, o seu irmão era usuário de crack e maconha e já teve passagens pelo presídio e pela funase e ontem o mesmo foi assistir aula na Escola Josélia Florêncio, onde estudava e desapareceu após deixar o prédio da escola que também fica na localidade. O mesmo estava alegre e não demonstrou qualquer mudança no seu comportamento. Ele foi possivelmente atraído ao local para usar drogas ou para fazer sexo.




O Delegado da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Thiago Uchôa, esteve no local com sua equipe e iniciou as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 10º homicídio do mês de novembro e o 131º do ano em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)






Coluna do dia: Querido Papai Noel...

Dezembro vem ai, mês de fazer pedidos ao doce velhinho de barba, o espírito natalino começa a tomar conta do coração de todos e a esperança de alguns desses pedidos ser atendidos também passa a ser muito grande.
A população no geral pede chuva para aliviar sua agonia, ai é so pedindo para instâncias superiores mesmo, pois nossa administração não é capaz de fazer nada a respeito, mais fácil fazerem outra festa, gastar mais R$300.000,00 e dar diversão ao povo na cabeça dele isso ameniza qualquer problema.
Os professores pedem um desfexo de sua interminável disputa com a nossa excelência Sr.Prefeito, um ganha e perde danado, um dia alguém ganha, mas por enquanto só temos derrotados, e os principais derrotados são nossos alunos da Rede Municipal, que vão adentrar no Ensino Médio sem um conhecimento necessário, também quem tem tesão de ensinar no meio de tanta batalha jurídica.

Nossos vereadores poderiam pedir um pouco mais de trabalho, porque cansado eles não estão, devem é estar entediados com tanto marasmo, pedir um pouco de vergonha na cara também não seria mal, passar o ano distribuindo favores apenas é duro de aguentar, usar a necessidade de um povo para pousar de bonzinho depois, culpa nossa também que acostumamos com esmolas.

Maviael e Vanessa devem pedir muita paciência do povo, é difícil perdoar traição, ainda mais uma política, mesmo que não tenha acontecido ainda, mas só o fato de ter sido cogitada é algo muito grave, vão precisar de mais que um projeto criando O Dia da Consciência Evangélica para apagarem a péssima imagem que criaram, acho que nem eleição na igreja ganham mais, então bom proveito nesse resto de mandato.

Nosso prefeito o que pedir será atendido, ano eleitoral, cofres abertos, tudo uma festa, bem que ele poderia pensar mais no povo como um todo, não só naqueles que o apoiam, isso não quer dizer que ele nâo administre a cidade para todos, mas puxa a sardinha apenas para um lado.

Mamão deve pedir um milagre no STF, não só ele, mas muitos ainda esperam este milagre, afinal somos brasileiros e não desistimos nunca!!!

Furibinha deve pedir para Vanessa engravidar (rs rs) afinal assim ele tem chance de mostrar oficialmente o que ele faz muito bem mesmo estando fora da nossa Câmara, este sim se Papai Noel for atender tudo que ele pede vai ter muito trabalho, o companheiro não para.

Eu peço ao Papai Noel que ilumine os nossos governantes e eles comecem a pensar realmente no porque foram eleitos.

Abraço a todos.

Colunista Marcelo de Oliveira Neto

Toyota lotação capota na BR-104 próximo a Toritama


Por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (28), um Toyota de lotação, de placa Santa Cruz do Capibaribe-PE, capotou na BR 104, próximo a Toritama.

O acidente resultou em quatro pessoas feridas, o motorista e três passageiros do automóvel que foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital municipal de Toritama, um deles em estado grave.

Segundo o Tenente Rafael, o motorista informou que foi obrigado a sair da pista para não colidir em um carro que fazia uma ultrapassagem forçada e por isso acabou capotando as margens da rodovia.






Do Blog Adielson Galvão

Programação para hoje.


8 horas adoração louvor e pregação.
10 horas oficinas.
17 horas a santa missa
20 horas show com Neto Monteiro.



Passando para desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana.

Caruaru: Prefeito admite que passa por momento amargo


Antes de viajar para uma semana de férias, o prefeito José Queiroz admitiu que vive um momento muito amargo com a Câmara de Vereadores de Caruaru, que, segundo ele, está prejudicando a cidade com dificuldade para aprovação de projetos importantes. "Leonardo Chaves está amargando as mesmas coisas que eu neste processo legislativo, que poderia ser mais fácil e se tornou difícil", comentou o prefeito sobre o presidente da Câmara.

FORA DA LEI: Prefeito Evilásio é CONDENADO por gastos indevidos no Balneário Camboriú-SC

Prefeito José Evilásio Araújo 



O prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo foi condenado nesta sexta-feira (29) pelo juiz da comarca de Taquaritinga do Norte, Rommel Silva Patriota, por utilizar de dinheiro público para pagamento de despesas com viagens, passagens, diárias e demais despesas, incluindo-se pagamento a terceiros no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nos anos de 2009 e 2010, onde o prefeito recebeu alguns prêmios, e levou a secretária de Educação, Ilka Paloma e da primeira dama do município, Eva Casé para acompanhá-lo. 
A ação foi movida pelo vereador Jânio Arruda, que denunciou, entrou na justiça e venceu mais uma contra o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo. Confira a sentença deferida pelo juiz:
Secrtetária de Educação, Ilka Paloma ao lado da primeira dama Eva Casé e do prefeito José Evilásio (foto: arquivo/google)

Parra ver o restante da mataria click em mais informações  

Reginaldo Rossi deixa a UTI


O cantor e compositor Reginaldo Rossi, 69 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Memorial São José, na tarde desta sexta-feira (29), e foi transferido para o apartamento, onde permanecerá sendo monitorado pelos médicos. De acordo com a assessoria do hospital, o paciente apresentou melhora no seu estado de saúde.Segundo o empresário de Rossi, Sandro Nógrega, o artista passou por uma tomografia na tarde desta sexta-feira (30).

Saiba mais:
Cantor Reginaldo Rossi é internado em UTI de hospital do Recife

O cantor permanecerá hospitalizado durante o final de semana para realização de novos exames.

O compositor está liberado para receber visitas de familiares e amigos. O sambista Jorge Aragão, que tem shows marcados na cidade, deverá cumprimentá-lo.

O Rei do Brega deu entrada na unidade hospitalar na última quarta-feira (27), depois de queixar-se de dores no peito. Na manhã desta sexta (29), os médicos descartaram qualquer hipótese de problemas cardíacos, incluindo infarto do miocárdio.

Do Diário de Pernambuco

Hoje o dia de festa é deles!!!



Jéssica Priscila 


Flávia Fernandes 


Rogério Dudinha 

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Desejos do blog Jataúba News.