segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Prefeito de Agrestina sofre segunda cassação em um mês

O Ministério Público Eleitoral recomendou, pela segunda vez, a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PSD) e Josué Mendes (PTB), respectivamente, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

O juiz Marupiraja Ribas, entendeu que a realização da Trilha do Chocalho, no ano passado, que contou, entre outras, com a apresentação da Garota Safada, influenciou a decisão da população no último pleito municipal.

Há exatos 30 dias, Thiago Nunes e Josué Mendes tiveram os seus diplomas cassados pelo juiz Adelmo Barbosa, acusados pelos mesmos crimes, estes, devido à realização de um “showmício” na propriedade de Thiago Nunes.


Com informações do Blog de Adriano Monteiro.

Câmara Federal discute reajuste de tarifas de energia elétrica




A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vai discutir, em audiência pública na próxima quarta-feira (2), um novo erro no cálculo dos reajustes anuais da tarifa de energia elétrica.

No começo de setembro, o deputado Eduardo da Fonte (PP), que solicitou a audiência, questionou o critério de cálculo do montante de reposição de energia elétrica e pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que fosse realizada uma auditoria para verificar a existência de alguma ilegalidade.

O parlamentar identificou uma resolução datada de 2011 que havia permitido às distribuidoras trocar contratos de energia mais barata por contratos de energia mais cara, medida que aumentou indevidamente os reajustes de 2012 e os que aconteceriam em 2013.

Câmara de Garanhuns batiza praça com nome de Dominguinhos




 A Câmara Municipal de Garanhuns aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (30), o projeto de lei que denomina a atual Praça Guadalajara como Praça Cultural Mestre José Domingos de Moraes. A proposta, de autoria do vereador Sivaldo Albino, foi feita logo após a morte do cantor e sanfoneiro Dominguinhos, falecido no último dia 23 de julho, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O prefeito Izaías Régis (PTB) foi favorável ao projeto e se disse satisfeito com as inúmeras homenagens que o artista tem recebido.

“A homenagem é, sem dúvidas, extremamente justa. O nosso mestre Dominguinhos continuará sendo lembrado na nossa história regional e nacional também. O vereador Sivaldo está de parabéns em ser o autor do projeto e por ter compartilhado com os demais colegas do Poder Legislativo a vontade de aprovar”, disse o prefeito.

Escrito por Magno Martins,

José Augusto Maia privilegia um, e esquece resto da imprensa!


Leone Souza cresce na política e na comunicação

Na novela do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, onde todos discutem as definições e os novos caminhos a serem tomados, uma personalidade parte na frente de todos os comunicadores do município.

Leone Souza que foi candidato a vereador na eleição passada no palanque de José Augusto Maia, ganhou do deputado uma condição extremamente privilegiada na comunicação da cidade.

Ele faz parte do programa Opinião da rádio Comunidade FM e é informante do blog da Comunidade, e cresce a olhos vistos tanto politicamente como na imprensa local. Enquanto, todos da imprensa local correm atrás de uma informação e um furo de reportagem, Leone Souza está no olho do furacão, participando das reuniões internas devido a sua participação no grupo e na posição dada pelo deputado federal.

Leone apenas faz sua parte e colhe seus frutos.

Por outro lado, o deputado federal José Augusto Maia prioriza um da imprensa e deixa todos em segundo plano. Dar prioridade a radialista, blog e emissora só deixa o deputado federal muito mal diante dos olhos da imprensa santacruzense.

Marcondes Moreno

Resultados e classificação atualizada da serie A do brasileirão.


Santa Cruz: encontro de blogueiros e inauguração de 5 poços



Secretário Aldo Santos, Deputado Diogo Moraes e o prefeito Edson Vieira

Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco esteve neste sábado (28), em Santa Cruz do Capibaribe. Ele participou do Sulanca Blogger, evento que reuniu mais de 50 blogueiros de todas as regiões do estado. Ele apresentou na ocasião ações de sua pasta com relação a convivência com o semiárido.

Logo após, Aldo Santos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foram até o distrito do Pará, onde inauguraram 5 poços artesianos, um deles, no sítio Areial, foi contemplado com Dessalinizador.

“Sempre procuramos acompanhar as ações da Operação Seca em todas as regiões do estado, e aqui na localidade do Pará não foi diferente, esta ação vai beneficiar dezenas de famílias que precisavam se deslocar do Areial para conseguir uma lata de água no distrito”, pontuou Aldo Santos.

O deputado Diogo Moraes, que é presidente na Alepe da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, falou sobre os benefícios que os poços vão levar à comunidade. “Sabemos que a seca mais cedo ou mais tarde aparece, temos que promover ações de enfrentamento para melhorar a questão da convivência com o semiárido, e o que importa, é, sem sombra de dúvidas, a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais”, disse.

Já o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, relatou que a visita do secretário vai render mais frutos para o município. “Conversamos com o secretário, e ele constatou que o local pode receber mais investimentos do Governo do Estado. O sítio Areial, onde está o dessalinizador, vai receber mais tanques para criação de alevinos de tilápia, além do cultivo de plantas que retiram o sal da água e que servem para ração animal”, explicou Vieira.

Santa Cruz do Capibaribe: almoço reúne líderes políticos




O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira(PSDB), reuniu para almoço em sua residência na cidade, neste domingo, o vice-governador do Estado, João Lyra Filho, o deputado federal Sérgio Guerra(PSDB), e o deputado estadual Diogo Moraes(PSB), além de lideranças políticas do município. O grupo esteve na cidade para presenciar a procissão de São Miguel Arcanjo, uma tradição religiosa no município. Sem uma pauta política específica, o encontro, no entanto, não deixou de ser ambiente de conversas políticas em torno do quadro nacional, e, principalmente, estadual.


Escrito por Magno Martins

Lula diz que em 2014 agirá como se fosse candidato


 

Depois de dizer que está “no jogo”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que será um caixeiro viajante para reeleger sua sucessora, Dilma Rousseff. “Quero ser a metamorfose ambulante da Dilma”, afirmou ele, em entrevista aos jornais do Grupo Diários Associados, que circulam na capital federal.

A cúpula do PT só aguarda a definição do quadro partidário, nesta semana, para montar uma agenda de viagens para Lula. Pela lei, o prazo de filiação para quem quiser disputar a eleição do ano que vem termina no sábado. Lula não ficará na coordenação da campanha de Dilma, mas deixou claro o que todos já sabiam no meio político: pedirá votos para a presidente, muitas vezes se revezando com ela nos palanques.

“Eu vou percorrer o Brasil como se eu fosse candidato”, afirmou Lula. “Se ela não puder ir para o comício num determinado dia, eu vou no lugar dela. Se ela for para o Sul, eu vou para o Norte. Se ela for para o Nordeste, eu vou para o Sudeste. A única coisa que eu não vou fazer é cantar, porque sou desafinado, mas, no resto, ela pode contar comigo.”

Escrito por Magno Martins

Mais uma lei num pais que não cumpre como se deve.

Foto reprodução 

O governo do distrito Federal proíbe Armas de brinquedo. Os mesmos são pistolas d`água  revolveres de espoleta espadas de He-Man e outros que venha ter característica de amas.  Ate ai eu concordo possa ser que seja algo que influencie as crianças. Mais tem coisa mais importante a serem proibida nesse pais mensalão atrais de mensalão e nada é resolvido desvio de dinheiro publico e que nada é feito pra ser coibido mais sei que no Brasil tudo pode tudo deve agora mais uma lei que chega pra desviar nossos olhares e esquecer realmente o que interessa a ser feito. ISSO É O NOSSO BRASIL.

Escrito por collar do Jataúba News. 

'Você só perde o que tem', diz Campos sobre desfiliações no Ceará

Governador de PE afirmou que saídas no CE são fruto de disputa política.
Ministro da Integração disse que terá reunião com Dilma na segunda (30).



(Foto: Katherine Coutinho/G1)

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, minimizou, neste sábado (28), a saída da executiva do partido no Ceará. Questionado se desfiliações - incluindo a do governador Cid Gomes, de prefeitos, deputados estaduais, federaise vereadores - seriam uma perda, o socialista foi enfático: “De forma nenhuma. Na verdade, você só perde o que tem”.

O governador deu a declaração após a inspeção das obras de contenção do mar na orla de Paulista, onde esteve acompanhado do ainda ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A cerimônia contou com fogos e banda na chegada das autoridades. “Havia uma disputa política e um conjunto venceu de forma muito expressiva esse debate. Nós tivemos uma votação na Executiva [nacional] com a presença dos governadores, com presença de prefeitos de capital, de bancada, uma votação unânime, o que deixou para um conjunto de uma seccional do partido uma situação que eles discutiram e resolveram deixar o partido. Fizemos isso com muita tranquilidade, com muito respeito com os companheiros que nos deixam”, apontou Campos.

Sobre o comentário do ex-ministro Ciro Gomes, que classificou a atitude do presidente nacional no processo de saída do grupo do governador Cid Gomes (CE) do partido como ‘canalhice’, o governador afirmou que é preciso “saber perder”. “Houve uma disputa política, nós ganhamos, eles perderam. A gente tem que saber ganhar. E quem não sabe ganhar, acaba não ganhando outra vez. Quem perdeu, tem que saber perder”, resumiu.


Campos e Bezerra pararam para tirar fotos e
cumprimentar população. (Foto: Katherine Coutinho/G1)

O governador reforçou que as decisões sobre a sucessão em Pernambuco devem ficar apenas para 2014 e garantiu não estar preocupado com a pesquisa divulgada nesta semana, em que aparece com 4% das intenções de voto na corrida presidencial. “Pesquisa é uma fotografia de um momento. Já vi muita gente ganhar pesquisa e perder eleição, perder pesquisa e ganhar eleição. É melhor ganhar eleição que ganhar pesquisa”, afirmou.

Ao lado de Eduardo Campos, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reforçou seu compromisso com o PSB e afirmou abertamente que a sigla já pensa em 2014. “O PSB tomou a decisão de se apresentar com um projeto próprio para poder sensibilizar e ter o apoio na perspectiva do lançamento da candidatura presidencial. Estou agora à disposição do partido”, explicou.

Bezerra Coelho afirmou que sua saída definitiva do ministério depende de uma conversa que deve ter com a presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (30). Apesar de estar deixando o cargo, o ministro reafirmou o respeito pela presidente e também que pretende continuar trabalhando enquanto não entrega oficialmente o posto.

Romário
Campos lamentou que alguns políticos do Rio de Janeiro estejam afirmando não reconhecer Romário como o atual presidente do PSB no estado. “Toda a documentação foi encaminhada, lamento que tenha que se fazer esse tipo de disputa, mas não tenho mais nada a acrescentar. O debate político nós já travamos e agora é um debate no campo jurídico, e eu não sou advogado”, disse.

No caso do Ceará, uma comissão formada deve indicar a direção provisória da sigla já na próxima semana. O presidente nacional do PSB não adiantou o número de filiações feitas nos últimos 15 dias, mas espera ter um balanço até a quarta-feira (2).


do G1

Rumores sobre o terceiro templo fazem Palestinos declarar guerra a Israel e terceira intifada estaria preste a ser declarada.

 

Rumores sobre terceiro templo fazem palestinos declarar guerra a Israel
Centenas de palestinos se reuniram este mês para alertar o mundo árabe: Israel quer destruir a mesquita de al Aqsa para construir seu templo.

Enquanto o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas discursa na Assembleia Geral da ONU, vários grupos palestinos estão se preparando para uma terceira intifada contra Israel. Intifada é o termo que significa “revolta”, anunciado toda a vez que os palestinos desejam um ataque mais forte contra os judeus. A primeira foi em 1987 e a segunda em 2000, quando foi provocada pela visita à caminhada de à caminhada de Ariel Sharon pela Esplanada das Mesquitas. Nos meses seguintes os conflitos deixaram muitos mortos e feridos.

A convocação desta vez foi um sinal de protesto contra a visita de grupos judeus ao Monte do Templo e a divulgação recente de que todos os preparativos já foram feitos para reerguê-lo.
Vários grupos de palestinos saíram às ruas após as orações da sexta, seu dia santo, para expressar sua “solidariedade com a Mesquita Al Aksa em face da agressão israelense”. Na semana passada, milhares de árabes israelenses participaram da manifestação “Al-Aksa está em perigo” no estádio de futebol em Umm al-Fahm. O evento teve cobertura da rede Al Jazeera.

O Sheikh Husam Abu Lil declarou diante das câmeras de TV que o governo de Israel está aproveitando que os olhos do mundo árabe estão voltados para situações no Egito e na Síria para tentar destruir o Domo da Rocha. O sheik Katib questionou o governo israelense “Por que vocês estão iniciando uma guerra santa na qual seu povo será o primeiro a ser exterminado?”

Ontem, (27), o grupo terrorista Hamas, ameaçou retomar os atentados suicidas contra Israel. Seu porta-voz Abu Obaida, disse aos jornalistas “Estamos prontos para ensinar uma lição a eles caso ocorram novos ataques contra a Faixa de Gaza”. Aproveitou para anunciar seu desejo de travar uma nova intifada, contra os esforços de Israel para “judaizar Jerusalém”.

O líder do grupo extremista Jihad Islâmica, Ahmed al-Mudallal, também exortou os palestinos “A nova intifada deve entrar em efeito contra o inimigo sionista. Acreditamos que o nosso povo tem a vontade e a capacidade de libertar a Palestina desde o rio até o mar”.

Acusando Israel de fazer novos esforços para retomar o Monte do Templo, destruindo assim os lugares sagrados para os muçulmanos, o líder da Jihad Islâmica pediu à Autoridade Palestina que encerre as atuais conversações de paz.

Um grupo palestino denominado Coalização Jovem também fez coro à Intifada, pedindo que os palestinos demonstrem sua indignação contra as visitas judaicas ao Monte do Templo. Ele diz que tem o apoio do Fatah, Hamas, Jihad Islâmica, Frente Popular para a Libertação da Palestina e da Iniciativa Nacional Palestina.

Os soldados pertencentes às Brigadas dos Mártires de Aksa, apareceram em imagens divulgadas na internet armados e mascarados, ameaçando lançar ataques contra Israel em breve. “O inimigo logo irá pagar um alto preço por seus crimes em Jerusalém”, disse um porta-voz do grupo.

A mídia israelense questiona a falta de divulgação das ameaças contra a paz em Israel, enquanto grande parte da imprensa divulga declarações do governo iraniano e da Autoridade Palestina.
por Jarbas Aragão
Com informações de Jerusalém Post.

Hoje o dia de festa é dela minha amiga e leitora do blog Juciana Paiva ta de idade nova.




Hoje, o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo mas está ansioso para te dar um calor especial.
Ao abrir tua janela, sentirás o abraço do vento, e em algum lugar, as flores vão sorrir para você.
Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmos sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem você pode contar sempre, pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.

Feliz aniversário que o senho de der muita paz e amor no coração. 

Este são o desejo do blog Jataúba News.