Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Passando para desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana.

Denatran apresenta as novas placas de veículos que serão utilizadas a partir de 2016


Foto: Divulgação/Denatran.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou o novo modelo de placas de veículos que será usado no Brasil e demais países do Mercosul.

No Brasil, a placa será obrigatória para veículos novos a partir de janeiro de 2016. Para os veículos que atualmente já estão emplacados, a mudança será opcional.

O que mudará?

Em relação às mudanças, em vez de 3 letras e 4 números, as novas placas terão 4 letras e 3 números, e poderão estar embaralhados; a cor do fundo das placas será sempre branca o que varia é a cor da fonte. O nome do país estará na parte superior da patente, sobre uma barra azul. Nome da cidade e do estado estarão na lateral direita, acompanhados dos respectivos brasões; A placa terá as mesmas medidas das já utilizadas no Brasil (40 cm de comprimento por 13 cm de largura), marcas d’água com o nome do país estarão grafadas na diagonal ao longo das placas, com o objetivo de dificultar falsificações.

A placa ainda terá uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional que conterá a identificação do fabricante, a data de fabricação e o número serial da placa.

O modelo será adotado a partir de 2016 para novos emplacamentos. Para quem tem carro já emplacado, a troca é opcional. Segundo o órgão, o preço será mantido.

Informações do G1.



Vereador que apoia este trabalho