Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Oito bandidos do bando que invadiu quartel morrem em tiroteio com a Polícia



CAMPO NOVO DE RONDÔNIA – A Secretaria de Segurança confirmou que oito bandidos do bando que invadiu o quartel da Polícia Militar de Campo Novo de Rondônia, na região do Vale do Jamari, na madrugada de hoje (13), foram mortos pelas forças policiais, durante perseguição, à altura do KM 90, na BR-421, nas proximidades de Monte Negro.
Após invadirem o quartel, o bando formado por pelo menos 15 bandidos, roubou dois fuzis, uma escopeta calibre 12, várias pistolas .40, coletes e uma viatura da PM. Durante a tomada do quartel, o soldado PM Ranvanelli foi baleado no abdômen e socorrido ao município de Buritis. Em seguida, com dois policiais militares feitos reféns, os bandidos passaram a realizar roubos nos comércios e nas duas agências bancárias da cidade, instalando o terror no pequeno município, distante cerca de 310 quilômetros de Porto Velho.

Em represália, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), encaminhou policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE), via aérea, até a cidade de Buritis. Fortemente armados, os policiais embarcaram em viaturas no encalço dos bandidos e o encontro ocorreu no KM 90 da BR-421, culminando na morte de oito ladrões. Os dois policiais militares continuam reféns de parte do bando e as buscas continuam na região, que foi ocupada pelas forças de segurança. Por SOS Policiais Militares / Faca na Caveira Oficial/ Alerta Notícias / Enfoco Notícias)








Não sei se vou, ou se fico!!!

  

Como já estamos em um ano de politica, fica aquele vai e vem, aquele toma lá da cá, surgem varias conversas, um disse me disse e assim se vai.

 Em uma semana de muita conversa com amigos um já se declarou e vai acompanhar Maviael, o nosso grande Euzébio Sena do PCdoB, alguns precisando apenas de uma conversa para se decidir e outros nos bastidores esperando uma melhor opção para se declarar.

 Está aberta a caça aos patos, só sabemos quem vai e quem vem nos próximos dias quando os principais articuladores entram em ação. 

    Ai fica a pergunta: Quem será que vai colher mais aderentes para esta campanha? Situação, Oposição ou a suposta Terceira Via. 

Collar - Jataúba News

Paulo Rubem volta a atacar gestão de José Queiroz



A falta de sintonia com os direcionamentos partidários não estão restritos às lideranças de oposição. Filiado a uma legenda governista, tanto no âmbito estadual quanto no nacional, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) discordou inúmeras vezes das posições que o seu partido tomou em Pernambuco, principalmente pelo fato de a sigla ter apoiado o PSB nos últimos pleitos, sobretudo, o municipal.

O pedetista já teve vários conflitos com o presidente estadual do PDT, o prefeito caruaruense José Queiroz, devido ao fato de o dirigente não ter dado o aval a Paulo Rubem quando ele transferiu o domicílio eleitoral de Jaboatão dos Guararapes para o Recife, se colocando com pré-candidato à sucessão municipal de 2012.

Os imbróglios também envolveram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, que chegou inclusive a dizer que Paulo Rubem não fala pelo partido.

O deputado não concordou com o apoio do PDT à candidatura de Geraldo Julio à Prefeitura do Recife, fato que, segundo ele, foi um dos que mais o deixou indignado. “A direção nacional disse que, em 2012, o partido deveria ter candidato nas capitais. Eu fui convidado a reconstruir o processo, mas a convenção foi fraudada. Dez dos sete delegados eram nomeados por Queiroz e o partido ficou com o PSB”.

O parlamentar, no entanto, espera uma reconstrução nos processos partidários em 2014. Segundo ele, a direção nacional já aprovou a realização de convenções municipais e Pernambuco terá parte das direções renovadas com as eleições para dirigentes locais. Com isso, a direção estadual também deverá passar por um processo de renovação por meio de eleição, não sendo mais o presidente eleito por comissão provisória, como é atualmente.

“As pessoas não querem entrar no partido. Ficam com medo porque ele [Queiroz] demite todo mundo. Quando [as direções municipais] querem levar o partido para um lado, ele quer levar para o outro. A direção nacional chegou a conclusão de que não dá mais”, criticou Paulo Rubem, que agora se considera alinhado com o partido por estar em contato direto com a nacional.

O parlamentar disse que não descarta a possibilidade de se colocar como opção para presidir o partido, caso haja convenção estadual.

JC Online.

Mulher é agredida e por pouco não foi estuprada em frente a seus filhos


AFONSO BEZERRA (RN): Uma mulher de 24 anos, identificada por Arleide Maria Martins, procurou a polícia para pedir socorro e dizer que sofreu momentos de terror em sua própria residência na Fazenda Amapá, próximo da comunidade de Baixa do Meio em Guamaré. Segundo Arleide, ela contou a autoridade policial, que se encontrava sozinha com seus três filhos menores, quando um homem identificado por Wanderley Mendes da Silva (21 anos), mas conhecido na fazenda por Bozó (foto abaixo), chegou até a porta de sua residência e pediu um pouco de água.

Quando ela foi buscar, ele tentou adentrar na residência, ela pediu para que ele não entrasse na casa, pois ela se encontrava sozinha com os filhos menores, ao fechar a porta da frente, o acusado insistiu e pulou a janela sem permissão, momento este que ele foi de logo agarrando a vitima pela o pescoço e exigindo que ela cedesse o seu corpo para ele. A vítima começou a gritar assustando os filhos que entraram em pânico, uma das crianças de poucos meses de nascido, procurou o consolo da mãe, mas nada ela pôde fazer, pois se encontrava em uma luta corporal tentando se defender dos assédios de Bozó. 


Segundo a vítima, diante dos gritos dela e das crianças, seu esposo que vinha já chegando a casa, ouviu gritos que vinha de sua residência, foi nesta hora que Felipe, esposo de Arleide, correu a atrás do acusado que fugiu para dentro do mato abandonando sua moto, Felipe revoltado destruiu o veiculo e procurou a policia. O autor fugiu do local a pé e ficou escondido em local não sabido até a última quarta feira, dia (08). Quando uma denúncia anônima dava-se de conta que seu irmão identificado por Sergio Mendes da Silva (24 anos) estava ameaçando a família da vitima de morte na fazenda Amapá.
A polícia saiu em diligência e conseguiu prender Sergio, mas conhecido por Cá monja, ele é irmão do acusado. Feito algumas perguntas por parte do delegado, Sergio revolveu cooperar, e dizer onde seu irmão Bozó estava escondido desde o fato ocorrido. A polícia foi até a COHAB, distrito de Macau em local identificado pelo o próprio irmão, quando os agentes chegaram ao local, Bozó não teve alternativa de fuga, pois a casa foi toda cercada. Ele se entregou a policia alegando inocência.

Wanderley foi conduzido à delegacia de policia de Guamaré, onde se encontrava detido, mas deve ser encaminhado a 5ª Regional de Macau para ser ouvido pelo o competente delegado Delmonitê Falcão. O delegado também ouvirá a vitima e uma das crianças de seis anos de idade que viu tudo. Bozó nega com todas as letras e jura por todos os Deuses que é inocente, e que a versão da dona de casa é mentirosa e que vai com a ajuda de Deus provar sua inocência.(Com informações da policia militar (Por NoticiasRN).

OPINIÃO: "Farinha do mesmo saco"



A dupla do descaso


Dupla do descaso deixa principal avenida de Pão de Açúcar abandonada e parcialmente interditada a mais de dois anos.

"Vamos parar pra pensar, sem paixão política...""

Depois de quatro anos, baixando a cabeça para o prefeito Evilásio, parte do "grupo" calabar de Pão de Açúcar, agora quer fazer de Lazim um "anticristo".

Não se entende como agora fazem questão de criticar o prefeito por NÃO fazer isso ou aquilo aqui em Pão de Açúcar e ao mesmo tempo endeusar o vice-prefeito, quando na verdade Lero tem culpa MAIOR que o prefeito, já que ele mesmo antes da campanha se dizia e diz ser o "responsável por Pão de Açúcar".

Depois que Lero anunciou que ambiciona ser o candidato a prefeito em 2016, e logo de cara teve a recusa de Evilásio, o prefeito passou de salvador da pátria, para vilão. Fica a pergunta, como Lero agora quer se projetar pra 2016, se ele não consegue sequer resolver os problemas de agora?

Tanto o prefeito como o vice e os empresário/coronéis da sulanca do distrito SÃO OS RESPONSÁVEIS pelo abandono e por todos os desmandos que estão acontecendo... mas este ano eles vão POSAR de bons moços e bater as portas das residências do distrito em busca de votos para um ficha suja...

E você vai dar mais tempo pra esse povo?

Vai deixar tudo continuar como está?

Vai viver no abandono?



Em cinco anos de administração Lero / Evilásio, nem o tão sonhado campo de futebol eles conseguiram para o distrito de Pão de Açúcar, a quadra, nem se fala, pois a única que existia eles acabaram, agora o vice prefeito Lero vai apoiar Armando Monteiro Neto, contrário a emancipação de nosso distrito.

O que não faz a falta de um contrato... enquanto estava em vigor Evilásio prestava, depois que alguns contratos não foram renovados, ele passou a ser o pior prefeito da história de Taquaritinga do Norte. Esta na hora do povo dar um basta na dupla do descaso e seus mercenários.

Mas como dizia os bons papangus: avante avante Taquaritinga do Norte...


*Texto originalmente
escrito por
Júnior Albuquerque

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Fabio Bezerra


Renato Ferreira 


Rogaciano Souza 


Marluce Maria 

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 

Custo para tirar Carteira de Habilitação vai subir até 20% com aulas em simulador


Quem quiser tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) a partir de agora terá de passar por cinco aulas em um simulador de direção instalado nas autoescolas. A nova regra, que começou a valer nesta quarta-feira no País, vai elevar em até 20% o valor gasto na emissão do documento. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. 

Antes da mudança, o interessado em obter a permissão para dirigir tinha de desembolsar, em média, R$ 1,2 mil, segundo a Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto). Com a alteração, esse valor subirá até R$ 250. Definida por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a norma é válida apenas para a categoria B (habilitação para automóvel).


As aulas, de 30 minutos cada, devem ser feitas obrigatoriamente antes do início da parte prática. As atividades no simulador não diminuem o número mínimo de aulas práticas exigidas: 20 aulas de 50 minutos.A cada aula, o aluno vê o nível de dificuldade aumentar. A simulação começa com conceitos básicos e vai incorporando situações de adversidade, como trafegar em vias de grande movimento, em pista escorregadia ou sob neblina intensa.

Calor pode aumentar risco de formação de pedra nos rins


Foto: Marcelo Camargo/ABr
O calor intenso do verão, o aumento da transpiração e a baixa ingestão de água são os principais responsáveis pelo aumento do risco de formação dos cálculos renais, ou pedra nos rins. Mudar a alimentação e beber líquidos regularmente e observar a coloração da urina são algumas medidas que podem evitar o problema, explica Fábio Vicentini, urologista do Centro de Referência para a Saúde do Homem, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Segundo Vicentini, os casos de cálculo renal aumentam 30% nos períodos mais quentes do ano. Apesar de ter maior incidência nos homens, o especialista alerta que todos devem adotar as medidas para cuidar da saúde dos rins. “A dieta ideal inclui primordialmente o aumento da ingestão de líquidos – cerca de dois litros de água por dia e de sucos de frutas cítricas –, associado à diminuição do uso de sal nos alimentos. As refeições diárias devem conter mais verduras, legumes, frutas e saladas.”

É preciso ainda estar atento quanto ao consumo de frutos do mar, porque apresentam índice elevado de ácido úrico, um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos cálculos renais. Além disso, é recomendável reduzir as frituras e o consumo de carne vermelha no período de calor.

Segundo Vicentini, mais de 15% da população mundial apresenta cálculos renais e a maioria (85%) consegue expelir as pedras naturalmente, pela urina. “A maneira mais fácil de monitorar a hidratação ideal do corpo é observarmos a coloração da urina. Quanto mais transparente estiver, melhor. Se estiver com aparência amarelada e escura, é sinal de que o corpo precisa de mais líquidos para manter-se hidratado, longe dos cálculos renais”, disse.

Leia Já

Dois corpos são encontrados às margens da PE-50 em Vitória de Santo Antão



Foto: Eliel Magno / Blog A Cara de Vitória
Dois homens foram encontrados mortos na manhã deste sábado (11), em uma estrada da zona rural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, que fica situada às margens da Rodovia PE-50. Os corpos estavam próximos e inicialmente há indícios das vítimas terem sido executadas a tiros de grosso calibre.

Um dos homens foi identificado como Jackson Bezerra de Santana, de idade não informada, morador de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A outra vítima não foi identificada até o fechamento desta reportagem. Até o momento não se sabe a autoria e motivação do duplo homicídio.


Portal PE10

Coluna do dia;


TUDO AZUL Notaram que em jataúba está tudo azul? 





Repartições sendo pintados com destaquem em azul, os novos instrumentos de trabalho para a limpeza pública tudo azul. Estranho será que à “Suvinil” parou de produzir outras cores? Ou será que nosso gestor não sabe que isso é ilegal? 

Ou ele sabe finge que não sabe e esta tentando se alto promover, já que azul era a cor de sua campanha eleitoral, isso ultrapassa o limite do razoável violando, em tese, o princípio da impessoalidade, na medida em que institui como política pública a publicidade pessoal. Será que azul é sua cor preferida ou ele quer mostrar quem manda? 

Deve ser o medo de cair no esquecimento, por isso vemos tantas ruas, praças e prédios públicos com nomes de políticos, eles não querem ser esquecidos e se valem de qualquer recurso. 

Se houvesse a possibilidade imagino que fariam tal qual Sadam Hussein no Iraque, aporiam cartazes enormes com a foto do administrador em cada repartição municipal e nas ruas principais. Na impossibilidade disto, usa-se agora o sutil recurso de colorir os prédios públicos com as cores da campanha eleitoral. 

CLAUDENICE BATISTA: Blog Jataúba News.