Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Liminar proíbe Vaquejada/show no Parque Milanny, de Caruaru.

O juiz José Tadeu dos Passos, em exercício cumulativo na 1ª Vara Cível de Caruaru, concedeu liminar solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) proibindo a realização da Vaquejada do Parque Milanny, em Caruaru.



No ano passado, por causa de um incidente no evento, o MPPE instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades. O órgão também constatou que os organizadores do evento não apresentaram licença da prefeitura, do corpo de bombeiros e outros documentos exigidos por lei.

Diante destes problemas verificados, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma Ação Civil Pública, com pedido de liminar para suspender o evento. A decisão do magistrado obriga os organizadores a divulgar amplamente o cancelamento e devolver o dinheiro de quem comprou os ingressos, sob pena de multa diária no valor de R$ 200 mil. De acordo com o MPPE, em 2012, houve o desabamento de parte do camarote do evento, resultado em lesões corporais em várias pessoas.


Postado por Paulo Pereira
com informações do Jornal de Caruaru

MODA CENTER- Fechar no domingo será um grande equívoco


Hoje a noite acontece a Assembleia do Moda Center onde a maioria deverá aprovar o fechamento do empreendimento aos domingos, tendo como argumento “se trabalhar demais” e que o comércio varejista não interessa.

Mas o tempo dirá sobre esta precipitação.
Basta uma olhada no Mart Modas e no Rota do Mar Complex. Estes dois empreendimentos aumentarão seus negócios e os compradores que chegarem a cidade terão estas opções, que aliás, são excelentes.
O perigo mora mesmo é na possibilidade de Caruaru investir pesado na mídia e abrir sua feira de confecções justamente no domingo, sem falar de Toritama que já tem um forte comércio no sábado.
O que preocupa são os interesses que estão por traz deste fechamento aos domingos.

Blog Sulanca News

Eletricista é assassinado enquanto instalava antena.


BONITO: Por volta das 19h45 de ontem (06/11), foi assassinado o eletricista Manoel Messias de Andrade, de 33 anos, que morava na Rua Compositor Nelson Ferreira, no Bairro Boa Vista, em Recife. O efetivo da PM de Bonito, composto pelos Cabos Lima, Cordeiro e Andreilson e pelos soldados Torres, Mendonça e Murilo, foi informado de uma agressão por disparo de arma de fogo e chegando ao local, constatou a veracidade da informação.
A vítima estava no telhado da residência de sua mãe instalando uma antena de TV a cabo, quando um elemento desconhecido chegou a pé e efetuou 2 disparos de arma de fogo, possivelmente de uma espingarda calibre 12, atingindo a vítima nas nádegas e no braço direito. Foi informado ainda que a vítima já sofreu um atentado há 3 anos no mesmo endereço, quando foi atingido com um tiro na boca. Ele estava residindo em Recife e retornou a cidade de Bonito na última segunda-feira. O corpo do eletricista foi encaminhado para o IML em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)



BR 104: Homicídio congestiona o trânsito entre Toritama e Caruaru.




CARUARU: Por volta das 6 e meia da manhã de hoje (07/11), um homem foi executado com vários tiros, na ponte sobre o Rio Capibaribe, que liga a Vila Canaã em Caruaru a cidade de Toritama, José Wellington da Silva, de 29 anos, que morava na Rua Pedro Celestino, no conhecido Beco de Marcelo, na Vila Canaã.


Segundo a esposa da vítima, Deise Cristina, o marido saiu de casa por volta de 6h25 e ao passar pela ponte que liga os municípios guiando uma bicicleta, foi executado com vários tiros. O crime ocorreu ainda na área pertencente a Caruaru, por isso o crime será investigado pela polícia da Capital do Forró.



A irmã da vítima, Luciene Maria, informou que o irmão era natural de Bonito e já teve passagem pelo presídio por ter sido acusado de homicídio em Palmares e há um ano estava em liberdade. Ela informou ainda que o mesmo era usuário de crack e maconha e que devido ao seu envolvimento com o errado já esperava o pior. O crime provocou um grande engarrafamento nos dois sentidos e foi o segundo ocorrido em Caruaru em novembro e o 123º de 2013. (Por Blog do Adielson Galvão)

Fonte blog do Elisberto Costa

Índices de Aécio em São Paulo podem travar PSB




Presidente do PSDB em Pernambuco, deputado Sérgio Guerra voltou a dizer que, independentemente da movimentação feita por José Serra, a candidatura de Aécio Neves já é “uma questão resolvida” pela legenda; pesquisas internas apontam o senador com índices de voto que variam entre 20% e 27%; desempenho pode influenciar uma aliança com o PSB, que tem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como presidenciável; partido avalia lançar candidatura própria em São Paulo, se aliar ao PSD ou ainda apoiar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin

PE247 - O PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB EM PERNAMBUCO, DEPUTADO FEDERAL SÉRGIO GUERRA, VOLTOU A DIZER QUE, INDEPENDENTEMENTE DA MOVIMENTAÇÃO FEITA PELO EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOSÉ SERRA, A CANDIDATURA DO SENADOR MINEIRO AÉCIO NEVES JÁ É “UMA QUESTÃO RESOLVIDA” PELA LEGENDA. DE ACORDO COM GUERRA, ELE TERIA SE ENCONTRADO RECENTEMENTE COM O GOVERNADOR DO ESTADO PAULISTA, GERALDO ALCKMIN, QUE TERIA LHE MOSTRADO UMA PESQUISA INTERNA APONTANDO A INTENÇÃO DE VOTO NO ESTADO ONDE AÉCIO REGISTRA ÍNDICES QUE VARIAM ENTRE 20% E 27% NAS CIDADES ONDE O ESTUDO TERIA SIDO REALIZADO.

Estes dados, segundo integrantes do ninho tucano, poderá ter um peso significativo na obtenção do apoio do PSB, que tem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como presidenciável. O PSB avalia a possibilidade de uma candidatura própria em São Paulo ou compor uma aliança com o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, ou apoiar a reeleição de Alckmin, onde a legenda socialista já faz parte.
“É muita coisa para quem nunca foi candidato a presidente. Essa luta (a eleição presidencial de 2014) vai começar agora”, disse Guerra em entrevista à Rádio JC News. Um outro tucano disse, em reserva, que as críticas da ex-senadora Marina Silva, que se manifestou de forma contrária a uma aliança com partidos como PSDB e o DEM, preferindo que o partido lance candidatos próprios em diversos estados onde alianças do gênero poderiam ser firmadas, deverá ser avaliada com cuidado pela cúpula do PSB.
“São Paulo é o maior colégio eleitoral do País. Hoje, já temos o palanque estadual com Alckmin e o nacional com o Aécio. O PSB já vinha negociando com o PSDB e com o PSD, sendo que conosco as conversas estavam bem mais adiantadas até pelo fato do PSB fazer parte do governo Alckmin. Resta saber agora se o PSB vai apoiar Alckmin e montar um palanque duplo, ou se terá candidato próprio como quer a Marina. Mas eu posso afirmar que, hoje, o PSB tem procurado o PSDB muito mais do nós a eles no que diz respeito a formação de alianças”, diz um tucano de alto coturno.
Apesar disto, ele observa que as composições regionais ainda não são o foco central das discussões partidárias. “Ainda falta pelo menos um ano até a realização das eleições. Enquanto os partidos não fizerem suas convenções e definirem como vão agir dali em diante, tudo será tratado como uma negociação a ser firmada em um segundo momento ou como mera especulação”, disse o tucano.

Augustinho na ALEPE

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE), na manhã desta quarta-feira (06) a visita do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino de Melo.

Augustinho foi deputado estadual e por duas legislaturas e representou o Polo de Confecções.

Segundo Diogo, Augustinho é um dos principais nomes da política de toda a região Agreste. “Ele é uma figura carismática, que quando exerceu seus mandatos o fez de forma competente e fiel as suas convicções”, disse Diogo que completou, “Augustinho é um dos maiores responsáveis pela união selada em Santa Cruz do Capibaribe em 2011, que elegeu Edson Vieira prefeito no ano seguinte”


Assessoria 

Vote nesta Enquete e der sua opinião.


Nunca suba em cima do vaso sanitário (Imagens FORTES!)



Você já subiu em cima do vaso sanitário? Não se sabe o motivo que possa levar uma pessoa a subir em cima do vaso sanitário, talvez para pegar algum objeto que esteja fora do alcance das mãos ou até mesmo fazer suas necessidades sem tocar nas bordas do vaso em banheiros públicos, o fato que esse gesto simples pode lhe custar a vida. O vaso sanitário é feito de louça e pode quebrar facilmente. A louça quebrada é extremamente cortante, quase como uma navalha.

Quando sentamos no vaso o peso do nosso corpo é dividido pelas bordas do vaso, mas ao ficar em pé o peso vai todo para a região onde estamos pisando e o vaso acaba quebrando. E o resultado é um terrível acidente como este da foto ao lado.

As fotos são de um caso antigo, não temos mais informações sobre o que aconteceu com a jovem.


Caixões são jogados em rua da cidade de Garanhuns


Neste ano, ao menos três caixões foram jogados em via pública de Garanhuns. (Foto: Internauta/ VC no G1)

Em Garanhuns, no Agreste pernambucano, caixões funerários são deixados em via pública, depois de serem retirados de jazigos do Cemitério São Cristóvão, localizado na Rua Voluntários da Pátria, no Bairro Liberdade. A informação é de um leitor da cidade que não quis se identificar.

O internauta mora há sete anos no bairro e diz que é comum haver caixões no lugar, além de outros tipos de urnas funerárias. Neste ano, foram jogados ao menos três caixões. “A exposição desse material na rua representa um desrespeito à memória dos finados, além de um risco à saúde pública, tendo como fator agravante a proximidade do campo de futebol do bairro, onde pessoas de todas as idades praticam esporte”, diz.Segundo ele, o cemitério está superlotado e, quando há alguma mudança em jazigos familiares, os resíduos (exceto restos mortais) são deixados na rua, pela manhã, e assim ficam até a coleta passar. No entanto, por vezes o caminhão de lixo atrasaria, por algum motivo não especificado à população.

Outro problema é a falta de fardamento de quem realiza o serviço. No Cemitério São Cristóvão, ainda segundo ele, os funcionários usam roupas comuns e até chinelos, em vez de vestimenta apropriada.




Internauta diz que também são jogados outros tipos de restos funerários. (Foto: Internauta/ VC no G1)

Nota da Redação: Em contato com o G1, o secretário Hélio Faustino, da pasta de Serviços Públicos e Obras de Garanhuns, reconheceu o procedimento de jogar resíduos funerários em via pública, mas afirmou desconhecer atrasos do caminhão de lixo. Sobre a vestimenta, disse que os funcionários recebem fardamento completo, mas resistem à utilização. A Redação ainda entrou em contato com Katarina Pereira de Almeida, coordenadora da Vigilância Sanitária de Garanhuns. Ela informou que cemitérios são ambientes insalubres e têm muitos tipos de bactérias, portanto, neste caso, são necessárias uma caçamba para receber os resíduos e fiscalização para garantir que os funcionários usem os equipamentos de proteção. O G1 voltou a falar com o secretário Hélio Faustino, ressaltando as indicações da Vigilância Sanitária, e ele falou que casos assim são raros e que não há grande necessidade de caçamba, mas garantiu que se reunirá com os funcionários do Cemitério São Cristóvão para analisar o problema.

PEmais

Hoje o dia de festa é dela parabéns!!!



Ayrla Carla 

 A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz Aniversário. 

Este são os desejos do Blog Jataúba News.