Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Assalto hoje pela manha no caminho que liga Jataúba e Jacu.


 Leitor deste blog entra em contato com nossa redação e nos informa que hoje pela manha no caminho que liga Jataúba e o Jacu foram surpreendido por pelo menos 8 meliantes de motos que pararam os automóveis que estavam vindo sentido Jataúba ou seja as pessoa que vinha para feira como de costume. Ao descer a serra bem próximo ao caminho que vai para o riacho do meio os meliantes estavam fazendo o assalto. um dos toyoteiros ao perceber ao perceber o movimento suspeito  tentou botar o carro pra cima mais os mesmos revidaram com tiros mais graça a deus nem uma pessoa foi atingida pelos os disparo de acordo com o leitor os bandidos estava bem armados com revolveres e armas de grosso calibre foi um verdadeiro arrastão enquanto uns ficavam de armas em punho dois faziam a limpeza em todos que ali estava logo após o assalto os bandidos tomaram rumo ignorado segundo o leitor todos os meliantes estavam encapuzados e outros de capacete e ninguém saio ferido.

Texto Collar do Jataúba News.



Hoje o dia de festa é dele meu sobrinho Elson Sousa feliz.



Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Rede, de Marina, obtém mais de 500 mil assinaturas





O partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, a Rede Sustentabilidade, conseguiu ultrapassar a coleta de 500 mil assinaturas nesta quinta-feira, número necessário para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na contagem desta quinta, a coleta chegou a 523.345. Todo o processo tem de ser finalizado junto ao TSE até um ano antes da eleição, ou seja, em outubro próximo.
Da Agência Estado

Agora, os militantes trabalham para obter mais 300 mil assinaturas até 7 de julho e assim garantir uma margem de segurança para a criação do partido. Todas as assinaturas terão de ser validadas pelos cartórios eleitorais. Segundo a assessoria da Rede, nesse processo, "é comum que algumas adesões não sejam legitimadas por apresentarem erros ou dados incompletos. A estimativa é que haja uma perda de até 40% das assinaturas", disse, em nota.

Para celebrar a marca de 500 mil assinaturas, a Rede prepara um evento aberto ao público, no próximo sábado, 15, às 10h, na Vila Madalena, em São Paulo.

Anistia Internacional vê quadro 'preocupante' no Brasil




Policial usa spray de pimenta contra cinegrafista durante protesto em São Paulo. (Foto: Rodrigo Paiva/Estadão Conteúdo)

Anistia Internacional divulgou nota nesta quinta-feira (13) na qual afirma ver com “preocupação o aumento da violência na repressão” aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo, que acontecem nesta noite nas duas capitais.

Segundo a ONG internacional, “também é preocupante o discurso das autoridades sinalizando uma radicalização da repressão e a prisão de jornalistas e manifestantes”. A Anistia diz ser 'contra a depredação do patrimônio púbico e atos violentos de ambos os lados'. (Portal G1)

Ressuscitando a ficha suja


 

Alguém já disse que, às vezes, é preciso dar um passo para trás para dar dois a frente. No caso dos políticos brasileiros, é diferente. Para cada um passo dado para frente, eles querem dar dois parta trás. Na surdina, constroem uma minirreforma eleitoral na Câmara que quer deformar a Lei da Ficha Limpa.

Hoje se um candidato a presidente, governador ou prefeito tiver suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, ele fica inelegível por oito anos. Um verdadeiro limpa na política brasileira.

Este projeto foi votado graças ao apoio popular. Foi o primeiro da história do Brasil. Agora suas excelências querem mudar e tirar do Tribunal a avaliação das contas e passar para o legislativo. Ou seja eles fiscalizam eles.

O cabrito vai ficar com a chave da horta. Mais de um milhão e meio de pessoas ajudaram a aprovar o Ficha Limpa e um grupo de menos de 600 deputados querem mudar.
Por que não aprovam o voto distrital? Você concorda com essa lambança?

DO BOG DE HERÓDOTO BARBEIRO

Opinião do blog é simples ser for botar essa ficha limpa pra funcionar num fica um é em jataúba ou em qualquer canto é por isso que o brasil num vai pra frente os mesmo que fazem as leis são os que tem culpa no cartório por isso é muito dificil certos tipos de leis valerem alguma coisa ta ai uma lei que é pra ser aprovada a maioridade penal pra 16 anos sabe por que não sai esta lei, simples. todo de menor pode decidir que vai pra o poder mais num pode pagar pelo seu erros diante a sociedade resumindo isso é o brasil.

Argentina: ex-presidente pega sete anos de cadeia


 

Mais de 18 anos após as primeiras denúncias e investigações, o ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-1999) foi condenado nesta quinta-feira a sete anos de prisão por sua responsabilidade no contrabando de armas para Croácia e Equador, entre 1991 e 1995. Menem, durante uma década o homem mais poderoso da política argentina e um dos chefes de Estado mais importantes da região, transformou-se no primeiro presidente eleito após a redemocratização do país a ser condenado pela Justiça.

A histórica sentença anunciada pelo Tribunal Oral em matéria Penal Econômica N° 3, que incluiu a condenação de outras 16 pessoas (entre elas o ex-ministro da Defesa, Oscar Camilión), porém, ainda não poderá ser aplicada no caso do ex-presidente, reeleito senador pela província de La Rioja em outubro de 2011, como aliado do governo Cristina Kirchner. (Informações de O GLOBO - Janaína Figueiredo)

Fala de Eduardo interrompida por gritos de mais obras




O governador Eduardo Campos (PSB) passou por uma saia justa durante a inspeção das obras de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campina do Barreto, zona norte do Recife.

Acompanhado pelo prefeito do município, Geraldo Julio (PSB), Campos teve seu discurso interrompido por gritos de protestos de moradores do bairro que pediam a realização de ações como a desobstrução de canais da região e a presença de médicos na Policlínica Amauri Coutinho, local onde foi feito o discurso do governador.

Representantes da Prefeitura do Recife tentaram acalmar os ânimos dos manifestantes. Ao final da cerimônia, Eduardo Campos conversou com os moradores e explicou que as ações eram de competência do município e que o responsável pelas pendências teria sido o antigo gestor da cidade. Curiosamente, não houve cobranças diretas a Geraldo Julio durante seu discurso.(Informações do Diario de Pernambuco)

fonte magno martins

Eduardo diz que não quer atrapalhar Dilma. 'So ajudar'


 

Um dos críticos da política econômica do governo Dilma Rousseff na base aliada, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse ontem não querer atrapalhar a administração de sua possível adversária na disputa presidencial do próximo ano. "Nosso objetivo é ajudar o governo. Não é atrapalhar", afirmou.

Eduardo disse não se considerar um crítico da gestão Dilma e que as observações que faz também são feitas por "muita gente" da equipe econômica do governo federal. "Estou torcendo para [a economia] dar certo. Quero contribuir. Todo mundo está discutindo", afirmou o governador.

Anteontem, Campos sugeriu que Dilma faça como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, em 2002, chamou os pré-candidatos à Presidência da República para discutir os rumos do país. "É importante que a gente aprenda com esses bons momentos da história", disse Campos.

Em 2002, no último ano de sua gestão, FHC reuniu os principais pré-candidatos para informá-los sobre um acordo assinado pelo governo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). (Informações da Folha de S.Paulo - Daniel Carvalho) fonte magno martins

PT articula palanque para Dilma em Pernambuco



A direção nacional do PT ainda não sabe se o governador Eduardo Campos (PSB) será mesmo candidato a presidente, mas está se desdobrando para construir um palanque para a presidente Dilma em Pernambuco. É o que revela Ilimar Franco, na sua coluna do GLOBO desta sexta-feira, adiantando que o secretário-geral do partido, deputado Paulo Teixeira (SP), recebeu a tarefa e está conversando com as várias correntes do PT local com o objetivo de reunificá-lo.

''O partido está rachado desde as eleições no Recife, quando impediu o prefeito João da Costa de tentar a reeleição. Com este objetivo, o presidente petista, Rui Falcão, teve uma demorada conversa, esta semana, com o senador Armando Monteiro (PTB), que é candidatíssimo a governador.''
magno martins