Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Após acordo, Clodoaldo Barros suspende greve de fome em Santa Cruz


Foto: Fernando Lagosta.

No início da noite desta terça-feira (15), o ex-candidato a prefeito Clodoaldo Barros que estava há mais de 40 horas fazendo greve de fome em protesto contra os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, devido ao polêmico projeto na Câmara que aprovou um auxílio-alimentação no valor de R$ 1.200,00.

Segundo Clodoaldo Barros, alguns parlamentares se mostraram solidários ao protesto e se comprometeram com assinaturas de compromissos. Segundo o popular, o acordo teria ocorrido após reunião com as presenças dos vereadores Carlinhos da Cohab, Capilé da Palestina e Helinho Aragão, os quais teriam procurado antes o presidente da Câmara Zé Minhoca.

“Entramos em um acordo para que as minhas reivindicações fossem respondidas por parte dos parlamentares, como o uso da tribuna, documentação, revogação do auxilio alimentação que deverá ser discutida em uma próxima reunião e espero que eles deem uma reposta positiva para a população” – relatou.

Ainda de acordo com Clodoaldo, caso na próxima reunião da Câmara o resultado e reivindicações não sejam satisfatórios, o mesmo deverá retornar com o protesto e ressaltou que a greve de fome se encontra suspensa.

Carlinhos da Cohab dá detalhes sobre acordo feito com Clodoaldo Barros 


Em entrevista concedida ao Blog do Ney Lima, o vereador Carlinhos da Cohab deu detalhes sobre o acordo que teria feito com Clodoaldo Barros durante uma reunião, que contou também com os parlamentares Helinho Aragão e Capilé da Palestina. O acordo pôs fim ao protesto em que o mesmo estava realizando há mais de 40 horas devido ao polêmico projeto que aprovou um auxílio-alimentação, além de outras situações.

“Pela manhã eu cheguei aqui na Câmara e já vinha acompanhando essa manifestação, então eu sentei e conversei com ele e perguntei ‘o que estava faltando para acabar com isso?’, pois percebemos que ele estava um pouco debilitado e ele me respondeu que apenas ‘precisava que a Câmara e o Poder Público ouvissem o povo de Santa Cruz do Capibaribe’. Ele de forma justa solicitou várias coisas que essa Casa de Lei já era para ter prestado contas à população” – detalhou.

Carlinhos do Cohab ressaltou que teria ido a residência do presidente Zé Minhoca para mostrar as solicitações pedidas por Clodoaldo Barros.

“Fomos até a casa do presidente e mostramos que os pedidos que ele (Clodoaldo Barros) solicitou seriam de interesse da população de Santa Cruz, então ficou para que a Câmara e o presidente entreguem as documentações necessários em um prazo de três dias” – frisou.

Ao final do encontro entre os parlamentares e Clodoaldo Barros, foi assinado um termo de compromisso para que fosse entregue toda a documentação solicitada.

Blog do Ney Lima



Contato: (81) 98225-6876 / 98927-1191

Mais um ônibus com estudante Jataubense foi alvo de meliante nesta noite de segunda-feira em Serra do Vento.


Na tarde desta terça-feira (15), nossa equipe teve informações que mais um ônibus com estudante Jataubense foi atacado por meliantes na noite desta segunda-feira 14. Desta feita o ônibus atacado por meliantes, foi o que faz a linha Jataúba a Belo Jardim, com estudantes que faz faculdade naquela cidade.


Segundo as informações quando o veículo passava em Serra do Vento, já, nas imediações do campo de futebol, objetos foram arremessados contra o ônibus chegando a quebrar o vidro lateral do mesmo.
Ainda segundo relato do motorista, pouco tempo antes do acontecido uma moto em atitude suspeita passou por eles, não se sabe se o autor que jogou os objetos foi o mesmo que passou na moto.


Estilhaços de vidros ficaram espalhados no piso do ônibus.




Collar Blog Jataúba News 

Se for construir ou reformar o lugar é aqui!

Polícia prende suspeito de homicídio em Jataúba


Foto : Gilson Fernandes. (Arquivo)

A Polícia Militar divulgou, na manhã desta terça-feira (15), a prisão do principal suspeito de ter cometido um crime de morte em Jataúba, na noite do ultimo domingo (13). O caso aconteceu no Bairro do Matadouro e vitimou Maria José da Silva (Mazé) de 42 anos. A mulher foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça.

De acordo co a polícia, Leonardo Charles da Silva Santos, 25 anos, estava escondido em um sítio. Não foi repassado exatamente em qual. Duas espingardas (calibre 36 e 40), além de vários cartuchos calibre 36 e 38, foram encontradas com ele. A prisão aconteceu em flagrante, ainda na noite do domingo, sendo divulgado apenas hoje.

Leonardo confessou a propriedade das armas, mas nega a participação no homicídio.

Segundo o efetivo policial, ele já teve passagem por violência doméstica e ficou, novamente, à disposição da justiça.

Blog do Ney Lima 

.

Milícia Privada composta também por PM’s teria matado seis, diz chefe de Polícia Civil


Foto: Gilson Fernandes

Na manhã desta terça-feira (15) o chefe de Polícia Civil do Estado, Joselito Amaral, falou sobre os primeiros resultados da operação que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa, segundo ele, formada por policiais militares e populares que atuavam como milícia privada.

De acordo com ele, eram os policiais que estavam à frente da Organização Criminosa que atuava em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte, Caruaru e Recife; com prática de homicídios, comercio ilegal de armas e outros crimes.

Segundo Joselito, dos oito mandados de prisão e sete de apreensão e prisão domiciliar que foram expedidos, seis deles já foram cumpridos, sendo que três deles são de PMs. Dois policiais estão foragidos e nomes ainda não foram divulgados.

Entre os crimes a que são atribuídos os acusados estão: Organização Criminosa, Milícia Privada, Homicídios, Concussão, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Comércio Ilegal de Armas e Munições e Usurpação de Função Pública.

O chefe de polícia relatou a quantidade de homicídios com participação, segundo ele, de forma direta da milícia. Policiais trabalhavam de maneira terceirizada para empresas e pessoas, o que caracterizaria a usurpação de função pública segundo Joselito.

“Chegamos a seis homicídios cometidos por integrantes do grupo, mas com a colaboração premiada, há a possibilidade de se chegar a muito mais” – disse, sem dar mais detalhes das mortes.

Joselito sinalizou que, dentre os homicídios praticados, nem todos poderiam ser de criminosos, mas também crimes encomendados. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Os policiais presos foram levados a unidades militares e os demais foram encaminhados ao presídio do município.

Blog do Ney Lima 


Colabora com esta pagina

A violência impera em pernambuco: Mulher é brutalmente assassinada em Vertentes e jogada em canal



Na madrugada dessa terça-feira (15) um mulher, identificada por Andréa Janaina Esteves de Souza (41 anos), foi assassinada, possivelmente, por estrangulamento, no município de Vertentes. O corpo da vítima foi encontrado em um canal de esgoto no centro, por trás da prefeitura municipal.

De acordo com a Polícia Militar, o cadáver apresentava sinais de estrangulamento. A mulher estava vestindo apenas uma blusa. Pouco tempo depois, testemunhas indicaram para polícia, uma residência onde estaria o suspeito de cometer o crime. Ele foi identificado por Everaldo de Lima Silva (35 anos).


Segundo a polícia, ele ainda tentou fugir saltando pelos telhados de casas vizinhas, mas foi alcançado e preso. Ainda segundo a polícia, Everaldo confessou o crime e disse que teria matado a mulher, após uma discussão.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, onde deve passar por exames para identificar se também houve o crime de estupro.


Blog do Ney Lima

Apoia esta pagina!

Em Santa Cruz – Mulher fica ferida em acidente na PE-160

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (15) foi registrado um acidente na PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz.

De acordo com informações de testemunhas, uma mulher seguia de moto pela via quando, ao fazer uma curva, acabou sendo atingida por uma caminhonete que pertence ao Incra, do Governo do Estado.

Uma equipe do Samu foi acionada e fez os primeiros socorros, levando a vítima para a UPA 24h. A mulher, que não teve sua identidade revelada, teve apenas escoriações de acordo com os socorristas.




Já o motorista da caminhonete não se feriu e permaneceu no local segundo testemunhas, que também não informaram quem estaria guiando de forma errada, de modo a causar o acidente.

Blog do Ney Lima

Estudantes que faz faculdade em Caruaru sofre tentativa de assalto em Itaúna.

Resultado de imagem para onibus escolar de jatauba
Foto divulgação 


Na note desta segunda-feira (14), o ônibus escolar que carrega estudantes Jataubense que faz faculdade na cidade de Caruaru, foi alvo de bandidos que tentaram assalta-los pela segunda vez. 

Segundo relatos das vitimas, quando os mesmos retornavam da capital do agreste, meliantes aparentando ser menores de idade, tentaram abordar o veiculo, atravessando na frente do mesmo quando estava passando por uma lombada em Itaúna. 

Mas, quando o motorista percebeu que se tratava de um possível assalto, acelerou o ônibus e os meliantes saíram da frente, ainda segundo as informações, os dois meliantes tinha em mãos algo que parecia um simulacro de arma de fogo. 

De imediato acionaram a PM do município de Brejo da Madre de Deus, que se deslocaram para dar apoio às vitimas, além do susto nada de mais grave aconteceu com os estudantes Jataubense, que por pouco não pararam nas estatísticas da criminalidade que atravessa nosso estado pernambucano. 



Collar Blog Jataúba News



A mais nova opção para seus pés