Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ex-deputado José Augusto Maia é evitado por manifestantes na PE-160


No início da madrugada desta sexta-feira (20), o ex-deputado federal, José Augusto Maia, foi evitado por manifestantes na PE-160 de participar do protesto que a equipe estaria fazendo devido às más condições da via.

Segundo informações de um dos manifestantes, o ex-deputado teria ido ao grupo se mostrar favorável e apoiar o ato, porém os manifestantes não aceitaram a presença de José Augusto e exigiram que ele saísse do local.

Em seguida, o ex-deputado seguiu até o seu veículo e foi embora.

Confira o vídeo abaixo:

 

Blog do Ney Lima

Apoio Cultural

Vergonha: Carro usado na fiscalização de trânsito está com IPVA e outros tributos em atraso desde 2017


Nesta sexta-feira (20) o blog dá destaque a uma denúncia enviada por um de seus leitores. A denúncia mostra que um dos veículos que integram a secretaria de Mobilidade Urbana, responsável pela parte de fiscalização de trânsito e que está em operação, está com quase R$ 2 mil reais em documentação atrasados.

Em consulta rápida, os valores discriminados estão associados ao não pagamento de taxas como bombeiros, IPVA e licenciamento, referentes aos anos de 2017 e 2018.


Secretário confirma atrasos e que veículo continua nas ruas


Em entrevista concedida ao Blog, Fábio Aragão, secretário da pasta citada, confirmou que já tem conhecimento do caso.

De acordo com ele, a responsabilidade pelo pagamento das taxas em atraso seria de responsabilidade da empresa ganhadora da licitação para a locação de veículos ao município e que esta já foi notificada para realizar a regularização.

Questionado sobre quando essa notificação teria sido feita e o que deve acontecer diante do caso, ele disse:

“Então, há aproximadamente seis meses, informamos que ela regularizasse a situação desse veículo. A gente espera que esse veículo seja substituído em breve, nos próximos 15 dias, ou que seja regularizado. A controladoria do município também está a par dessa situação e ela vai requerer medidas cabíveis para que a empresa regularize a situação” – frisou.

Questionado se o veículo, mesmo com esses atrasos, continuaria rodando nas ruas, ele confirmou, voltando a ratificar o prazo de até 15 dias para regularização.

“Próxima semana, a controladoria estará mandando uma recomendação para a prefeitura e para a empresa para que seja providenciada a regularização desse veículo” – concluiu.

Blog do Ney Lima 

Idosos foram vítimas de assalto na Zona Rural de Jataúba.


Na manhã desta sexta-feira (20), a Guarda Comunitária de Jataúba foi acionada por um popular de que no Sítio Barra dos Padeiro havia dois idosos em uma residencia e que possivelmente os mesmos teriam sido assaltados e estariam amarrados.


Diante dos fatos a equipe GC Tatico se deslocou ate o local acima citado, ao chegar no local se depararam com os dois senhores que são irmãos e residem na mesma residencia, trata-se de Jose Cupertino Filho de 73 anos e Eronildes Jose De Melo de 74 anos. 

No local as vitimas informaram aos Guardas, que na noite passada aproximadamente três indivíduos adentraram em seu sítio que fica um pouco distante da PE 160 e anunciaram o assalto. Relatos das vitimas dão conta que, os meliantes eram muito agressivos e ameaçavam as vitimas o tempo todo, um dos meliantes chegou a derrubar uma das vitimas ao solo e efetuar dois disparos de arma de fogo, felizmente os disparos não chegou a atingir a vítima, durante a ação, uma das vitimas foi ferida na região da mão com uma faca.


Ainda segundo as informações os assaltantes estavam em um Toyota azul e, subtraíram dos mesmos alguns bodes do curral uma pequena quantia em dinheiro e cartões de aposentadoria, também tentaram levar o veiculo gol que estava na garagem, como não conseguiram ligar furaram os pneus e foram embora deixando os idosos feridos, amarrados e trancados dentro da residencia.


Diante dos fatos, os Guardas conduziram as vitimas até o Hospital Municipal de Jataúba, para serem prestados os primeiros socorros e em seguida as vitimas foram ouvidas na delegacia de Jataúba pelo delegado de plantão.



Informações e Fotos Blog Jataúba em Ação 

Rock alternativo: Banda Santa-cruzense vence ‘Prêmio da Música de Pernambuco’


O movimento alternativo musical de Santa Cruz do Capibaribe, tem motivos de sobra para comemorar: O melhor disco de rock do ano de 2017, escolhido pela Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco (ACINPE), é da Capital das Confecções.

A Banda Beth Morfina, que produz e canta músicas próprias, venceu o 9° Prêmio da Música de Pernambuco, em evento realizado na noite dessa quinta-feira (20), no Teatro Santa Isabel, no Recife.

“É um momento de muita felicidade de todos da banda. Receber esse prêmio reafirma que nossa batalha tem sentido”, disse o vocalista Alex Felipe.
“Estou realizado por ter tido o prazer de fazer parte dessa conquista. Muito feliz por ter trazido essa vitória pra banda e pra Santa Cruz do Capibaribe”, completou Maicon Torres, baterista.

O disco vencedor, denominado ‘In Coma’, é composto por sete músicas sendo o segundo da banda. O trabalho foi lançado no primeiro semestre do ano passado.

Capas dos trabalhos autorais da banda – Discos ‘Nada Além’ (2015) e ‘In Coma’ (2017).

“Lisonjeado por ter um trabalho com um reconhecimento desse porte, e feliz em poder contribuir para a música pernambucana como um todo”, ressaltou o guitarrista, Daniel Alves.

Já o baixista Marcos Malta, falou da dificuldade para produção alternativa.

“Produzir música independente é difícil. Se for rock, mais ainda. E se for no Nordeste, muito mais. Então, esse prêmio serve como um combustível pra nos manter acesos e produzindo”, sustentou.

Evento – De acordo com George Luiz, presidente da ACINPE e organizador do evento, foram mais de 200 projetos recebidos ao longo do ano. A associação premia em 16 categorias diferentes, entre eles gospel, frevo, forró, MPB, pop, entre outros, apontados por músicos, instrumentalistas e críticos da imprensa estadual (rádio e TV).

A cerimônia contou com shows de Irah Caldeira, Josildo Sá, Adilson Ramos, entre outros.

Banda – O grupo de Rock Alternativo foi formado em 2015 e conta com Alex Felipe (voz), Marcos Malta (baixo), Daniel Alves (guitarra) e Maicon Torres (bateria), que não pode estar no evento.


Histórico – De Santa Cruz do Capibaribe, a cantora Alexiana Muniz já havia conquistado o troféu ANCIPE, na categoria MPB, em 2010.

Blog do Ney Lima


Protesto inusitado na PE-160 cobra melhorias para uma das principais vias de Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes e Ray Arruda (Drone).

Na noite desta quinta-feira (19), alguns populares realizaram um protesto inusitado no trecho da PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, onde vários buracos foram sinalizados com tinta e cal.

Ao longo da via, foram colocadas mensagens cobrando do governo do estado a aplicação dos recursos arrecadados do IPVA, além de palavras de protestos entre elas ‘vergonha’, ‘jogo do buraco’, além de outras. Eles também exibiram uma faixa escrita ‘abaixo a impunidade’.

Cerca de vinte pessoas participaram do ato que teve início por volta das 23h30.