Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Jataubense que foi a cidade de Catende visitar famíliares se encontra desaparecido desde última terça-feira




Os familiares de Eliezer Soares Lopes estão aflitos, pois ainda não tem informações sobre o pedreiro desaparecido, desde há última terça-feira (08), após ter ido à cidade de Catende visitar suas irmãs não foi mais visto pelos familiares. 

De acordo com a sua sobrinha Joselita Ataide, o Sr. Eliezer que é Jataubense ainda foi visto na cidade de Catende mais não se sabe o que realmente aconteceu, pois Eliezer não entrou mais em contato com a família.


Collar Blog Jataúba News. 



Na Rua São Sebastião

Criança de 7 anos é assassinada durante festa em colégio particular em Petrolina


Beatriz Angélica Mota, 7 anos, era filha de um professor da escola

Uma menina de 7 anos foi assassinada na noite desta quinta-feira (10) com vários golpes de faca, durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima, Beatriz Angélica Mota, estudava no colégio e era filha de um professor de inglês da mesma instituição. O colégio ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a Polícia Militar, a menina foi ao evento com a mãe, Lúcia Mota, e o pai, Sandro Romildo. O professor saiu de perto delas para participar da cerimônia. Minutos depois, a mãe percebeu que a filha tinha sumido.


O crime bárbaro chocou moradores e a polícia

Uma testemunha que estava na festa e que preferiu não se identificar contou o que viu. “Já perto do final da festa, quando a banda tocava, o professor Sandro subiu ao palco, já bastante angustiado e começou a chamar pela filha dele, perguntando: 'Bia, minha filha, cadê você? Pessoal, alguém achou a minha filha?'", afirmou. 
A testemunha disse que, depois, o pai foi ao palco mais uma vez para chamar pela filha, dizendo que já tinha procurado em todos os lugares.

"Nesse momento, a festa parou, e todo mundo começou a deixar o centro da quadra. Foi quando o pessoal ouviu um barulho, muitos gritos. E as primeiras pessoas que entraram [num depósito de material] já saíram chorando e dizendo que tinham encontrado a menina morta”, relatou.

A criança foi achada em um local reservado, um depósito de material esportivo desativado, ao lado da quadra de esportes onde acontecia a formatura. Ela tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores. A polícia descartou a possibilidade de violência sexual.

A faca usada no crime, de tipo peixeira, foi encontrada cravada na região do abdômen da criança.


InvestigaçõesA Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. A área foi isolada e foi feita uma varredura no colégio para tentar encontrar vestígios do crime.

A delegada responsável pelo caso, Sara Machado, informou que havia poucas crianças da mesma idade no local e que a mãe logo percebeu a ausência da filha.
"O crime, que infelizmente aconteceu de forma bárbara, chocou toda a população de Petrolina", disse Sara. Segundo ela, a Delegacia de Homicídios já investiga o caso.

"Os policiais estão fazendo o levantamento em relação a testemunhas, câmeras de segurança e outros meios de provas que possam levar à elucidação do crime”, afirmou. Câmeras de segurança do colégio, de estabelecimentos comerciais próximos e da equipe contratada para fazer a filmagem do evento já foram solicitadas.

A polícia apura se o suspeito entrou pela porta principal, que dava acesso à quadra, porque o colégio possui sensor de movimento e, se alguém tivesse pulado o muro, o alarme teria disparado.

A delegada pediu ainda a colaboração da comunidade para chegar ao autor do crime. “Aproveitamos para fazer um apelo às pessoas que estavam participando do evento, que, porventura, tenham feito gravações de aparelho celular, fotografias e todos os meios de gravação digital, que procurem a Delegacia de Homicídio. Estaremos com uma equipe de prontidão para analisar essas imagens e esses aparelhos não ficarão apreendidos”, disse a delegada.

Sobre imagens de possíveis autores do crime que circulam em redes sociais, Sara Machado diz que são apenas boatos.

“Essas fotografias são falsas. Não foram divulgadas pela Polícia Civil. Inclusive, a polícia vai investigar quem está divulgando, de maneira equivocada e precipitada, as imagens. [...] Ainda não temos nomes de suspeitos”, revelou.

Segundo a delegada, a polícia não tem contado com o apoio da família nesse momento da investigação, porque todos estão em estado de choque.

Fonte: G1


"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

PF aponta ligação de Youssef em desvios na transposição


A Polícia Federal lançou nesta sexta-feira operação que investiga superfaturamento nas obras de transposição do rio São Francisco, em um esquema que teria desviado 200 milhões de reais por meio de empresas de um doleiro e um lobista já investigados na Lava Jato, informou a PF.

A operação investiga empresários que teriam utilizado companhias de fechada para o desvio de verbas públicas. Segundo a Agência Brasil, os envolvidos no esquema de corrupção fariam parte do consórcio formado por OAS/Galvão/Barbosa Melo/Coesa.

"As investigações apontaram que algumas empresas ligadas à organização criminosa estariam em nome de um doleiro e um lobista investigados na operação Lava Jato", informou a PF em nota. De acordo com reportagens, os acusados são Alberto Youssef e Adir Assad, já condenados no âmbito da Lava Jato, que investiga esquema bilionário de corrupção que envolve a Petrobras.

Os valores desviados pelo esquema investigado pela PF seriam destinados a obras de engenharia de dois dos 14 lotes de transposição do São Francisco, no trecho que vai do agreste de Pernambuco até a Paraíba. Os contratos investigados são de 680 milhões de reais, segundo a PF.

A operação desta sexta-feira conta com cerca de 150 policiais federais para cumprimento de 32 mandados judiciais, incluindo quatro de prisão e 24 de busca e apreensão, nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia, além de Brasília.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro, de acordo com comunicado da PF.

(Reportagem de Caio Saad, no Rio de Janeiro)


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Monteiro: maioria do PTB será contra impeachment


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse hoje (10) que, no entendimento do seu partido, o PTB, não há requisitos constitucionais para o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. "Se o nosso entendimento, claramente, é que não há razões para o impedimento, tendo em vista o não atendimento, a nosso juízo, de requisitos constitucionais, é evidente que o PTB tem de se colocar contra o impeachment. Tenho certeza que corresponderá à vontade majoritária da bancada", afirmou.

Monteiro deu as declarações nesta quinta-feira após participar do Fórum Estadão sobre Exportações, em São Paulo. Segundo ele, o Congresso Nacional precisa dar atenção à pauta econômica.

"Espero que o Congresso, paralelamente a essa pauta política que precisa ser resolvida, possa se voltar para questões que afetam diretamente a economia. Desde medidas do ajuste fiscal de curto prazo, como a DRU [Desvinculação das Receitas da União], à repatriação [de recursos no exterior] e à CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira], além de questões mais estruturantes como a reforma do ICMS e do PIS/Cofins. O governo está empenhado, mas é preciso que o Congresso delibere".

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff na quarta-feira (2).

Apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaína Paschoal, o documento cita como motivos para o impedimento os atrasos de repasses a bancos públicos e a edição de decretos liberando recursos sem a aprovação do Congresso.

No mesmo dia, o Congresso aprovou a nova meta fiscal, o que, para o governo, enfraquece a argumentação a favor do impeachment.


Mariana Branco, repórter da Agência Brasil 



Preço e qualidade é aqui..

Governador reafirma não ver razões para impeachment


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a afirmar que não existem razões que justifiquem o afastamento da presidente Dilma Rousseff com base na acusação de que ela teria cometido crime de responsabilidade ao fazer uso das chamadas pedaladas fiscais. "Não há, via crime de responsabilidade, nenhum motivo pelo afastamento da presidente. Se aparecer algum fato contra a presidente, nós defenderemos o impeachment sem nenhum problema", disse.

Segundo o governador, a defesa feita por ele não diz respeito à Dilma, mas a instituição da Presidência da República. "Entendemos claramente que impeachment não é golpe, é um processo que existe na constituição. Mas entendemos, também, que a forma que está sendo conduzida é equivocada, é na base da chantagem. Não defendemos Dilma, defendemos as instituições", disse.

O socialista também defendeu a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da presidência da Câmara dos Deputados e a sua substituição pelo deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). "Cunha não tem condições de presidir um processo tão importante. Talvez outro deputado tivesse melhores condições. E eu já tenho candidato para assumir o lugar de Cunha: nosso deputado, Jarbas Vasconcelos", afirmou em entrevista à Rádio Jornal do Commercio.

Pernambuco 247 



Musica de qualidade é aqui!!!

Boas notícias: Exército irá voltar próxima semana.


Exército estará de volta a Jataúba na próxima semana. Depois de ter passado dois dias na cidade e ter ido embora deixando duvidas na sociedade, na manhã desta sexta-feira o Tenente Torres entrou em contato com a nossa equipe teve boas noticias sobro o caso. 

É que na próxima semana os militares do Exército estarão de volta a cidade, para dar continuidade aos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. 

Colar Blog Jataúba News




A qualidade é aqui!!!

“Tenho história e já provei minha capacidade” – diz Lucinha em cerimônia de oficialização de sua pré-candidatura


Na manhã desta sexta-feira (11) a vice-prefeita do município de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB) oficializou sua pré-candidatura para a disputa da majoritária das próximas eleições.

O evento ocorreu em um Hotel na Capital do Jeans e contou com a presença de autoridades políticas, familiares e membros da imprensa de toda região.

Lucinha destacou a importância de um novo governo com novas ideias e projetos para os próximos anos. A Tucana pontuou as principais necessidades e carências do município em segurança, saúde, educação, esportes, cultura e economia.

Durante o pronunciamento, Lucinha lamentou a situação crítica em que vive o município com o surto de virose. A sua gestão à frente da secretaria de saúde foi tomada como parâmetro de competência da mesma.

“Tenho história e já provei minha capacidade. Todos conhecem o trabalho que eu realizei enquanto estive a frente da nossa saúde. Isso prova a competência que tenho para administrar e provei com isso que, quando se quer, as coisas acontecem. Deixo aqui meu nome à disposição das famílias toritamenses, confirmando a minha pré-candidatura” – frisou.


Entre algumas perguntas feitas por radialistas, Lucinha respondeu sobre a eminente união com o grupo do ex-prefeito Flávio Lima (PTB). Uma foto que circula nas redes sócias em que ambos aparecem juntos reforça a intenção de unir forças.

“Será bem vindo todos aqueles que tenham o mesmo pensamento que o nosso, todos aqueles que querem o bem de nossa cidade” – disse.

Questionada sobre o nome do vice que irá compor a chapa, a tucana argumentou a importância do grupo na escolha.

“O meu vice será o que o grupo vai escolher, o meu grupo que falo, são as pessoas que estão apoiando a minha candidatura, então eles irão escolher o vice-prefeito” – relatou.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve presente durante a cerimônia e reforçou seu apoio a Lucinha Pereira.

“É hora de experimentarmos a força de uma brava guerreira” – frisou.. Com informações de Evandro Balla, Correspondente do Blog em Toritama.

Blog Ney Lima 


Jataúba tem o melhor para sua festa.

Governo do Estado de Pernambuco pede para retirar tropas das cidades que tenta combater o mosquito Aedes Aegypti.


Depois de ficarmos sem explicações com a saída repentina dos soldados do Exército de nossa cidade, aonde os mesmos faziam frente da “Força Tarefa” em combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. 

Nossa equipe entrou em contato com o Sr. Tenente Torres para termos melhores explicações sobre o caso, e o porque da saída dos mesmos já que sua presença na cidade estava surtindo efeito. 

Por telefone o Tenente Torres informou que a retirada da tropa foi a pedido do Governo do Estado de Pernambuco, e que o trabalho dos militares foi suspenso no interior do Estado, tendo em vista a necessidade do Governo em realizar um reajuste no cronograma de trabalho, bem como um replanejamento Administrativo e logístico.

Ainda segundo o Tenente, após um novo planejamento por parte do Governo do Estado de Pernambuco, o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado aguardará orientações do seu Escalão Superior, a fim de retomar os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti.

Collar Blog Jataúba News




Trabalhando por sua saúde