Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Santa Cruz do Capibaribe terá acréscimo de Guardas Municipais a partir de fevereiro


Foto: Gercom Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

No próximo sábado (30) serão empossados novos Guardas Civis Municipais (GCM) em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura local, os novos contratados passaram por um curso com carga horária de 100 horas, onde tiveram lições teóricas e práticas sobre abordagens, primeiros socorros, ordem unida, Direito Penal, entre outros.

Ainda de acordo com as informações, os novos GCMs estarão em serviço nas ruas a partir do mês de fevereiro.

Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Brasil e Estados Unidos podem unir forças em pesquisas de desenvolvimento de vacina contra o Zika Vírus


Imagem meramente ilustrativa.

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos estão costurando um acordo de pesquisa, focado no Zika Vírus.

O objetivo é o desenvolvimento e a produção de uma vacina contra o mesmo, que até o momento, já atinge 21 países na América, incluindo Brasil.

De acordo com matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, a ideia é que o acordo de cooperação entre os países, que já tem pesquisas relacionadas ao tema, não fique somente restrito a ambos, mas que outras nações também possam participar contribuindo com seus estudos.

Ainda de acordo com as informações, não se é possível prever uma data para que uma vacina esteja disponível no mercado, mas um acordo desse tipo pode auxiliar a acelerar essa disponibilidade de tratamento.

Um exemplo pode ser visto com a Gripe H1N1, que matou cerca de 18 mil pessoas em todo o planeta entre os anos de 2009 e 2010.

Graças a acordos semelhantes, medicamentos e formas de prevenção com grande eficácia foram desenvolvidos, eliminando o surto na maioria dos países atingidos.
O acordo entre os dois países pode ser fechado ainda essa semana.

Microcefalia e o Zika Vírus

Recentes estudos feitos aqui no país já apontaram a relação direta entre o Zika Vírus e o grande aumento de caso de microcefalia, sendo que o estado de Pernambuco ainda lidera o ranking nacional de casos.

Até o momento, foram notificados 1306 casos, sendo 132 deles já confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Em Santa Cruz do Capibaribe…

Por falta de exames de sorologia (que detectam a presença do vírus no corpo humano) que deveriam ser realizados pelo Governo do Estado, não se foi possível quantificar, até o momento, o número de casos de Dengue, Zika ou Chikungunya no município.

No auge do surto de virose, o município chegou a registrar até 700 atendimentos diários no Hospital Municipal local, sendo 80% deles de pessoas com sintomas que podem ser associados as 03 doenças.

Até o momento mas se sabe no município há um caso de microcefalia confirmado. O caso foi noticiado pelo blog em 07 de dezembro de 2015, onde Thamires Silva (que reside no bairro da Cohab), mãe de Kauanne Victória, confirmou que teve sintomas associados a doença durante o sexto mês de gestação.


No oitavo mês de gestação, um exame de ultrassonografia apresentou suspeitas de hidrocefalia, porém após encaminhamento para a cidade do Recife, onde a criança nasceu, médicos do IMIP em Recife diagnosticaram a microcefalia.

Blog Ney Lima 

O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Jovem é morto a facadas na zona rural de Taquaritinga do Norte


Corpo só foi localizado pela manhã – Foto: Blog Agreste Notícia

A segunda-feira (25) começou com a marca da violência na cidade de Taquaritinga do Norte, onde um homem de 25 anos foi assassinado.

De acordo com as informações, Severino Pereira de Melo foi morto a facadas. O crime aconteceu no Sítio Piolho, zona rural daquele município.

A vítima foi atingida principalmente no tórax. Ainda de acordo com as informações, ele teria passado a noite anterior em uma seresta, sendo morto na madrugada.

O corpo foi localizado apenas na manhã de hoje, sendo então periciado pela Polícia Civil e conduzido ao IML, na cidade de Caruaru.


Severino tinha passagens pela polícia por roubo.

Blog Ney Lima 


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Traficante é preso com papelotes de maconha


Imagem cedida pela polícia

Na madrugada de domingo (24), policiais conseguiram prender mais um traficante, desta vez na cidade de Surubim.

De acordo com as informações, o efetivo realizou rondas na PE-90 quando avistou Leandro Severino Gomes (25 anos) e outra pessoa de nome revelado, sendo que Leandro estava conduzindo uma moto.

Ao perceber a viatura, os dois tentaram fugir, mas foram capturados minutos depois. Com Leandro, foram localizados sete papelotes de maconha.

Ele foi detido, autuado por tráfico de drogas e conduzido a penitenciaria de Limoeiro.

Blog Ney Lima 


A nossa Farmácia.