Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

No passo do frevo com o lema (O NOVO) veterinário lança pré-candidatura a prefeito de Jataúba.


O cenário político em Jataúba, que fica no Agreste Pernambucano, a cada dia vem ganhando novos contornos com os assuntos que têm pautado a mídia local e da região. A política jataubense vem ganhando vários capítulos, que têm sido escritos nos últimos dias pelo o ex-prefeito Antônio de Roque e o vice-prefeito Fábio Mamão, onde ambos em entrevistas lançaram suas pré-candidaturas à majoritária do município.

O blog Jataúba News, obteve nesta quarta-feira 7 a noite de uma fonte segura que, o jovem Dr. Polito Sousa de 37 anos de idade, estava cogitando disputar as eleições de Jataúba na majoritária.


Nossa equipe através de whatsapp nesta quinta-feira 8, entrou em contato com o mesmo sobre o assunto que tivemos conhecimento, e Polito nos confirmou que sim, e que iria colocar seu nome a disposição da sociedade, ou seja, ir a julgamento popular nesta próxima eleição.

“Amigos me procuraram e me pediram para que eu colocasse meu nome como pré-candidato, aí tentei me esquivar no início, mas acabaram me convencendo, devido meu nome está sendo bem cogitado nos grupos de whatsapp e também nas rodas de amigos, as famosas malas políticas”. Disse Dr. Polito.


“Sempre observei o meu município, e vi as mesmas reclamações e os mesmos lamentos, mas, nada tem sido feito para melhorar a minha terra, por isso arde no peito aquela vontade de representar o meu povo e a minha gente”. Declarou Dr. Polito

“Sei que será algo difícil, e algo de muita responsabilidade, tem muito chão pela frente, e sei que tudo é a base de números e serei flexível para junções, pois quero o melhor para minha Jataúba” Finalizou Dr Polito


Polito foi sucinto nas palavras e confiante nos seus pensamentos, deixando claro que além de nomes como o de Antônio de Roque e Fábio Mamão, o de Polito Sousa também possa figurar com êxito no meio deles.

Collar Blog Jataúba News 

Apesar da decisão do TJPE, policiais civis vão manter greve a partir desta sexta-feira, diz sindicato


Os policiais civis de Pernambuco optaram por manter a greve a partir desta sexta (09), apesar da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco que determinou a não realização do movimento grevista. O anúncio foi feito pelo Sinpol-PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) nesta quinta (08).

O Sinpol protocolou um pedido de mediação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Não podemos aceitar que a governadora evite o diálogo e, por isso, o pedido de mediação”, afirma Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol.

O Sinpol alega que “de acordo com o STF, no tema 541, “é obrigatória a participação do tribunal de justiça em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria”.

“Diante da recusa do governo estadual em abrir espaço para negociações construtivas, a continuidade da greve é uma resposta necessária e legítima, defendida pelo Sinpol em nome da categoria. A decisão do TJPE, vista como uma liminar, será contestada pelo sindicato, que permanece firme em sua luta pelos direitos dos policiais civis”, diz nota do sindicato.

“A governadora afirma que a questão da Polícia Civil está resolvida, mas sabemos que isso não é verdade”, frisou Áureo Cisneiros.

O início da greve está previsto para meia-noite de sexta-feira (9) até que uma proposta concreta de diálogo e negociação seja apresentada pelo governo estadual.

Quatro nomes e um destino: A prefeitura


Nem bem começou 2024 e já temos muitas coisas para falar de política, principalmente os nomes em jogo.

Pois bem,



Dra. Cátia: candidata natural à reeleição. Qualquer outro cenário deixa uma pergunta sem resposta (ou com resposta de mais). Ela não vai por quê?

Bem, sem querer ser analista político, mas o cenário para prefeita não é muito animador. Ganhou em 2020 com uma gordura (1980 votos) que, a olho nu (nem sei se olho usa roupa) essa gordura derreteu. E muito. Até comentam que existe um cenário em que... bem fica para os entendedores. Mas, espalham por aí que a aceitação dela não tem agradado nem mesmo aos seus (suas) seguidores (as) fies. Até mesmo as mulheres guerreiras desapareceram. Comentam por aí, também, que muitos estão esperando a prefeita ir nas suas casas pedir votos para darem a resposta. Que resposta seria? O que se observa é que tem muita gente mandando e que a maioria das coisas quem resolve é o líder político Boy. Será verdade?

Outra coisa que se comenta nas “malas” é que os números não são favoráveis e que existe um desconforto dentro do próprio grupo. E que ela está no limite de concorrer a reeleição. Daí a incerteza da candidatura dela. Porém, os nomes sugeridos não apresentam sustança política. E haja dor de cabeça para o líder Boy.



Antonio de Roque: estava lá calado, quase desaparecido, porem renasceu depois que foi procurado por alguém muito “forte” (pelo menos se acha, mas tem causado muitas desavenças no grupo da terceira via) e, principalmente quando foi “abandonado” pelos três vereadores na votação das contas. Passou a se vitimizar. E deu certo. Já lançou a pré-candidatura a prefeito. Terá Antonio de Roque a coragem de enfrentar o seu antigo colaborador, Boy Ribeiro? Ou ele vai somente para não desaparecer do cenário político.

Ele diz que nunca perdeu eleição. É verdade. Disputou cinco vezes e venceu as cinco. Vai colocar esse privilégio em xeque? Será que ele tem cheque para colocar em xeque o cheque? Sei lá! É tanto cheque. A verdade é que Antonio de Roque, que estava quase morto, ganhou fôlego. E, tem atiçado (jogado pilha) em outras candidaturas. Mesmo tendo somente “uma dúzia de amigos”, como ele mesmo diz, vai para disputar. Ele sabe que não é fácil a disputa. Mas entende que “se eu ficar fora do contexto político em 2024, mais difícil será em 2028. Então terá que colocar o pescoço na forca e torce para que a foice não esteja amolada. Quem não arrisca não petisca.

Como ficará o orgulho de Antonio de Roque se acontecer uma derrota na eleição? É melhor disputar e perder (é uma possibilidade do jogo) ou permitir que surja uma nova liderança política? Sei lá! Faz parte do jogo.

Inclusive já descartou receber ou apoiar Mamão. Como sempre diz: “água e óleo não se mistura.”



Fábio Mamão: vice-prefeito que se danou a dar entrevista em tudo que é lugar dizendo ser pré-candidato a prefeito. Oxente! E como fica a situação dele junto ao grupo de terceira via? Será uma jogada política ou é de verdade mesmo? Vamos analisar: 1 - Mamão tem número que o coloca numa posição privilegiada; 2 - Mamão está jogando para colher algo; 3- Mamão tentou se antecipar e, deu um tiro no pé e, 4 – Mamão vai mesmo vai para uma candidatura suicida.

Será que Mamão, na teoria, não seria o candidato natural em 2028? Se seria, depois dessa, certamente perdeu espaço na terceira via.

Uma coisa é certa: eleições em Jataúba, saindo três candidaturas, o terceiro colocado NUNCA atingiu 5% (cinco por cento) de votos (informações do professor Arnaldo). E, nesse cenário quem seria o terceiro colocado: Mamão ou Antonio de Roque?

A mesma situação de Antonio de Roque, também se estabelece em Mamão. Com uma diferença: Mamão já disputou quatro vezes a prefeitura e perdeu todas elas. Mas, continuava no jogo político. Porém, numa quinta derrota e se eventualmente ficar na terceira posição, então, fica evidenciado que Mamão nasceu para NÃO ser prefeito de Jataúba. Pois, teoricamente teria o apoio do grupo em 2028 e aí seria a vez dele. Mas...

Outra, se vingar a candidatura de Mamão e ele ficar no terceiro lugar, definitivamente acabou a carreira política dele. Mas, o jogo é para ser jogado

Outra observação: saindo três ou mais candidaturas, será que o maior beneficiário não será a terceira via?


Falo sobre três ou mais candidaturas pois Euzébio de Sena também já lançou a pré-candidatura, tem mantido firme nos grupos de whatsapp suas críticas ao governo atual e sempre o comparando com a gestão do Ex-prefeito Antônio de Roque, como também pregando uma eleição com clareza, sem existir corrupções no quesito voto.

E o nome de Dr. Pólito, sumiu ou está no forno?

Fico por aqui. Por enquanto.

Até os próximos capítulos da novela 2024!!!!!

Blog Jataúba News