Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Em entrevista Fábio Mamão volta a afirmar que terceira via de Jataúba é uma farsa

Foto: Cidade em Foco

Nesta quinta-feira o líder político Fábio Mamão (PDT) da cidade de Jataúba participou de uma entrevista bombástica com o radialista Alberes Xavier no Programa Cidade em Foco, como já era de se esperar devido ao cenário político que vive a cidade de Jataúba o líder político tocou em pontos polêmicos o que provocou o maior burburinho nos bastidores da política local. Veja alguns destaques da entrevista.

Ações no município

Mamão falou da importância de algumas ações que estão sendo realizadas no município especificamente na Zona Rural, segundo ele algumas ações foram destravadas através dos deputados Diogo Moraes e Wolney Queiroz e estão beneficiando a população como os kits complementares para os beneficiários do programa de cisterna calçadão e construções de barragens através do governo do estado, segundo Mamão duas barragens já ficaram prontas na parte de maquinário e uma terceira foi iniciada e disse que outras ações estarão chegando em breve ao município.

Parceria com Diogo Moraes

O líder político destacou a parceria que tem com o deputado Diogo Moraes e disse que Diogo tem uma grande importância dentro do município, Mamão disse que tem prestado uma assistência a população que o procura em várias áreas e tudo isso só é possível através do deputado, ele citou algumas obras estruturadoras como a adutora de Poço Fundo a Jataúba e a pavimentação asfáltica até a divisa com a Paraíba que segundo ele foi uma ação do deputado e que colocou Jataúba na rota do progresso.

Administração do prefeito Antônio de Roque

Dentro desse contexto Mamão disse ser suspeito pra falar, no entanto, ressaltou que tanto na cidade quanto na Zona Rural a população não aprova a administração do atual prefeito, segundo Mamão o prefeito não escuta a população e não tem uma gestão participativa o que o leva a não atender aos principais anseios da população de Jataúba.

Terceira Via

Segundo Mamão a terceira via é uma farsa armada pelo prefeito Antônio de Roque, o vice Jackson Buraco e o tio do vice-prefeito o empresário Val (Boy), segundo ele a tal farsa começou nas eleições de 2016 quando os mesmos capitanearam a campanha do ex-vereador Chico de Irineu (PODE) e continua em 2018 visando enfraquece-lo para 2020, Mamão disse que o que existe é um compromisso com dois pré-candidatos a deputado federal Silvio Costa Filho e Bruno Araújo e a forma que encontraram de satisfazer os dois foi armar essa história de terceira via, mas, frisou que no futuro todos estarão juntos. Mamão disse que ver na terceira via uma grande armação do prefeito junto com os integrantes da mesma pra tentar derrubá-lo em 2020.

Perca de aliados

Fábio Mamão disse que não perdeu aliados, segundo ele algumas pessoas que se diziam oposição e se juntaram a terceira via nunca estiveram com ele, Mamão disse que alguns se utilizaram do seu palanque em 2016 para se eleger, porém, nunca estiveram de fato na oposição, Mamão disse que é melhor ter um inimigo do outro lado do que está do lado se fazendo de amigo e disse que hoje não é uma questão dele (Mamão), mas as pessoas que compõem o seu grupo não aceitam em hipótese alguma essas pessoas no grupo novamente e citou nomes como Chico de Irineu e os vereadores Firoca e Maviael. Ainda segundo Mamão alguns na campanha de 2016 chegavam nas residências e pediam o voto pra vereador e diziam: “Não votem em Mamão, pois, ele vai perder com mais de dois mil votos”, destacou Mamão.

Saída de Armando e volta a Frente Popular

Mamão disse que se decepcionou com Armando Monteiro pelo fato do mesmo não ter dado o respaldo necessário nas eleições de 2016, outro motivo elencado por Fábio foi o fato de Armando hoje está aliado com pessoas que foram contra os direitos dos trabalhadores como o deputado Bruno Araújo, segundo Mamão a melhor opção pra ele seria voltar a Frente Popular e disse que está sendo reconhecido o seu trabalho com as ações que tem chegado a população de Jataúba.

Trocas de deputado federal

Fábio Mamão justificou que após as eleições de 2014 foi abandonado pelo deputado João Fernando Coutinho que o mesmo apoiou, quanto a Mendonça disse que as pessoas que estão do seu lado não queriam votar no mesmo pra deputado pelo seu posicionamento contra a ex-presidente Dilma e em favor das reformas do governo Temer e por isso resolveu apoiar Wolney Queiroz. O que soou estranho é que Mamão apoiará Mendonça caso o mesmo seja candidato ao senado o que deverá se confirmar nos próximos dias.

Eleições 2020

Mamão admitiu que trabalha firme e forte de olho em 2020, ele se disse animado e disse que não perdeu aliados, ainda segundo o líder político o processo eleitoral de 2018 é fundamental para as eleições de 2020 e disse que o trabalho está sendo bem e tem certeza que o resultado será satisfatório, Mamão disse que é importante ouvir os anseios da população para buscar solucionar os problemas do município e que tem feito isso de forma efetiva, segundo ele não dá pra fazer tudo, porém, o que pode está sendo feito.

Por fim o líder político voltou a dizer que nunca perdeu eleição em Jataúba, segundo ele quem perdeu foi à população. Durante a entrevista um ponto que chamou atenção foi uma colocação do radialista Alberes Xavier, que disse ter informações de que o vice-prefeito Buraco na frente do prefeito pede votos pra Bruno Araújo, porém, na ausência do gestor pede votos para Silvinho Costa, fato que promete esquentar os bastidores da política Jataubense.

Jota Silva / Agreste No Ar